A pediatria, a ala de internação de adultos em tratamento de câncer, o ambulatório de especialidades médicas, o hospital do rim, o serviço de radioterapia e o centro de tratamento oncológico da Santa Casa de Araçatuba foram transformados em picadeiros para os palhaços, malabaristas, bailarinas e acróbatas do Circo Tihany, que está em sua última semana em Araçatuba.
Apresentações em instituições fazem parte das ações sociais que o Tihany realiza por onde passa. Em Araçatuba, por indicação da produção do Bem na Hora, programa apresentado no SBT, a direção do circo decidiu levar parte de seu espetáculo internacional aos pacientes, acompanhantes e colaboradores da Santa Casa de Araçatuba, hospital de alta complexidade e referência para 40 cidades da região.
O pocket show do espetáculo AbraKdabra reuniu o palhaço Rodrigo Garcia e os malabaristas Paulo Sergio e Marco Penagos, em conjunto com bailarinas e acrobatas. Cerca de 500 pessoas assistiram às apresentações nas várias alas do hospital.
“Esta é uma missão que temos quando chegamos a um lugar. É olhar para trás, para tudo que a comunidade nos dá, visitar os hospitais infantis e fornecer funções de apoio, tornando ainda mais valioso o nosso trabalho”, explica Enrique Alvarado relações públicas do Tihany.
Mais que um circo, um espetáculo
A magia da arte circense aliada à tecnologia e efeitos especiais dão o tom ao espetáculo AbraKdabra. O show conta com 18 atos e tem duas horas de duração, com ilusionismo, humor, acrobacias, contorcionismo e music hall.
A trupe formada por 50 artistas de 25 nacionalidades realiza um incrível espetáculo que alia luxuosos figurinos, modernos e originais cenários e efeitos especiais que surpreendem os espectadores. AbraKdabra é permeado por tecnologia de ponta, baseado no que há de mais inovador nos shows de Las Vegas.
O Circo conta com mais de 1,7 mil cadeiras que contornam um palco de 700m² e 12 diferentes cenários temáticos. O ambiente climatizado e o piso com tapete vermelho lembram as casas de shows e cassinos de Vegas. Os espectadores são recepcionados em um lobby-bar com lustres suspensos, tipo chandeliers, piso italiano e poltronas aveludadas.
As apresentações acontecem até o domingo 24 de novembro, de terça a quinta, às 20h; sexta, às 16h e 20h; sábado, às 17h e 20h30 e -finalmente- no domingo às 16h e 19h.