CONECTE CONOSCO

ARAÇATUBA

Cartório eleitoral faz plantão neste sábado, domingo e segunda para a biometria

Publicado em



O cartório eleitoral de Araçatuba estará de plantão neste sábado (30), domingo (1º) e segunda-feira (2), feriado do aniversário da cidade, das 8h às 14h, para receber os eleitores que ainda não fizeram o cadastramento obrigatório da biometria. Não é necessário agendamento.

Até esta quinta-feira (28), dos 147.211 eleitores araçatubenses, 108 mil fizeram a biometria, o equivale a 73% do eleitorado. Os outros 39.211 que ainda não providenciaram o cadastramento têm prazo até 19 de dezembro para fazê-lo.

O plantão neste fim de semana e também no feriado é uma oportunidade para os cidadãos que não têm disponibilidade de ir ao cartório no horário normal de funcionamento, que é de segunda a sexta, das 9h às 18h.

No cartório, o eleitor atualiza os seus dados, passa pela coleta das impressões digitais, assina digitalmente seu novo título e é fotografado. O procedimento dura, em média, dez minutos, e é gratuito.

É preciso levar um documento com foto, um comprovante de residência atual e, se tiver, o título de eleitor. O cidadão recebe um novo título após a biometria e fica apto a votar nas eleições de 2020.

CONSEQUÊNCIAS

Quem não fizer o cadastramento biométrico até o dia 19 de dezembro, terá o título cancelado, não poderá ter acesso a financiamentos e empréstimos em bancos públicos, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil; terá o acesso impedido a escolas e universidades públicas e não conseguirá tirar passaporte nem RG.

Os servidores públicos sem o recadastramento biométrico não receberão seus salários.

 

 


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
  75