Oi, o que você está procurando?

continua valendo

Vunesp descarta anulação de concurso da Prefeitura de Birigui, após denúncia de irregularidades

A Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista) e a Prefeitura de Birigui descartaram, nesta quarta-feira (30), qualquer possibilidade de anular o concurso público realizado no dia 20 deste mês, para a contratação de vários cargos na administração pública municipal.

O comunicado, divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, é em resposta às denúncias de possíveis irregularidades, como o possível uso de celular em uma das salas durante o concurso e um candidato que fotografou uma folha de rascunho com o gabarito da prova.

“O concurso transcorreu dentro da normalidade esperada, com lisura e idoneidade, sem prejuízo a qualquer candidato participante”, informa a nota da Vunesp encaminhada à Prefeitura.

Sobre os comentários sobre o possível uso do celular em uma das salas durante o concurso, o município informou que tomou todas as providências cabíveis.

Anunciante

“Com relação aos áudios divulgados via Whatsapp, sobre possível irregularidade no concurso, a Secretaria Municipal de Segurança Pública identificou o autor, que irá sofrer as penalidades por gravar e divulgar conteúdo mentiroso e difamatório”, disse a Prefeitura. O caso foi levado a Polícia.

Sobre a foto de uma folha de rascunho do gabarito da prova, que repercutiu via Whatsapp e redes sociais, a pessoa já foi identificada e desclassificada do concurso. A pesquisa para encontrar o candidato que fotografou a folha de rascunho foi um trabalho da Vunesp e da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A Fundação Vunesp foi a responsável pelo planejamento, organização, execução e supervisão do concurso. A instituição é uma das mais respeitadas organizações do País na realização de concursos públicos.

Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante