CONECTE CONOSCO

REGIÃO

Seis bandidos morrem em troca de tiros com a PM de Rio Preto

Publicado em



Seis bandidos morreram durante um confronto policial no bairro Estância Alvorada, em São José do Rio Preto (SP), na noite de sábado (12).

Segundo as informações obtidas no boletim de ocorrência, policiais receberam uma denúncia anônima de que seis homens armados estariam se escondendo em uma casa do bairro para futuramente roubar caixas eletrônicos de agências bancárias da cidade.

A corporação foi ao local e onze policiais entraram na casa, que estava com o portão aberto. Logo que entraram, um dos homens atirou nos policiais e o confronto começou.

Ainda segundo o B.O., seis bandidos foram baleados e morreram. Um policial ficou ferido e foi levado para o Hospital de Base, onde foi medicado e liberado.

No local, os policiais aprenderam revólveres, pistolas e um fuzil, além de oito porções de maconha. O caso será investigado.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
G1 / TV TEM
Anunciante

Interior de SP

PMs dos Baeps de Ribeirão Preto e Piracicaba iniciam nova etapa de treinamento

Agentes da Rota e Batalhão de Choque participam das atividades de formação nas futuras unidades dos Batalhões de Ações Especiais de Polícia

Publicado em

Treinamento dos policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia, em Piracicaba (PMSP)

Policiais militares do 10º (Piracicaba) e 11º (Ribeirão Preto) Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep) começaram mais uma etapa do treinamento.

As aulas visam o início das atividades operacionais desses batalhões, previsto para dezembro. Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva em todo o Estado, já que as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque.

Nesta fase, os agentes desenvolvem atividades de patrulhamento tático, gerenciamento de crises, negociação de reféns e busca e localização de artefatos explosivos, com a instrução de policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), do Comando de Operações Especiais (COE), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e equipes do 2º e 3º Batalhões de Choque.

Com cinco semanas de duração, o treinamento dos policiais do 10º Baep, em Piracicaba, começou na segunda-feira (11). No 11º Baep (Ribeirão Preto), o curso começou dia 4.

O 10º Baep contará com três grupos do Canil, um na cidade e os outros dois em Rio Claro e Sumaré. Ribeirão Preto receberá o 11° Baep, que além de cinco grupos do Canil, distribuídos na cidade e nos municípios de Araraquara, Franca, Barretos e Sertãozinho, terá um grupo Montado.

As duas unidades contarão com um efetivo de mais de 250 PMs, com apoio de 30 viaturas, além de armas e equipamentos de última geração. A ampliação dos Baeps vai ao encontro da promessa do Governo do Estado para instalação de 17 novas unidades especializadas em São Paulo.

Atualmente, o Estado conta com noves Baep em funcionamento em Campinas, Santos, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Barueri e zonas leste e central da capital.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

FLAGRANTE

PM prende casal por tráfico no São José, em Araçatuba

Publicado em

Policiais militares prenderam em flagrante um auxiliar geral de 23 anos e uma cabeleireira de 33 anos, em flagrante, acusados de tráfico de drogas no bairro São José, em Araçatuba, na madrugada deste domingo (17).

Os PMs faziam patrulhamento pelo São José e ao passarem pelo cruzamento da rua Deodato Izique com Fundador Paulino Gato,  viram o auxiliar geral em atitude suspeita. Como o local é conhecido como ponto de venda de drogas eles decidiram fazer a abordagem.

O acusado correu quando percebeu que iria ser abordado, mas foi detido tentando entrar no quintal de casa. Com ele os policiais encontraram cinco pinos contendo cocaína. No quintal da casa os PMs localizaram a cabeleireira, que se apresentou como namorada do auxiliar geral.

Os policiais viram uma cadeira embaixo do beiral de um telhado. Um dos PMs subiu e foi tateando o telhado, encontrando uma sacola plástica onde havia 12 porções de maconha, embaladas prontas para a comercialização.

A princípio o auxiliar geral disse que iria assumir toda a droga, mas depois  alegou que assumiria apenas a cocaína, e que a cabeleireira deveria assumir a propriedade da maconha. No entanto a mulher negou e justificou que poderia ser de outra pessoa, porque há seis meses a polícia já havia pego drogas com outros moradores da casa.

O casal foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998