CONECTE CONOSCO

Internacional

Polícia da Holanda investiga cativeiro de 5 pessoas por 9 anos

Publicado em



Seis membros de uma família em suposto isolamento do mundo foram encontrados nesta terça-feira, 15, em uma fazenda no vilarejo de Ruinerwold, a somente  130 quilômetros de Amsterdã, nos Países Baixos.

Tido como principal suspeito de ter imposto a reclusão a si e a seus filhos, o patriarca Josef B., como é chamado pela imprensa local, foi preso. Seus cinco filhos, 18 e 25 anos, estão passando bem, informou a prefeitura.

O caso surpreendeu a polícia de Ruinerwold, que investiga se as seis pessoas viviam lá voluntariamente ou se eram forçadas à reclusão por Josef B.

As informações colhidas pela imprensa e pelas autoridades são ainda preliminares e insuficientes para elucidar o que se passava naquela fazenda remota.

O prefeito local, Roger de Groot, resumiu esse quebra-cabeça com peças espalhadas ao dizer que a polícia trabalha “com todos os cenários possíveis”.

Marceneiro austríaco, Josef B., de 58 anos, não recebia bem seus vizinhos, reportou o jornal De Telegraaf. Pelo menos um deles afirmou estranhar “todas aquelas câmeras pela casa”.

Ele não era o proprietário do lugar, mas sim o inquilino. Alida ten Oever, dona da fazenda, afirmou ter apenas alugado o imóvel, sem manter contato com Joseph B. “Nunca vi nada de errado. Estamos realmente perplexos”, relatou. “Ele sempre pagava direitinho.”

Segundo a agência de notícias Associated Press, o prefeito de Ruinerwold afirmou que a família se mudou para a fazenda há nove anos.

O paradeiro da mãe dos cinco jovens é incerto. O jornal Algemeen Dagblad afirma que os policiais consideram a possibilidade de ela ter morrido durante esse período e enterrada  na fazenda.

De Groot disse que a casa era dividida em “um número improvisado de quartos”. O jornal De Telegraaf informou que a família ocupava “uma pequena sala sempre fechada”, e não uma adega, como foi mencionado inicialmente.

O caso foi revelado após o mais velho dos filhos de Joseph B., de 25 anos, ter visitado um bar local duas vezes nos últimos dez dias.

No domingo 13, o jovem entrou no estabelecimento “aparentando estar confuso”, disse o proprietário do bar, Chris Westerbeek. Tinha os cabelos longos emaranhados.

“Ele disse que fugiu e que precisava de ajuda. Contou que nunca havia estudado. Então, chamamos a polícia”, disse Westerbeek.

Por meio de sua conta no Twitter, a polícia local anunciou ter sido alertada sobre o caso por alguém “preocupado com a condição de vida” da família.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Veja.com/ MSN
Anunciante

tragédia

Grávida de apenas 13 anos se mata após ser estuprada por 6 homens na Tailândia

Publicado em

Um caso trágico abalou a cidade de Bangkok, na Tailândia. Uma menina grávida de apenas 13 anos tirou a própria vida após ser estuprada por seis homens e ser mantida em cativeiro. O crime ocorreu em 11 de novembro e, desde que foi resgatada, a garota apresentava depressão profunda.

Segundo a imprensa local, a garota teria discutido com a mãe minutos antes de cometer o ato. A mãe, inclusive, tentou correr atrás da menina para impedi-la, mas não conseguiu. Amigos dizem que ela escreveu nas redes sociais frases como: “Estou prestes a ir” e “Se não estivesse grávida, já teria partido há muito tempo”.

A polícia já identificou dois suspeitos do estupro. Um deles foi detido e o outro ainda é procurado. “Ambos vão responder por abuso sexual. Além da garota que se matou, havia outra menina e dois garotos”, disse Krissana Pattanacharoen, porta-voz da polícia local.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

EUA

Tiroteio em Oklahoma deixa pelo menos três mortos nesta segunda-feira

Tiroteio teria acontecido no estacionamento de um supermercado Walmart

Publicado em

Nesta segunda-feira (18), diversos meios de comunicação dos Estados Unidos informaram sobre um tiroteio no estacionamento de um supermercado Walmart, em Duncan, no estado de Oklahoma.

As primeiras informações revelaram que, pelo menos, três vítimas mortais, não especificando se entre eles está ou não o atirador. A polícia de Oklahoma confirmou apenas a existência de três mortos à chegada ao local.

O alerta para o incidente foi dado nesta manhã por volta das 10h (hora local, 13h em Brasília).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998