Oi, o que você está procurando?

incêndio

Mulher assume ter posto fogo em carro da Secretaria de Saúde de Birigui

Ela se apresentou da polícia e alegou ser maltratada pelos motoristas

Uma mulher se apresentou espontaneamente à polícia informando que foi a responsável pelo incêndio em um carro da Secretaria Municipal de Saúde, na madrugada desta terça-feira (15). A incendiária alegou ter sido maltratada pelos motoristas da Secretaria de Saúde.

Ela contou à polícia que usa o serviço de transporte do município para levar a filha de três anos, que tem microcefalia, para tratamento em Araçatuba. A mulher disse, ainda, que é assediada por um dos motoristas e que já reclamou na Prefeitura, mas não houve providências.

CUNHO POLÍTICO

O prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) acredita ser um ato de cunho político, já que não recebeu, até o momento, nenhuma reclamação de assédio por parte de motoristas da Saúde.

“Os veículos que transportam pacientes de Birigui são novos, modernos e com conforto para as viagens, o que não justifica a reclamação”, disse o prefeito, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

No entanto, conforme Salmeirão, caso comprovado assédio ou algum outro tipo de problema envolvendo servidores da Saúde, serão aplicadas medidas administrativas.

“Um ato não justifica o outro. Ela prejudicou os pacientes que utilizam o veículo para tratamento médico em São José do Rio Preto, onde são atendidos no Hospital de Base. Por isso, ela deverá responder criminalmente”, finalizou o prefeito.

ENTENDA O CASO

O caso aconteceu por volta das 5h desta terça-feira. Um vigia e um servidor, ambos da Secretaria de Saúde, viram fumaça no pátio onde ficam os veículos, quando encontraram o veículo Sandero, ano 2019, modelo 2020, com fogo em sua lanterna traseira.

Um morador, vizinho da Secretaria de Saúde de Birigui, ajudou no combate ao fogo, utilizando uma mangueira. Um extintor da secretaria também foi usado.

A administração da Secretaria Municipal de Saúde chamou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Municipal. Todos registraram ocorrências.

O veículo foi adquirido recentemente pela Prefeitura de Birigui. Ele foi entregue no último dia 19 de setembro e tem apenas 180 quilômetros rodados.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
32