Oi, o que você está procurando?

SEU CORPO

Mãos suadas? Saiba como disfarçar e tratar a hiperidrose palmar

A condição acontece pelo hiperfuncionamento das glândulas sudoríparas e, normalmente, está associada a situações de estresse ou embaraço

O suor excessivo nas mãos, também chamado de hiperidrose palmar, acontece devido ao hiperfuncionamento das glândulas sudoríparas. Essa situação é mais comum em mulheres e, normalmente, começa na adolescência. Na maioria das vezes, o problema é apenas temporário, mas, em alguns casos, pode permanecer por toda a vida.

Existem algumas formas de disfarçar o suor acima do normal, com o uso de sais de alumínio, talco ou lenços, mas há também tratamentos definitivos e mais eficazes que podem ser indicados por um dermatologista ou um cirurgião plástico. A hiperidrose, que também aparece em outros locais do corpo, como pés ou axilas, deve ser tratada para evitar constrangimentos ou situações de isolamento social. As principais opções de tratamento são:

1. Produtos antitranspirantes
O uso de talcos ou lenços ajuda a disfarçar e melhorar a aderência das mãos, mas uma boa alternativa é o uso de desodorantes antitranspirantes à base de sais de alumínio. Esses produtos diminuem ou inibem a saída de suor pelas glândulas durante o dia inteiro. É importante não cobrir as mãos para disfarçar a umidade, porque o aumento da temperatura faz com que a produção de suor aumente ainda mais.

2. Iontoforese
É uma técnica de aplicação de agentes ionizados na pele, utilizando uma corrente elétrica para facilitar a absorção. Esses íons, quando absorvidos, vão diminuindo gradualmente a transpiração no local onde foram aplicados. O tratamento deve ser feito diariamente, por cerca de 10 a 15 minutos, e, posteriormente, alterado para sessões quinzenais ou mensais. A iontoforese não é um tratamento definitivo, por isso precisa ser feita regularmente para gerar resultados.

3. Toxina botulínica
Essa substância, também chamada de botox, pode ser aplicada na pele para bloquear a produção de suor pelas glândulas sudoríparas. O tratamento, no entanto, possui efeito temporário, devendo ser feito com frequência, o que pode ser bastante desconfortável.

4. Remédios
O uso de medicamentos anticolinérgicos reduz o suor. Apesar de apresentarem bons resultados, os remédios podem causar efeitos colaterais, como boca seca, dificuldade para urinar ou tonturas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
34