CONECTE CONOSCO

Urgente

Incêndio danifica casa no bairro Alvorada, em Araçatuba

Publicado em



Um incêndio danificou uma casa, na noite desta quinta-feira (10), no bairro Alvorada, em Araçatuba. Os moradores saíram ilesos da ocorrência, mas perderam móveis, roupas e mantimentos.

O incidente ocorreu por volta das 21h30 na Rua Xavier de Toledo. O fogo foi contido por equipes do Corpo de Bombeiros.

Segundo o que a reportagem do Regional Press apurou no local, o incêndio teria sido provocado por velas que iluminavam a residência.

Uma moradora contou que, por dificuldades financeiras, a família estaria sem energia elétrica e água na casa há cerca de sete meses.

Para suprir a necessidade de iluminação, os moradores usavam velas, artefatos que teriam sido a causa do incêndio.

Vizinhos contaram que o interior da residência foi tomado pelo fogo, debelado com a chegada dos bombeiros.

O imóvel deverá passar por avaliação dos bombeiros e da Defesa Civil. O RP10 acompanha o caso.

Assista vídeo do local do incêndio:

AGORA: Incendio destroi casa no bairro Alvorada. Família precisa de ajuda

Posted by Regional Press on Thursday, October 10, 2019

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante

gestores

Secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo estará em Araçatuba nesta sexta

Publicado em

Nesta sexta-feira (25) o Secretário Estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, irá apresentar em Araçatuba os conceitos para a construção de uma Nova Matriz de Logística do Estado de São Paulo.

Ele falará para um público formado por gestores municipais no Paço Municipal de Araçatuba, às 19h.

Para que essa cadeia logística seja efetivada para o crescimento econômico de São Paulo e do país, é preciso oferecer novos meios para a movimentação de cargas, além de criar condições para um escoamento mais eficiente de mercadorias.

O tema é de grande relevância para as cidades da região e todos os prefeitos, secretários municipais, vereadores estão convidados. A atividade faz parte do Fórum de Governança e Capacidades Estatais da Noroeste Paulista, organizado pelo LabPol (Laboratório de Política e Governo da UNESP) em parceria com a Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Araçatuba.

O encontro também estará aberto para participação da sociedade, podendo solicitar vaga pelo WhatsApp (18) 98818-1010.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

ABASTECIMENTO

Reservatório que passou por manutenção nesta terça foi alvo de questionamento na Câmara

Publicado em

Pichitelli perguntou ao comissário-geral do Daea, nesta segunda-feira, se reservatório estava funcionando; horas depois, Samar anunciou manutenção emergencial

O reservatório do Panorama, na Zona Leste de Araçatuba, que passou por manutenção da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) nesta terça-feira (22), foi alvo de questionamento durante a sabatina ao comissário-geral da Agência Reguladora e Fiscalizadora Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba), Márcio Saito, durante a sessão desta segunda-feira (21) da Câmara Municipal de Araçatuba.

O vereador Denilson Pichitelli (PSL) perguntou se o reservatório do Panorama estava em pleno funcionamento, a partir de informações de munícipes de que havia problemas na caixa d’água do bairro. A resposta de Saito foi que o reservatório estava funcionando normalmente.

Na manhã desta terça-feira (22), a Samar informou uma manutenção emergencial no reservatório, que abastece sete bairros e dois condomínios. Segundo a empresa, ocorreu o rompimento de uma adutora. Com os reparos, a população daquela região poderia ficar sem água até as 22h desta terça.

Conforme a Samar, no entanto, as equipes conseguiram acelerar os procedimentos, concluindo os reparos por volta das 14h e o bombeamento para o reservatório foi retomado desde então. O abastecimento para os bairros e condomínios afetados deve ser normalizado conforme a recuperação gradual do nível do reservatório.

COINCIDÊNCIA

O vereador considerou uma coincidência a necessidade de reparos no local poucas horas depois de seu questionamento na Câmara. “É estranho a gente questionar à noite e pela manhã receber a informação desta manutenção emergencial”, comentou.

Para ele, a Samar passa poucas informações para os moradores, que poderiam se organizar e armazenar água, caso recebem os avisos de manutenção da empresa.

Sobre a multa à empresa, que o Daea ainda não definiu se irá aplicar, embora o comissário-geral tenha sinalizado de que a punição não irá resolver o problema, Pichitelli disse discordar do posicionamento do representante da agência reguladora.

“Não concordo que a multa não vai resolver. A Samar pensa que se o resolve o problema, a vida volta ao normal e está tudo certo. Por esse pensamento, não é preciso mais multar motoristas de veículos que cometem infrações”, comparou.

Os bairros afetados pela manutenção desta terça-feira foram o Panorama, Alvorada, Concórdia, Pinheiros, Umuarama, Vicente Grosso, João Batista Botelho, Condomínio Royal Boulevard e Condomínio Alphaville.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
83