Fique Ligado!

Oi, o que você está procurando?

Araçatuba

Estação Taveira leva feira de artesanatos para o QFestival

Artesanato indígena, canecas de porcelana com imagens impressas na hora, cachaça artesanal de vários sabores e raízes, bolsas de jeans, bonecas de pano, abajour de bambu e roupas de crochês são apenas alguns dos produtos que serão comercializados pela “Estação Taveira” no QFestival 2019.

A feira possui aproximadamente 20 expositores do bairro rural e adjacentes de Engenheiro Taveira. O grupo nasceu em 2013, inicialmente com a intenção de promover a culinária local, tais como: o queijo, compotas de doces, pães caseiros e tortas. Atualmente, o projeto está mais amplo, ocorrendo também na zona urbana.

Luana Leite (Índia Luana), presidente da Associação Estação Taveira (Aesta), conta que em seus primórdios, o bairro rural se chamava Potiguara.

O nome da feira faz homenagem à estação ferroviária que existia no bairro, em 1940 e que foi desativada em 1962.

O nome do bairro deixou de ser Potiguara e passou a se chamar Engenheiro Taveira, em homenagem a um engenheiro que fez parte da construção da estação.

QFestival

Dia: 12/10

Horário: A partir das 10h

Local: Araçatuba Clube

Anunciante

Endereço: Rua Baguaçu, 892, Vila São Paulo, Araçatuba

Mais informações podem ser obtidas no site www.qfestival.com.br ou nas redes sociais do evento.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H



Anunciante
Anunciante
Anunciante