CONECTE CONOSCO

investimentos

Burger King anuncia nova loja em Birigui durante evento

Anúncio foi feito durante a segunda edição do Café Empresarial realizado pela Prefeitura, nesta quinta-feira

Publicado em

Cerca de 450 empresários, representantes de órgãos de classe, empreendedores, autoridades e convidados participaram do encontro


A instalação do Burger King; possível vinda do Bob’s, que procura parceiro para se instalar na cidade; fábrica italiana de pneus Le Cont procurando barracão para se instalar no município; instalação de uma unidade da Porto Seguro Auto; obra de construção do posto de combustível Maytá; o empresário Luciano Hang dizendo em vídeo que a Havan quer conhecer Birigui e competições no Speed Park em 2020 foi o “creme de la creme” do 2º Café Empresarial de Birigui.

O evento foi promovido nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, pelo Núcleo de Gestão de Estratégica da Prefeitura de Birigui. Cerca de 450 empresários, representantes de órgãos de classe, empreendedores, autoridades e convidados participaram do encontro, que ocorreu no auditório do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).

A abertura oficial reuniu o prefeito Cristiano Salmeirão, o vice-prefeito Carlito Vendrame, o gestor do Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui, Carlos Farias, o presidente do Sinbi, Samir Nakad, o presidente do Sincomércio Birigui, Maurício Pazian, e o presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Alfredo Cotait.

O evento reuniu secretários municipais, vereadores, representantes de agências bancárias, profissionais da construção civil, entre outros. O deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho, foi representado pelo seu assessor José Manoel Sanchez.

O Café Empresarial teve como objetivo apresentar a evolução do crescimento econômico e social de Birigui, os novos empreendimentos e o cenário de negócios e oportunidades do município.

Três temas foram discutidos: “O cenário de desenvolvimento, potencialidades e oportunidades de Birigui”, “Os desafios da retomada dos investimentos e as linhas de financiamentos” e “O apoio da gestão do governo municipal e estadual para a expansão dos novos empreendimentos”.

“Mostramos o cenário de competitividade e de oportunidades existentes em Birigui. Pudemos trocar experiências sobre os trabalhos feitos para colocar o município no ranking estadual e nacional de crescimento econômico. Tratamos, ainda, sobre exportações e geração de empregos e rendas”, falou o coordenador geral do Café Empresarial, Carlos Farias.

A Associação Comercial e Industrial de Birigui (Acib) e o Sinbi foram parceiros da Prefeitura Municipal na realização do evento.

COMPETIÇÕES

Durante o evento, o diretor do Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, Ricardo Gracia, divulgou as competições de 2020.

Alguns dos eventos foram divulgados pelos esportistas Tuka Rocha (piloto automobilístico) e Thiago Pereira (nadador brasileiro e maior medalhista de todos os tempos dos Jogos Pan-Americanos). Eles também participaram do evento.

Trófeu Ayrton Senna, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Mundial de Kart foram anunciados como os principais eventos esportivos do Speed Park para 2020.

COMISSÃO

Visando atender o grande número de pilotos, repórteres, profissionais do kartismo e amantes do automobilismo, o prefeito Cristiano Salmeirão constituiu uma Comissão Especial da Prefeitura de Birigui para trabalhar em prol do município.

A Comissão vai atuar em diversas áreas: infraestrutura, gastronomia, rede hoteleira, transporte, entre outros.

“Com tantas competições, entre elas o Mundial de Kart, temos que oferecer suporte aos organizadores dos eventos. Birigui está se preparando para receber visitantes de várias partes do mundo”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

DIA DO KART

Também foi assinado durante o evento um projeto de lei que será enviado para a Câmara Municipal criando em Birigui o Dia Municipal do Kart.

A data será 21 de março, aniversário de Ayrton Senna e data de inauguração do Kartódromo Internacional de Birigui.

A Prefeitura de Birigui tem como apoiadores o Sinbi (Sindicado das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sincomércio Birigui, KLIN, Mundial Editora, Speed Park, Lomy, Meônia Socks, Via Rondon, Auto Posto Mayta, Pé com Pé, Monte Trípoli Loteamentos, Construtora São José, Fit Telecom, Kidy Calçados, itb Equipamentos Elétricos, JCV Empreendimentos Imobiliários, Engeuni Engenharia, Ferreira Engenharia e Construções, Villa Lobos Residencial, Birimax Empreendimentos Imobiliários, Massaguaçú Water Park, Super Muffato, Água Levity, Café Brasil e Móveis Casa Verde.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Birigui
Anunciante

Justiça

Mulher é condenada a indenizar policial por racismo no interior de SP

Publicado em

A 18ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão que condenou uma mulher a indenizar policial vítima de racismo dentro de delegacia de Campinas. A reparação foi fixada em R$ 20 mil, a título de danos morais.

Consta nos autos que o pai da ré foi levado a uma delegacia após desentendimento em um estabelecimento comercial. Chegando ao local, a ré ofendeu racialmente um dos policiais na frente de diversas testemunhas. A vítima deu voz de prisão para a mulher, que foi liberada após pagar fiança. A ré alega que não houve injúria racial, que apenas se defendeu em situação de abuso de autoridade.

De acordo com o relator da apelação, desembargador Helio Faria, “é evidente que as injúrias raciais narradas provocaram danos morais à vítima, os quais independem de consideração acerca do contexto em que foram proferidas, uma vez que nenhum elemento fático isentaria a ré da responsabilidade pelas ofensas de cunho racial”.

“Eventual abuso de autoridade, despreparo ou injusta agressão por parte do autor, assim como violenta emoção por parte da requerida não possuem relação com o teor das ofensas proferidas pela ré, que visam a diminuir a dignidade humana do autor”, completou o magistrado.

Os desembargadores Carlos Alberto Lopes e Israel Góes dos Anjos participaram do julgamento. A decisão foi unânime.

Processo nº 0035876-48.2012.8.26.0114


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

educação

Unicamp realiza primeira fase do Vestibular 2020 neste domingo (17)

Publicado em

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplicará, no próximo domingo (17), a prova da primeira fase do Vestibular 2020 para 72.859 candidatos. A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) orienta cada candidato a consultar o local do exame com antecedência.

No Estado de São Paulo, a Unicamp realiza as provas em 30 cidades: Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. Fora do Estado de São Paulo, recebem as provas do Vestibular Unicamp cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

Os candidatos inscritos no processo seletivo concorrerão a 2.570 vagas, em 69 cursos de graduação. Esse número representa 80% das vagas regulares, já que, a partir deste ano, o preenchimento dos outros 20% será por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Horários

A recomendação é que os candidatos cheguem ao local de prova às 12h (horário de Brasília), pois o acesso aos locais de prova será permitido até 13 horas (também horário de Brasília).

Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito intenso em alguns locais. A Comvest orienta os candidatos a fazer o percurso até o local de provas antes do dia do exame, para conhecer o caminho.

Primeira fase

O exame da primeira fase é composto por 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 13 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 13 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 questões de Física, 9 questões de Química, 9 questões de Biologia, 7 questões de Inglês, além das 12 questões interdisciplinares. Cada questão tem quatro alternativas.

O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo, de três horas e trinta minutos.

O que levar para a prova

Os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.

É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios do tipo smartwatch, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova.

O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os aparelhos deverão ficar no chão, ao lado da carteira. Estão permitidos: água, sucos, doces, uso de bermudas e vestimentas leves.

Aplicativo do Vestibular

A Comvest possui um aplicativo gratuito (app Vestibular Unicamp) para celulares e dispositivos móveis, a partir do qual os estudantes podem receber alertas sobre as datas importantes do vestibular, registrar para consultas sobre locais de prova, listas e notas, além de ter acesso rápido às informações mais relevantes sobre o processo seletivo.

Manual do Ingresso

O Manual do Ingresso 2020 está disponível para consulta na página eletrônica da Comvest. A publicação traz todas as informações e orientações necessárias para os estudantes em relação ao processo de inscrição, às provas e demais etapas do Vestibular.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998