O circuito de câmeras de segurança de uma loja de Departamentos na avenida dos Araçás, no centro de Araçatuba, registrou a ação de dois bandidos no início da madrugada desta terça-feira, que invadiram o estabelecimento e furtaram aparelhos de telefone celular que estavam em um balcão expositor.
Pelo vídeo é possível ver a dupla de criminosos entrando pelo estacionamento do piso inferior da loja, após arrombarem uma porta de vidro. Eles entram correndo e sobem pela escada rolante. Na seqüência uma outra câmera registra o momento em que eles chegam no balcão e começam a pegar os aparelhos.

Os homens puxam alguns telefones que estão conectados a cabos de segurança. Em poucos minutos eles saem carregando diversos aparelhos e deixam o local correndo. De acordo com o boletim de ocorrência, em uma contagem preliminar um funcionário deu falta de 12 aparelhos. O crime foi descoberto porque o sistema de alarme da empresa disparou. Quando um funcionário da loja foi ao local com um representante da empresa de segurança que faz o monitoramento, percebeu o arrombamento de uma das portas e constatou o furto.
O furto de telefones celulares em lojas de departamento vem acontecendo com frequência em Araçatuba e região. Em menos de um mês uma loja de departamentos no calçadão de Araçatuba foi alvo de ladrões por duas vezes, durante a madrugada. Fato semelhante também foi registrado em Penápolis e Andradina. A Polícia Civil já está com as imagens, e vai investigar o caso.
EM PENÁPOLIS
Criminosos tentaram furtar, também na madrugada desta terça-feira (8), uma loja de departamentos que fica na avenida Luís Osório, na região central de Penápolis. O estabelecimento foi alvo pela segunda vez em menos de dois meses.
Na primeira ação, foram levados 34 celulares que estavam no mostruário. De acordo com o boletim de ocorrência, o gerente da unidade, de 45 anos, contou que recebeu uma ligação da empresa de monitoramento, por volta das 3h30, comunicando o caso.
Ele foi até a loja, já estando equipes da Polícia Militar. No local, para terem acesso ao interior do estabelecimento, os criminosos arrombaram duas portas, que ficaram danificadas. Até o momento, não foi informado se algum objeto foi levado da loja. (Com informações: Ivan Ambrósio – Jornal Interior)