Oi, o que você está procurando?

transporte público

Após reclamações, TUA volta a circular no Manoel Pires nesta quinta-feira

Após ficar nove meses sem ônibus no bairro, moradores do Manoel Pires voltarão a ter acesso ao transporte público em Araçatuba. A TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) informou, nesta quarta-feira (16), que voltará a circular no bairro nesta quinta-feira (17), em três horários.

O caso foi denunciado pelo Regional Press em janeiro, quando um grupo de moradores fez um abaixo-assinado contra a suspensão dos serviços no bairro.

Nesta terça-feira (15), o vereador Denilson Pichitelli (PSL) esteve no Manoel Pires para conversar com os moradores e elaborou um requerimento, junto com o também vereador Arlindo Araújo (Cidadania), questionando a Prefeitura por que os ônibus deixaram de circular na localidade.

A empresa explicou à reportagem que suspendeu a entrada de ônibus no bairro por causa das péssimas condições de tráfego da Avenida Dois de Dezembro. Conforme a TUA, a via esburacada e sem asfalto acaba quebrando a suspensão dos veículos e, quando chovia, os carros atolavam.

Segundo a empresa, o ônibus usava a Dois de Dezembro para passar pelo Manoel Pires e chegar ao Verde Parque e Águas Claras, itinerário da linha 121.

“A linha 121, que passava dentro do Manoel Pires, não foi extinta, só mudou o percurso por causa dos problemas”, disse a empresa.

Outro problema destacado pela empresa é que o viaduto da Rodovia Elyezer Montenegro Magalhães passou a ter mão única, o que dificultou o retorno dos ônibus do Manoel Pires em direção aos outros bairros.

“O ônibus tinha que descer até a rotatória de Engenheiro Taveira, o que tornava a viagem muito longa para o usuário”, explicou a empresa.

NOVA LINHA

A partir desta quinta-feira, o bairro Manoel Pires será atendido pela linha 126, que faz os bairros Villela via São Rafael.

O primeiro ônibus sairá do terminal rodoviário às 7h10, com previsão de chegada ao Manoel Pires às 7h30. O outro horário é às 11h50 (saída do terminal), com chegada às 12h10 no bairro. O último horário é às 18h50 (terminal) e previsão de chegada às 19h10.

A linha 126 passará pelas avenidas Waldemar Alves e Prestes Maia, segue pela rua Celestino dos Santos Esgalha e pega a Presidente João Goulart, onde está instalado o único ponto de ônibus para o embarque e desembarque de passageiros do Manoel Pires.

Depois, o ônibus retorna para a linha dele, passando pelo Villela via São Rafael, até o terminal urbano.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
92