Oi, o que você está procurando?

LITERATURA

Vinte e quatro escritores convidam para noite de autógrafos do Experimentânea 13

O livro “Experimentânea 13” será lançado nesta terça-feira (24), a partir das 19h30, no Quintal Cultural, em Araçatuba. São 109 textos de 24 escritores que, em 200 páginas, apresentam aos leitores crônicas, contos e poemas.

Durante o lançamento serão lidos trechos dos textos, intercalados por música ao vivo. A edição do livro foi financiada pelo Programa de Fomento à Cultura, da Secretaria Municipal da Cultura de Araçatuba.

O projeto foi elaborado por Maria de Fátima Florentino (que participa com cinco textos) e teve a aprovação do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Os custos pela
edição, impressão e noite de autógrafos são de responsabilidade do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

O nome “Experimentânea” é uma alusão ao Grupo Experimental, um grupo de escritores que se reúnem na sede da Academia Araçatubense de Letras, formado inicialmente por escritores que não tinham livro publicado.

O número 13 é porque a coletânea está na décima terceira edição. Desde 1999 (quando surgiu o GE), muitos já publicaram trabalhos individuais, ingressaram na Academia e se fazem presentes na obra que será lançada nesta terça-feira.

A diversidade é uma característica da coletâena, que reúne escritores de 10 a 84 anos, que são Lorrani Pereira e Vicente Marcolino. As experiências literárias vão do erudito à poesia popular.
Marianice Paupitz Nucera participa do Experimentânea desde a primeira edição e neste ano se faz presente com cinco poemas.

Apesar de já ter um livro publicado, a escritora ainda considera a coletânea uma escola. “O Experimentânea foi uma das primeiras experiências que tive para a publicação de meus textos em um livro”, garante. Por outro lado, Nivanei Gomes, com quatro trabalhos, participa para primeira vez. “Ter essa oportunidade, para mim, é transcendental. Uma grande alegria”,
entusiasma-se.

FICHA TÉCNICA

Obra: Experimentânea 13
Gênero: coletânea (crônicas, contos e poemas)
Escritores: diversos
Editora: Academia Araçatubense de Letras (AAL)

Páginas: 200
Capa: Reinaldo Mauá
Editoração eletrônica: Tacilim Oréfice
Financiamento: Programa de Fomento à Cultura 2019, um projeto da
Secretaria Municipal da Cultura de Araçatuba, Fundo Municipal de Apoio
à Cultura, Conselho Municipal de Políticas Culturais.

SERVIÇO

Lançamento: Dia 24 de setembro
Horário: 19h30
Local: Quintal Cultural
Endereço: Rua Cussy de Almeida, 2.088, em Araçatuba-SP

OS ESCRITORES

Alice Silva
Ana Almeida
Cármen Sílvia
Elaine Alencar
Eliane Martos
Emília Goulart
Eric Costa e Silva
Fátima Florentino
Geórgia Ríster
Gláucia Ferreira Biagi
Hélio Consolaro
Hosanah Spíndola
Isabel Moura
José Hamilton Brito
José Valentim
Lorrani Pereira
Manuela Santana
Maria José da Silva
Marianice Paupitz
Nivanei Gomes
Reynaldo Mauá
Tito Damazo
Vicente Marcolino
Yara Pedro

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!