Connect with us

SAÚDE

Veja como parar a diarreia mais rápido

Publicado

em



Para parar a diarreia rapidamente, é recomendado consumir alimentos que sejam capazes de segurar o intestino, além de tomar bastantes líquidos, para repor a água e os sais minerais perdidos, além de consumir probióticos, pois ajuda a repor a microbiota intestinal mais rapidamente, parando a diarreia.

Geralmente a diarreia dura de 3 a 4 dias, porém, caso dure mais dias ou surjam outros sintomas, é importante ir ao médico, pois pode se tratar de uma infecção que deve ser tratada com o uso de medicamentos.

O que comer

É possível para a diarreia por meio da alimentação e, por isso, é recomendado comer frutas e legumes bem cozidos, como batata, abobrinha, arroz, maçã ou banana, além de alimentos ricos em água, como gelatina ou sopa de legumes, por exemplo. É recomendado também tomar bastante líquidos, como água, água de coco ou soro caseiro, pois repõem os sais minerais perdidos na diarreia. Saiba o que comer na diarreia.

A alimentação para diarreia ajuda a segurar o intestino, evitando, assim, a diarreia. No entanto, não é aconselhado tentar parar a diarreia tomando remédios como Imosec, por exemplo, porque em alguns casos a diarreia é uma tentativa do corpo de expulsar algum micro-organismo presente no sistema digestório.

O uso deste tipo de medicamento deve ficar reservado para aconselhamento médico. Pode ser recomendado, porém, tomar probióticos durante a diarreia, pois ajuda a repor mais rápido a microbiota intestinal.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998