Fique Ligado!

Oi, o que você está procurando?

Irã

Torcedora morre após atear fogo contra o próprio corpo

 A iraniana Sahar Khodayari, de 30 anos, morreu uma semana após ter colocado fogo em si mesma, em frente a uma corte, quando descobriu que poderia ficar presa por cerca de seis meses, depois ter entrado em um estádio de futebol. As informações são da agência de notícias Shafaghna – reproduzida pelo The Guardian.
Sahar morreu em um hospital em Teerã, nesta última segunda-feira, seu quadro era crítico, já que teve queimaduras graves em 90% do corpo. O caso vem comovendo o Irã, país cujo mulheres são proibidas de frequentarem estádios de futebol, no entanto possuem acesso a outras modalidades como o vôlei. A torcedora do Esteghlal, era conhecida como “Garota Azul”, por conta das cores do seu time de coração.
A ativista tentou entrar em março deste ano em um estádio de futebol, vestindo uma peruca azul e um casaco masculino, mas foi reconhecida por autoridades. Sahar ficou detenta por alguns dias em uma cidade localizada no sul de Teerã.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H



Anunciante
Anunciante
Anunciante