Connect with us

POLÍTICA

Tieza nomeia vereadores da base aliada do prefeito para CPI

Publicado

em



A presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Tieza Lemos Marques (PSDB), nomeou, nesta terça-feira (10), vereadores da base aliada do prefeito Dilador Borges (PSDB) para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar possíveis desvios de recursos públicos por meio de empresas ligadas ao sindicalista José Avelino Pereira (PSB), o Chinelo, após a operação #Tudo Nosso, da Polícia Federal, deflagrada no mês passado.

Os vereadores nomeados são Dr. Alceu (PV), Dr. Almir (PSDB), Dr. Flávio Salatino (MDB), Gilberto Batata Mantovani (PL) e Dr. Jaime (PTB), líder da bancada governista na Câmara.

Conforme a assessoria de imprensa da Câmara, a nomeação se baseou na representatividade partidária da Casa, ou seja, os partidos que possuem mais cadeiras, caso do PV, PSDB e MDB, com dois vereadores cada.

No restante da composição dos membros, o critério foi a votação obtida na última eleição. Cido Saraiva foi o mais votado, mas não quis participar. Na sequência de maior número de votos, ficaram Gilberto Batata Mantovani e Dr. Jaime.

O autor do requerimento de criação da CPI, vereador Arlindo Araújo (PPS), e a presidente da Casa, vereadora Tieza, não podem integrar a CPI, conforme o Regimento.

Os vereadores Denilson Pichitelli (PSL), Lucas Zanatta (PV), Dunga (DEM), Carlinhos (SD) e Professor Cláudio (PMN) também formalizaram interesse em integrar a CPI, mas ficaram de fora.

A nomeação foi publicada nesta quarta-feira (11). Agora, haverá o prazo de cinco dias para que sejam eleitos os três titulares e dois suplentes e, dentre os titulares, o presidente e o relator da CPI.

A Comissão Parlamentar de Inquérito terá 90 dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório ao plenário. O prazo também pode ser prorrogado.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998