Oi, o que você está procurando?

Coluna

Corrida eleitoral já movimenta os bastidores da política em Araçatuba

CORRIDA ELEITORAL

Nos bastidores da política araçatubense os grupos já estão se mobilizando, seja com reuniões e até mesmo ações onde os pretensos candidatos já estão fazendo de tudo para aparecer. Apoio em realização de eventos beneficentes, bailes de terceira idade, pagodes e flashbacks estão entre os preferidos.

CORRIDA ELEITORAL 1

Um novo nome que está despontando nos bastidores da política para a disputa ao Executivo Municipal é do médico dermatologista e legista do IML, Filipe Fornari. Ele já recebeu a intimação do senador Álvaro Dias, líder do seu partido (Podemos) e do presidente estadual do partido, Mário Covas Neto. Os caciques do partido querem lançá-lo candidato a prefeito de qualquer maneira, e já deram as diretrizes para o fortalecimento da sigla na cidade e região.

O médico Filipe Fornari e o senador Álvaro Dias (Podemos)

APOIO

Filipe disse que pretende seguir as diretrizes do partido, cujos líder es o querem como presidente do Diretório Municipal. Pessoas próximas e também de seu grupo político começaram as se movimentar em torno desta pré-candidatura, e já teriam dois apoios importantes, sendo um grupo da classe médica e outro de parte da maçonaria.

A ideia também tem sido bem recebida por amigos e até mesmo pelos pacientes, até mesmo por ser um nome novo, um jovem médico e empresário bem sucedido.

 

REESTRUTURAÇÃO

A coluna apurou que dentro dos planos de reestruturação do Podemos, além de mudança da diretoria, um forte grupo político e alguns estrategistas estariam se integrando ao grupo de Fornari, entre eles Eduardo Mendes, que já foi secretário municipal de Administração no Governo Cido Sério, trabalhou no lançamento da vereadora Beatriz Soares Nogueira na vida política e está assumindo a coordenadoria regional do Podemos.

DE VOLTA

Também corre nos bastidores da política a informação de que o empresário Maurício Lupfieri, também conhecido como Maurício do Avestruz, que estava morando no nordeste, estaria de volta a Araçatuba de mala e cuia. Ele teria vendido um grande negócio que mantinha no Ceará e estaria investindo em Araçatuba, no setor varejista de venda de combustíveis.

PRETENSO CANDIDATO

A volta de Lupfieri a Araçatuba estaria ligada a sua pretensão de sair candidato a prefeito. Em 2004 ele chegou a anunciar pré-candidatura, na época, pelo PSDB. Em 2010 foi candidato a deputado estadual pelo PP. Ele ficou conhecido como Maurício do Avestruz, por ter tentado expandir a criação das aves para abate, chegando até a inicar as obras para a construção de um abatedouro de avestruzes em Araçatuba.

PARTIDO

Para viabilizar esta pretensão, segundo informação que chegou a esta coluna, os caciques do PDT, Ciro e Cid Gomes, deixarão o partido nas mãos de Lupfieri. O presidente da legenda na cidade era Alexandre Candido Alves, e estaria perdendo o partido após ter seu nome mencionado na operação #tudonosso, da Polícia Federal. Um dos nomes cotados para assumir o PDT em Araçatuba, até mesmo por indicação de Lupfieri, é o servidor público municipal Paulo Vicente, o Perna. (Folha da Região/ coluna periscópio).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!