Connect with us

CLIMA

Serra catarinense registra mínima de -9°C; Araçatuba registra 14° nessa manhã (14)

Publicado

em

São Joaquim teve mínima de -6°C na manhã desta quarta — Foto: Wagner Urbano/Divulgação


A cidade de Urupema, na Serra catarinense, registrou mínima de -9°C e formação de geada por volta das 8h desta quarta-feira (14), segundo o Centro de Informações de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

Outras cidades também registraram temperaturas negativas: Bom Jardim da Serra e São Joaquim -6°C , Urubici, Curitibanos, Lages e Água Doce -4ºC, Monte Castelo -3°C, Rio Rufino, Itaiópolis e Caçador -2°C.

O amanhecer gelado foi causado por uma nova massa de ar frio polar que se aproximou de Santa Catarina e provocou queda nas temperaturas ainda durante a noite de terça-feira (13), informou a Central NSC de Meteorologia.

O tempo deve ficar seco e ensolarado, com poucas nuvens no decorrer do dia. As regiões Sul e Sudeste devem ter vento de fraco a moderado, com rajadas no início do dia no Litoral.

ARAÇATUBA

Em Araçatuba o tempo também mudou, confirmando a previsão dos meteorologistas. Nessa manhã, os ventos deixaram o amanhecer um pouco mais gelado e os termômetros registraram 14° as 4 horas da manhã, conforme o serviço weather.com.

Para essa quarta feira (14), a previsão é de sol com algumas nuvens, sem possibilidade de chuva. A temperatura durante a noite continuará baixa, para a média da região, até o fim de semana.

A previsão para a quinta feira (15), a máxima é de 27° e mínima pode chegar a 13°. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

A umidade do ar ficará baixa apesar do tempo parcialmente nublado, pois as nuvens estarão altas.

Céu amanheceu nublado em Araçatuba/SP – Foto: Fabio Rocca / Regional Press

FRENTE FRIA

A frente fria que se espalha por São Paulo vem do Sul do país, como de costume. Por lá, ela está associada a um ciclone extratropical e acompanhada por uma massa de ar polar de forte intensidade.

Venta bastante em praticamente todos os estados, com rajadas de até 80 km/h.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998