O prefeito Dilador Borges decidiu na tarde dessa terça-feira (138) exonerar todos os servidores investigados na operação realizada pela Policia Federal.
Ao todo são quatro funcionários que atuavam em secretarias distintas, sendo, Assistência Social, Governo, Administração e Saúde.
O prefeito também aceitou o pedido de exoneração feito pela secretária de Assistência Social, Maria Cristina Domingues.
Segundo comunicado da prefeitura, ela tomou a decisão por acreditar que, estando afastada do cargo, poderá contribuir melhor com as elucidações dos fatos.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), a Operação “#TudoNosso”, que investiga diversos crimes de desvios de recursos públicos na cidade de Araçatuba.
Aproximadamente 150 policiais federais foram mobilizados para o cumprimento de 14 mandados de prisão temporária e 37 mandados de busca e apreensão nas cidades de Araçatuba, Clementina, Itatiba, Jundiaí e São Paulo. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Araçatuba.
O prefeito Dilador Borges não está na cidade. Durante a tarde, o chefe de gabinete, Deocleciano Borella, o corregedor do município, Jaime Gardenal Junior, e o assessor executivo da Secretaria de Administração, Carlos Alberto Coelho Salesse concederam uma entrevista coletiva para a imprensa. Eles disseram que a Prefeitura de Araçatuba está colaborando com a investigação da Polícia Federal.
Veja a íntegra da entrevista:
https://www.facebook.com/RegionalpressOficial/videos/626936954496714/
Todos os direitos são reservados ao RP10, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.