Connect with us

TRÂNSITO

Rua dos Fundadores é recordista de acidentes de trânsito em Araçatuba

Publicado

em

Via ganhou placas educativas, nesta quarta-feira, para alertar os motoristas sobre o risco de acidentes


A Rua dos Fundadores é a campeã de acidentes de trânsito em Araçatuba, segundo levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Das 701 ocorrências registradas de janeiro a junho deste ano, 20 foram naquela via, incluindo o trecho abrangido pela Avenida dos Araçás. O número é 17,64% maior do que o do mesmo período do ano passado, quando foram registrados 17 acidentes naquele local.

Para alertar os motoristas, placas educativas foram instaladas nas duas vias, na manhã desta quarta-feira (14). Elas têm os dizeres: “Atenção, alto índice de acidentes”. O objetivo é sensibilizar os condutores de veículos para que transitem com mais atenção e colaborem para a redução de acidentes.

A violência no trânsito da Fundadores levou, inclusive, moradores do bairro Santa Luzia a realizarem um protesto, no mês de junho, pedindo a adoção de medidas pela Prefeitura para tornar a via mais segura.

Dias antes da manifestação, o aposentado Juarez Silveira da Silva, 68 anos, morreu após ser atropelado no local. O autor do atropelamento, um idoso da mesma idade que a vítima, disse que não teve tempo para frear e evitar o acidente.

O morador do Santa Luzia, o policial militar aposentado Jacques Pétia, disse que a instalação de placas no local não vai resolver o problema de insegurança da via. Ele, que encabeçou o protesto, afirma que muitos motoristas abusam do limite de velocidade, que é de 60 km/h.

“Naquele trecho, próximo ao supermercado e à academia, a Prefeitura precisa abrir o acesso para facilitar o fluxo de veículos, colocar um semáforo e uma lombada. Só as placas não resolvem”, opinou. Pétia disse já ter perdido as contas de quantos acidentes presenciou na Fundadores.

Recentemente, a Prefeitura disse que deverá instalar radares e semáforos na via, mas aguarda o processo licitatório. O município informou, ainda, que está realizando estudos para definir o que será feito para reduzir o risco de acidentes.

NÚMEROS

Além da Fundadores, que registrou 20 acidentes de trânsito entre janeiro e julho de 2019, as vias com maior número de ocorrências foram a avenida Joaquim Pompeu de Toledo, Rua do Fico e Avenida João Arruda Brasil, todas com 17 acidentes de trânsito cada. No período, em toda a cidade, foram 701 acidentes.

Já entre janeiro e julho de 2018, a Mobilidade registrou 718 acidentes, sendo que a via recordista foi a rua do Fico, com 24 acidentes, seguida pela Rua dos Fundadores (no trecho que abrange a Avenida dos Araçás), com 17 acidentes, e pela Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, com 16 acidentes.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998