CONECTE CONOSCO

Estado de SP

Padaria artesanal em casa: aprenda a fazer pães caseiros

Secretaria de Agricultura e Abastecimento disponibiliza manual para os interessados, que pode ajudar até na obtenção de renda extra

Publicado em



Você sabia que fazer pão não é tão difícil quanto parece? A dona de casa Irene Marques conta que, sempre que possível, faz pães caseiros para os netos. “Aqui todo mundo ama quando sai quentinho. É uma forma de cozinharmos juntos algo gostoso e nutritivo”, explica.

Para ajudar quem também quer fazer o próprio pão e até mesmo conseguir uma renda extra, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo conta com o Manual de Pães Caseiros, do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans).

De acordo com a nutricionista Katlly Evillim, da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), com utensílios básicos de uma cozinha caseira é possível fazer pães e deixá-los mais saudáveis, nutritivos e econômicos: “Adicionando farinhas integrais, farelos e sementes, que são ricos em fibras, vitaminas e minerais, o pão fica mais saudável e nutritivo.”

Evillim também revela a forma de criar diferentes tipos de pães, para as mais diversas ocasiões, e acrescenta que “frutas, legumes e verduras também podem ser incluídos nas receitas, enriquecendo nutricionalmente sua preparação”.

Para evitar o excesso de sal no pão, o sal refinado pode ser substituído por ervas, diminuindo a quantidade de sódio. Referente a pães doces, o açúcar refinado pode ser substituído por açúcar mascavo ou demerara, que são mais nutritivos e contêm mais vitaminas e minerais. Para os diabéticos, o açúcar pode ser substituído por adoçante de uso culinário.

Outra dica importante é aproveitar a água de cozimento de legumes e frutas, que pode ser adicionada na massa do pão, garantindo o aproveitamento integral dos nutrientes. Para deixar o pão caseiro mais macio, a dica é sovar bastante a massa.

Depois da sova, as massas precisam descansar para que o fermento haja, fazendo com que o pão cresça e fique com uma textura mais fofa.

Uma forma de verificar se o fermento já completou a sua ação e a massa já está pronta para ser recheada e modelada, é observar se ficou maior desde que colocada em descanso. Caso sim, o pão já pode ser finalizado e assado.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

tratamento

Cantor Jorge Aragão é internado em UTI cardiológica

Publicado em

O cantor Jorge Aragão, de 69 anos, foi internado no início da madrugada desta sexta-feira (23/08/2019) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica do Hospital Unimed Barra, no Rio de Janeiro, segundo a colunista Fábia Oliveira.

De acordo com a jornalista, o cantor foi internado com sintomas de um AVC. Apesar do empresário de Jorge Aragão ter negado a informação e dito que o artista deu entrada na unidade hospitalar apenas por um indigestão e que já estava em casa, foi confirmado que ele segue internado.

O hospital confirmou que Aragão deu entrada de madrugada acompanhado da mulher e ainda está na UTI. Há uma semana, o cantor passou por um cateterismo seguido de angioplastia.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Desabafo

Bumbum dá mais audiência do que música, reclama Luísa Sonza

Publicado em

Luísa Sonza resolveu usar suas redes sociais para fazer um desabafo. Ela reclamou que as pessoas tem reparado mais em seu corpo do que em suas músicas. Nos Stories, a cantora pede que seus seguidores ouçam o disco Pandora, que foi lançado em junho deste ano.

“Eu faço um álbum inteiro, vou do gospel ao R&B, ao pop, ao funk, ao brega funk… [a música] ‘Eliane’ é totalmente diferente da ‘Fazendo Assim’ é uma música quase religiosa, com a minha mãe e a minha avó. Tem um milhão de views. Agora coloca um c*: 30 milhões de views”, afirmou.

“Eu levei nove meses para fazer esse álbum diversificado, todas as músicas diferentes, tudo com conceito diferente, uma história para cada música. Aí vem você e diz, ‘as músicas da Luísa são todas iguais’. Ah, não!”, prosseguiu a cantora em seu desabafo.

“Vocês que criticam são viciados em bunda, amam ver uma bunda, amam criticar uma bunda, tentam diminuir uma pessoa por causa da bunda. Mas é só colocar uma bunda na frente que a galera hipnotiza. (…) Pode lançar um clipe com a mãe e a avó que vocês só vão ver bunda”, seguiu.

“Não vamos focar tanto na bunda que a gente consegue se conhecer melhor. Tenho certeza de que vocês vão gostar de uma música ao menos”, finalizou Sonza.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

intimidade

Entenda por qual motivo (bizarro) o sexo oral pode matar

Muitas mulheres adoram receber sexo oral do seu parceiro. Mas sim, leu bem… em casos raros a prática pode ser fatal

Publicado em

Há quem não aprecie fazer sexo oral e outras reclamam dos homens que não sabem ou se negam fazê-lo. Porém, o que poucos sabem é que o sexo oral pode ser letal.

Lindsey Doe, médica e sexóloga, explica, no seu canal do YouTube, que o sexo oral pode em casos mais extremos ser perigoso e fatal para as mulheres…

Segundo a especialista, durante a relação, a prática pode resultar na ocorrência de uma embolia.

De acordo com Doe, tudo depende da posição em que é realizado o sexo oral. O ar introduzido na vagina pode não sair e provocar uma embolia gasosa – quando o ar vai para corrente sanguínea e gera bolhas que obstruem os vasos.

Cenário esse que pode matar uma pessoa em cerca de 30 minutos. Há agravantes se a mulher sofrer de patologias cardíacas ou pulmonares. Os principais sintomas incluem dores no peito, falta de ar, tonturas e até desmaio.

Já sabe desfrute… mas com cautela!

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
79