CONECTE CONOSCO

Saúde

Na última semana, 71% dos jovens ainda não se vacinaram contra o sarampo em SP

Publicado em



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na última semana da campanha de vacinação contra o sarampo em São Paulo, 70,7% dos jovens de 15 a 29 anos, alvos da campanha, ainda não foram vacinados, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde.

Até o momento, a capital registrou 778 casos da doença, o que corresponde a 80% dos casos no estado.

Já entre as crianças de 6 meses a 1 ano de idade incompletos, novos alvos da campanha, faltam vacinar 72.1%. Os casos entre crianças menores de 12 meses de idade representam 13,6% dos 967 casos existentes no estado hoje.

A vacinação tem foco em duas faixas etárias: crianças de seis a 11 meses e 29 dias, e jovens de 15 a 29 anos, que concentra o maior contingente de pessoas que pode ter deixado de tomar as duas doses da vacina.

O primeiro grupo, além da dose da campanha, deve receber outras duas -aos 12 e 15 meses-, conforme preconiza o calendário nacional de imunização.

A campanha em 15 municípios da Grande São Paulo terminará em 16 de agosto e prevê a vacinação de 4,4 milhões de jovens em todo o estado, 2,9 milhões só na capital paulista.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, desde 10 de junho, quando a campanha começou na capital paulista, 1,2 milhão de jovens foram imunizadas.

Desde o dia 10 de junho, a Secretaria Municipal da Saúde adotou diversas estratégias para ampliar a cobertura vacinal. Foram instalados postos volantes em locais de grande circulação de pessoas, como estações de trens, metrô e terminais de ônibus. Na semana passada, o foco passou para creches, escolas e universidades.

CIDADES PAULISTAS

A partir desta segunda-feira (12), bebês com idade entre 6 meses a menores de 12 meses vão ser vacinados contra sarampo em 39 cidades paulistas que registraram casos da doença.

Leia também:   MP recorre da sentença de empresário que matou no trânsito

A medida inclui ainda a aplicação de doses em crianças nessa faixa etária que vão se deslocar para essas cidades. Nesses casos, a vacinação deve ser feita pelo menos 15 dias antes das viagens.

Relação das cidades que requerem imunização de bebês de 6 a menores de 12 meses:

Atibaia
Barueri
Caçapava
Caieiras
Campinas
Capital – São Paulo
Carapicuiba
Diadema
Embu
Estrela D’Oeste
Fernandópolis
Francisco Morato
Guarulhos
Hortolândia
Indaiatuba
Itapetininga
Itaquaquecetuba
Jales
Jundiaí
Mairiporã
Mauá
Mogi das Cruzes
Osasco
Peruíbe
Pindamonhangaba
Praia Grande
Ribeirão Pires
Ribeirão Preto
Rio Grande da Serra
Santo André
Santos
São Bernardo do Campo
São Caetano do Sul
São José do Rio Preto
São José dos Campos
Sorocaba
Sumaré
Taboão da Serra
Taubaté

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998