Oi, o que você está procurando?

RECLAMAÇÃO

Morador faz b.o. e aciona MP por causa de fumaça preta eliminada em crematório

O morador de uma chácara localizada nas Chácaras TV, A.L.R., procurou nesta segunda-feira a Polícia Civil, Cetesb, Prefeitura e Ministério Público para registrar reclamação de um crematório instalado perto de sua chácara devido à fumaça preta exalada da chaminé. A empresa alega que funciona com todas as licenças necessárias e segue os padrões exigidos pelos órgãos fiscalizadores.

O morador afirma que junto à fumaça preta é exalado um forte mal cheiro que parece ser de produtos químicos. Quando isso acontece, segundo ele, fica por muitas horas. O morador explica que o problema não acontece com certa frequência, mas vem incomodando muito a vizinhança.

Ele disse que quando o crematório foi inaugurado o problema era frequente, e após reclamação de moradores, diminui. Agora afirma que o problema voltou e sábado o excesso de fumaça e o mal cheiro estavam demais. “O pior é que na hora da refeição a gente nem consegue comer, perdemos o apetite por causa dessa fumaça e o cheiro forte”.

A.L.R. disse que no Ministério Público foi solicitada a fotografia que ele tinha da fumaça, a qual foi anexada na representação. Ele também protocolou a mesma reclamação no Atende Fácil e na Companhia Estadual de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb).

OUTRO LADO

O responsável pelo crematório disse que está tudo dentro das normas exigidas pelos órgãos fiscalizadores e que a empresa possui todas as licenças da Cetesb e Vigilância Sanitária.

Além disso, disse que a manutenção do forno é feita periodicamente e o crematório possui um controlador eletrônico de oxigênio e de dióxido de carbono, exigido pela Cetesb, e, em caso de qualquer anormalidade, o equipamento pára automaticamente. Disse ainda que o que sai da chaminé é vapor.

A empresa disse também que um morador já ligou reclamando que estava exalando mau cheiro na chaminé, mas o operador do crematório verificou tudo e estava dentro da normalidade.

Falou também que os laudos técnicos estão à disposição e que a empresa está instalada em uma região industrial, dentro das normas exigidas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
79