CONECTE CONOSCO

investigação

FBI procura egípcio que mora no Brasil por suposta ligação com a Al Qaeda

Publicado em



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um egípcio acusado de ter ligação com a rede terrorista islâmica Al Qaeda  e procurado pelo governo dos Estados Unidos está vivendo no Brasil, divulgou na noite desta segunda-feira (12) o FBI (a polícia federal americana).

Segundo comunicado da agência em uma rede social, Muhammad Ahmad Al-Sayyid Ahmad Ibrahim tem ligação com a rede ao menos desde 2013 e é procurado para prestar depoimento.

Ele é acusado de ter auxiliado no planejamento e na execução de ataques tanto contra os Estados Unidos quanto de interesses americanos em outros países e em oferecer apoio material para a Al Qaeda.

O FBI afirma ainda que Ibrahim, 42, deve ser considerado uma pessoa armada e perigosa. Quem tiver dicas sobre seu paradeiro deve entrar em contato com a embaixada ou com o consulado americano mais próximo.

Em nota conjunta, os Ministérios das Relações Exteriores e da Justiça do Brasil confirmaram que Ibrahim mora no país desde 2018 e que ele está em situação regular -isto é, tem autorização para morar no país.

O governo brasileiro afirma ainda que está disposto a colaborar com Washington no caso dentro dos parâmetros estabelecidos na lei.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998