Connect with us

LITERATURA

Aos dez anos, pequena escritora lança o livro “A menina que conta histórias”

Publicado

em



A estudante Lorrani Cristina da Silva Pereira, dez anos, sempre gostou de contar histórias. Desde os três aninhos, bem antes de ser alfabetizada, já fazia desenhos com lápis de cor e canetinha e criava historinhas que contava para seu irmão mais novo.

Após a alfabetização, transformou os desenhos e rabiscos em letras para narrar as histórias de fadas, princesas e animais. Neste sábado (10), a escritora mirim lança “A menina que conta histórias”, seu primeiro livro, pela Editora Pindorama. O lançamento será no Teatro do Sesc Birigui, a partir das 10h. O exemplar é vendido a R$ 15,00.

ESTILO

Lorrani tem um estilo original. Suas histórias com fadas e princesas não têm um desfecho clichê, como grande parte dos livros infantis. Outra característica marcante em seus textos é a generosidade e a fraternidade.

Os personagens maus que ela cria não têm um fim terrível, como é comum aos vilões. Os de Lorraini, geralmente, se arrependem do mal que fizeram e têm seus erros perdoados.

A mãe, Bernadete Eloisa da Silva Pereira, cita que o tema predileto de Lorraini são os animais. No livro que será lançado neste sábado, há as histórias de “O Sapo Preguiçoso”; “Lesma Catarina”; Patinhos Duque e Dana” e o “Elefante Cor de Rosa”, dentre outras.

DESCOBERTA

A descoberta da menina que conta histórias foi feita pelo funcionário público estadual Jair Francisco dos Santos, amigo dos pais de Lorraini. Um dia, ele surpreendeu Lorraini lendo uma história para o irmão mais novo que havia sido escrita a caneta.

“Eu fiquei surpreso, perguntei de quem era e ela revelou ser a autora. A história tinha sentido, estava completa e pensei o que eu poderia fazer para ajudá-la”, contou.

Santos teve a ideia, então, de levar a garota ao Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras (AALO), onde foi muito bem recebida. Naquele ano, 2018, ela teve uma história sua publicada na 12ª edição do Experimentâneas, livro publicado anualmente pelo grupo, que integra desde então. Inclusive, sua participação na edição 2019 já está garantida.

Boa aluna, a atividade literária de Lorrani não atrapalha em nada sua vida escolar. Ao contrário, a torna mais experiente no mundo das letras, que ela quer continuar frequentando quando crescer, porque sonha ser jornalista. Feliz com o primeiro livro, já adianta que não vai parar por aí. Alguém tem dúvida?

SERVIÇO

Lançamento do livro “A menina que conta histórias”

De: Lorrani Cristina da Silva Pereira

Data: Neste sábado (10), às 10h,

Local: Sesc Birigui

Endereço: Rua Manoel Domingos Ventura, 121, Vila Xavier

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998