CONECTE CONOSCO

prevenção

Saúde do idoso requer mais cuidados no inverno

Em razão de imunidade mais baixa, pessoas na terceira idade fazem parte de grupo de risco e precisam estar sempre vacinados

Publicado em



No inverno é mais comum a ocorrência de doenças respiratórias como resfriado, gripe, rinite e sinusite. Os idosos precisam de uma atenção especial neste período para evitar os efeitos dessas doenças.

“Os idosos são, por natureza, mais frágeis, têm a imunidade mais baixa, reservas funcionais mais baixas e menor capacidade de regular a temperatura corporal. Por isso é preciso ter uma atenção maior com eles para prevenir infecções que são comuns nesta época do ano”, afirma o geriatra Marcelo Navalho Rodrigues da Cruz

Os idosos fazem parte do grupo de risco, por isso precisam estar sempre com a vacinação em dia. É importante que eles tomem a vacina da influenza anualmente e a antipneumocócica a cada cinco anos.

De acordo com a Infectologista Amanda Nazareth Lara, a vacina é a melhor forma de se prevenir de várias doenças infecciosas. “Não são todas as doenças, mas para as que existem é importante ter essa atualização vacinal”, explica.

Outro risco é a hipotermia, que acontece quando a temperatura basal fica abaixo dos 35ºC e o corpo não consegue gerar calor. Nos mais jovens, a temperatura corporal fica em torno dos 36,5ºC, enquanto nos idosos 35,5ºC passa a ser considerado normal.

Os sintomas clássicos da hipotermia incluem calafrios, pele fria e pálida, pulsação lenta, dificuldade na respiração e lentidão nos movimentos, mas nem sempre esses sintomas estão presentes no idoso, por isso pode ser mais difícil reconhecer a hipotermia em pessoas mais velhas.

O ideal nesses casos é agasalhar e aquecer o idoso e levá-lo imediatamente ao hospital devido ao risco elevado de arritmia. No inverno a incidência de infartos e AVC aumenta justamente por conta das baixas temperaturas.

Dicas para cuidar da saúde do idoso:

  • Acompanhamento médico regular: doenças como hipertensão, diabetes e demais doenças crônicas devem estar sempre bem compensadas e ser acompanhadas de perto;
  • Imunização: a carteira de vacinação do idoso deve estar sempre em dia;
  • Estar sempre bem agasalhado e aquecido. É importante lavar agasalhos e cobertores antes de usá-los devido ao pó e ácaros que se acumulam nas roupas;
  • Evitar locais muito aglomerados e fechados e manter os ambientes sempre ventilados;
  • Manter uma alimentação saudável e balanceada, evitando o aumento de consumo de alimentos gordurosos;
  • Hidratação é essencial: é importante beber muita água e manter a pele bem hidratada com o uso de hidratantes.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

Famosos

Eddie Murphy planeja voltar às comédias stand-up em acordo milionário com a Netflix

Publicado em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Parece que um dos principais nomes da comédia americana dos últimos anos pode estar voltando ao gênero stand-up.

De acordo com o portal TMZ, Eddie Murphy, 58, está em negociação com a Netflix para estrelar especiais de humor para a plataforma de streaming.

Responsável pelo filme de stand-up mais bem-sucedido financeiramente da história, “Eddie Murphy – Sem Censura” (1987), o ator estrelava especiais do tipo com frequência, mas há décadas se distanciou do gênero.

Agora, para fazê-lo voltar, a Netflix estaria oferecendo um contrato de US$ 70 milhões –cerca de R$ 253 milhões.

Outros humoristas que garantiram contratos milionários com a plataforma para séries de stand-up incluem Chris Rock e Dave Chappelle.

Há anos Murphy diz que gostaria de voltar ao gênero, mas atualmente trabalha apenas em longas cinematográficos, como “Dolemite Is My Name”, filme sobre o ator Rudy Ray Moore que deve ser lançado ainda este ano nos Estados Unidos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Trabalho

Ex-galã da Globo vira motorista de aplicativo

Publicado em

Iran Malfitano ficou conhecido no mundo dos famosos em 2001, quando deu vida ao personagem Gui, na oitava temporada de ‘Malhação’. Fora das novelas desde 2017, ele agora ganha a vida como motorista de aplicativo. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’.

“Eu desci do carro quase tendo uma síncope, porque o meu crush de Malhação estava dirigindo para mim”, afirmou uma fonte à coluna. A passageira ainda revelou que o ator foi muito educado e simpático durante a viagem. A nota de Iran como motorista é de 4,98 (sendo que o máximo é 5).

O último trabalho do ator na televisão foi na novela ‘A Terra Prometida’, exibida pela Record em 2016. Além deste papel e de ser protagonista em ‘Malhação’, Malfitano também atuou em outras novelas, como ‘Laços de Família’, ‘Kubanacan’, ‘Bang Bang’, ‘Cobras & Lagartos’ e ‘A Favorita’.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Famosos

Marília Mendonça revela dificuldades da gravidez e pede dicas para as fãs

Publicado em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora Marília Mendonça, 23, usou as redes sociais nesta sexta (19) para falar sobre as dificuldades da gravidez e pedir dicas às fãs.

Gravidíssima do namorado e também sertanejo Murilo Huff, ela anunciou a notícia em junho e diz, nas postagens, estar sofrendo com dores no nervo ciático.

Amigas gravidinhas do céu, me deem uma luz, por favor”, diz. “O que vocês fazem quando dá essa dor insuportável no nervo ciático? Sei que preciso fazer fisioterapia, mas por enquanto ainda não deu tempo.”

Nos vídeos seguintes, ela diz que “está difícil pisar no chão”, mas que deve começar a se exercitar em breve. “Mandem um alongamento, alguma coisa aí. Gente do céu, não dá para aguentar”, finalizou.

Com o bebê a caminho, recentemente Marília teve de explicar para os fãs e dizer que não pretende abandonar a “sofrência” com a chegada do primeiro herdeiro. Segundo ela, porém, a tendência é que dê uma breve pausa na carreira para ser mãe.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
85