CONECTE CONOSCO

dicas

Saiba como criar sua própria horta em casa

Publicado em



Você sabia que um espaço amplo não é requisito essencial para ter uma horta? Muita gente acha que as hortas são privilégio de moradores de áreas rurais, porém isso não é verdade. Ela pode ser cultivada em qualquer canto da casa ou do apartamento.

Porém, é preciso ter critério e um certo conhecimento das espécies para avaliar o que se pode plantar no espaço disponível. Pensando nisso, a Biblioteca Virtual desenvolveu diversas dicas para ajudar quem quer montar uma horta caseira.

Confira todas as dicas aqui.

Não é possível cultivar melancias, jacas ou maçãs na varanda de um pequeno apartamento. No entanto, jabuticabeiras e romãzeiras se desenvolvem muito bem nesse tipo de ambiente.

Ervas usadas como temperos (louro, manjericão, cebolinha, hortelã, erva-doce, alecrim, entre outras) podem ser cultivadas em pequenos vasos, até mesmo na janela da sua cozinha. Elas são fáceis de cultivar e são uma ótima opção para ressaltar o sabor da comida no lugar do sal refinado e dos temperos artificiais prontos.

Cada espécie possui um ritmo de crescimento e necessidades diferentes. Por isso, saiba quais são as características específicas de cada planta para tratá-las do jeito mais adequado. Isso evita problemas e frustrações futuras como ver a planta morrer ou “sufocar” as outras.

A adubação é fundamental para que a planta cresça nutrida e saudável. A terra precisa ser adubada a cada 40 dias ou toda vez que for feita a poda. Recomenda-se escolher um adubo orgânico. Apesar de ter atuação mais lenta, é a opção mais saudável para o solo.

Caso o seu objetivo seja ter uma horta caseira e orgânica, opte pelos repelentes naturais. O uso de inseticidas químicos pode ser prejudicial ao desenvolvimento das plantas.

Além de uma prática boa para a saúde, uma produção autossuficiente faz bem ao meio ambiente, pois é orgânica e não necessita de agrotóxicos. Além disso, colabora com a finança doméstica já que diminui os gastos com a feira e o supermercado.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte: portal SP
Anunciante

MÚSICA

Festival Pandemia reúne bandas de rock neste sábado na praça João Pessoa

Publicado em

A banda Tormenta Metal traz em seu repertório o thrash metal com letras em português e tom questionador - Fotos: Divulgação

O Sesc Birigui realiza, neste sábado (20), mais uma edição do Pandemia Rock, festival que reúne bandas que tocam este gênero musical. Será na praça João Pessoa, em Araçatuba, das 18h às 22h.

O grupo araçatubense Pepper Stone, formado por Viviane Nukamoto, Beatriz Freitas e Juliana Romão, vem se destacando no cenário musical por ser a única banda a ter somente mulheres em Araçatuba e região

A primeira banda a se apresentar é a araçatubense Pepper Stone, com clássicos do rock and roll, levando ao público sucessos de Joan Jett, Janis Joplin, Bon Jovi, Led Zeppelin, AC/DC, Metallica, The Camberries, The Police, Creedence e Beatles.

O grupo vem se destacando no cenário musical sendo a única banda a ter somente mulheres em Araçatuba e região.

Já a banda Gagged, que vem ganhando espaço no circuito independente, aposta no estilo hardcore dos anos 1990.  O show traz o lançamento do segundo álbum “Sobre Nós”, com músicas como “Cidade Sem Lugar” e “Teu Olhar”.

A banda Gagged aposta no estilo hardcore dos anos 1990 e traz músicas de seu segundo álbum, “Sobre Nós”

O festival conta ainda com a participação da banda “Tormenta Metal”, que traz em seu repertório thrash metal com letras em português e tom questionador. A banda promete um clima hardcore carregado de energia.

Os shows não são recomendados para menores para menores de 16 anos.

SERVIÇO

Festival Pandemia Rock

Neste sábado (20), às 18h

Praça João Pessoa, Araçatuba

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

recuperação

Henrique Fogaça, do Masterchef, sofre acidente e é internado no interior de SP

O artista participava do lançamento de uma moto, em Ribeirão Preto (SP), quando sofreu o acidente

Publicado em

O chef e jurado do Masterchef Henrique Fogaça foi internado às pressas após sofrer um acidente de moto. Em uma foto publicada nesta sexta-feira (19), o carrasco do programa da Band apareceu todo machucado em uma cama de hospital.

“Hoje foi de dia de fraturar algumas costelas, zuar o joelho e a mão #triumphbr”, escreveu o chef na rede social. No Stories, Fogaça ainda mostrou alguns procedimentos realizados pela enfermeira no hospital. “Para hoje, temos algumas costelas fraturadas, a mão, puta que pariu!”, disse.

Horas antes do acidente, Fogaça participou do lançamento de motos da marca Triumph. Segundo Fogaça, ele iria percorrer 60km em asfalto e 40km na estrada de terra. Ainda não há informações de como ocorreu o acidente.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Bastidores da TV

Saiba por que Mari Palma decidiu deixar a Globo

Publicado em

Mari Palma anunciou na última quarta-feira (17) que deixou de trabalhar na TV Globo após 11 anos. De acordo com o site Notícias da TV, uma proposta salarial irrecusável do canal CNN Brasil fez a jornalista pedir sua demissão.

O site afirma que Mari Palma teve uma reunião com a cúpula do novo canal de notícias e saiu animada com a proposta feita e também com as possibilidades de atuação sugeridas. Após conversar com a chefia da Globo e sem ouvir uma contraproposta, ela decidiu trocar de emissora.

O Notícias da TV diz que o salário oferecido pela CNN Brasil é o triplo do que Mari Palma ganhava na Globo, onde é considerada uma repórter de pouca experiência.

Phelipe Siani, namorado de Mari, pediu demissão da Globo na última sexta-feira (12) após 15 anos trabalhando na emissora. Ele também deve ser contratado pela CNN Brasil e, segundo informações, já foi sondado pelo canal.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
89