CONECTE CONOSCO

TEATRO

Espetáculo “Eu, Mulher!” volta a Araçatuba nesta quarta

Publicado em

Peça é dividida em três monólogos; um deles é sobre "a mulher que foi pra rua", vivida pela atriz Larissa Lacava - Foto: Divulgação


O Grupo EMPODERA de Teatro convida toda a comunidade a prestigiar a apresentação gratuita do espetáculo “EU, MULHER!”, que acontecerá na Oficina de Macacos, em Araçatuba, nesta quarta-feira (3), às 20h. A entrada é gratuita e a classificação é de 18 anos.

Dividida em três monólogos, a peça narra o drama de três mulheres: a primeira, que sufocou (Brunna Lima); a segunda, que foi para a rua (Larissa Lacava); e a terceira, que virou festa (Geovanna Leite). Todas elas dão vazão aos seus pensamentos na tentativa de se empoderarem da própria existência, em meio a uma sociedade tradicional e conservadora.

Brunna Lima em cena como “a mulher que sufocou” – Foto: Divulgação

Para prestigiar o espetáculo, basta chegar com uma hora de antecedência, pois os lugares são limitados devido à capacidade do local.

O Grupo EMPODERA de Teatro já realizou dois ensaios abertos da peça em Araçatuba, e em junho aconteceu a estreia na Casa Maré Centro Cultural. Todas as sessões contaram com expressiva participação do público e relevantes momentos de troca no bate-papo pós-apresentações.

No mês passado, o grupo deu início à circulação do projeto “EU, MULHER!” – Teatro e Empoderamento no Noroeste Paulista”, na cidade de Birigui, com duas sessões da peça e atividades formativas, como Oficina de Dramaturgias Femininas e Roda de Conversa sobre a Mulher no Teatro Brasileiro. Tudo de forma gratuita à comunidade.

Além da circulação pelas cidades da região, o grupo fará uma apresentação por mês em Araçatuba. Em julho, será nesta quarta (3), na Oficina de Macacos; e no dia 10 de agosto, haverá apresentação na Casa Maré.

PENÁPOLIS

A próxima cidade a receber o projeto é Penápolis, nos dias 13 e 14 de julho. No dia 13 (sábado) à tarde, será realizada a Oficina de Dramaturgias Femininas, e à noite, apresentação de “EU, MULHER!”. Na tarde do dia 14 (domingo) haverá a Roda de Conversa e à noite, mais uma sessão do espetáculo.

As pessoas interessadas em participar das atividades formativas devem se inscrever pelo email [email protected]. A participação é gratuita e classificação 16 anos.

Geovanna Leite é “a mulher que vira festa” no espetáculo – Foto Divulgação

O projeto é idealizado pelo grupo EMPODERA e conta com recursos do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O grupo também conta com apoio da Secretaria de Cultura de Araçatuba, Senac Araçatuba, Casa Maré, Oficina de Macacos e Prefeituras dos municípios parceiros.

SERVIÇO:

A Oficina de Macacos fica localizada na Rua Santos Dumont, 66, Higienópolis – Araçatuba/SP. A capacidade de público é de no máximo 50 pessoas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Assessoria de Imprensa/Thaisa Fernanda
Anunciante

televisão

Record é punida após divulgar dados sigilosos da Globo

As afiliadas da RecordTV decidiram debochar do 'Se Joga' da Globo

Publicado em

Nas últimas semanas a Globo decidiu investir pesado para barrar o crescimento da RecordTV que vem liderando a audiência da faixa vespertina com o ‘Hora da Venenosa’.

A emissora carioca lançou o ‘Se Joga’ para enfrentar a concorrente, acabou patinando no Ibope e foi ironizada pelo canal dos bispos.

Segundo informações do ‘Notícias da TV’, a RecordTV decidiu produzir algumas peças publicitárias debochando da atração da Globo e as afiliadas de Campinas e Brasília comemoram a vitória contra a concorrente.

O problema é que ao descobrir o que estava sendo produzido pela RecordTV, a emissora carioca entrou em contato com o Kantar Ibope Mídia e exigiu uma punição pela divulgação dos dados sigilosos.

De acordo com as regras do Ibope, as emissoras são proibidas de usar os dados enviados diariamente em peças publicitárias. Acatando o pedido, o instituto pediu que o material fosse retirado de todas as plataformas.

O contrato com o Ibope é muito rígido e o descumprimento de qualquer cláusula – como feito pela RecordTV – é passível de multa.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

E.U.A

MC Gui nega bullying contra criança na Disney: “Brincadeira”

"Não sou um cara de má índole, tenho família, berço e respeito. Não tive intenção de julgar ninguém", disse

Publicado em

MC Gui quebrou o silêncio e gravou um comunicado oficial ao ser acusado de praticar bullying contra uma criança na Disney, nos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (21). Segundo o funkeiro, ele e seus amigos estavam se divertindo com a semelhança entre a menina filmada e a personagem de animação de “Monstros S.A” Boo.

“Eu realmente já fui zoado por alguns amigos e, mano, estão dizendo que eu estava fazendo bullying com a criança, e eu fiquei impressionado. Porque aqui nos Estados Unidos, eu vejo pessoas que são iguais aos personagens que estão nos filmes”, iniciou ele.

Funkeiro rebate críticas: “Internet está muito chata”

Nas imagens postadas em seu stories, mas já deletadas, MC Gui aparece rindo com seus amigos e filmando o tempo todo a pequena. O cantor rebateu as críticas e disse que a “internet está muito chata”.

“E no trem eu postei a menina que estava [parecida] com a personagem da Boo [da animação Monstros S.A], certo? E achei impressionante porque estava muito parecida. Eu dei risada, porque nunca tinha visto aquilo. E a internet está muito chata, eu não fiz bullying com a menina”, acrescentou o artista, criticado assim como Meghan Markle ao ser vítima de fake news.

“Ela até viu que eu estava filmando”, relata cantor

O cantor revelou ainda que ele e a namorada chegaram a conversar com a mãe da menina após suposta brincadeira. “Ela até viu que eu estava filmando, a mãe dela que estava do lado veio falar com a gente. Eu não falo inglês, mas minha namorada fala e a gente acabou que meio fez uma brincadeira. Estou na Disney, estou de férias. Não preciso ficar me explicando, mas essa é a internet que a gente está usando hoje”, finalizou ele.

Gui lamenta repercussão negativa: “Estou triste”

Às lágrimas, o cantor usou seus Stories para pedir mais respeito e fim das críticas feitas por outros famosos nas redes sociais. “Eu postei realmente o que aconteceu. Não sou um cara de má índole, tenho família, berço e respeito. Não tive intenção de julgar ninguém. Artistas e influenciadores poderiam me chamar, dar conselhos, me ajudar, sou ser humano… Posso ter errado, mas me ajuda. Não acho legal distribuir ódio na internet. Não é legal pra quem está recebendo e nem pra pessoa que tá fazendo ou assistindo. Não é legal! Estou triste, num momento ruim, só peço respeito e obrigado. Me redimo se errei de alguma forma, mas só Deus sabe do meu interior”, disse.

Após a repercussão do vídeo, famosos como a funkeira Jojo Todynho postou uma sequência de vídeos em seu stories no qual aparece revoltada com a atitude o cantor.

“MC Gui, não trava comentário, não, sustenta sua gracinha! Eu só vim fazer esse stories aqui porque você bloqueou os comentários, então vim aqui e te marquei. Aprenda a ter respeito pelas pessoas. Eu dava um tapa dentro da tua cara. Ridículo!”, disse.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
84