CONECTE CONOSCO

MÚSICA

Dez momentos marcantes do show da nova turnê de Sandy e Junior

Publicado em



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Sandy e Junior voltaram aos palcos como dupla com uma apresentação aguardada por 12 anos pelos fãs da dupla.

Entre nostalgia, coreografias e uma megaestrutura, há dez momentos para prestar atenção nos próximos shows da turnê, que ainda passa por Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Manaus, Belém e Porto Alegre.

A CONTAGEM NO TELÃO

Sandy e Junior sabem bem o quanto os fãs esperaram por esse reencontro. Para deixar tudo mais emocionante, abriram o baú de recordações e capricharam no material de apoio que aparece nos telões. Antes da abertura do show, de tempos em tempos o telão acende com um vídeo antigo dos irmãos e surge uma contagem regressiva, para delírio do público.

COREOGRAFIAS

Eles prometeram na coletiva de imprensa em que anunciaram a turnê, em março, e cumpriram. As coreografias aparecem em vários momentos do espetáculo, e tanto Sandy quanto Junior suaram para acompanhar o balé.

O primeiro momento acontece em “Love Never Fails”, sexta música do setlist no show do Recife. E se repete em “Eu Acho Que Pirei”, “Beijo Bom”, “Etc e Tal”, “Vai Ter Que Rebolar”, “Dig Dig Joy”, “Eu Quero Mais” e “Enrosca”.

JUNIOR SOLO

Junior brilha em vários momentos, seja cantando ou se dedicando aos solos das músicas na guitarra. Músicas em que ele faz a primeira voz, como “Aprender a Amar” e “Enrosca”, entraram no setlist. Nessas horas, Sandy entra apenas no refrão e fica no fundo do palco. Ele também faz um solo de bateria depois de “Enrosca” que deixou a plateia empolgada.

SANDY EM IMORTAL

Quem se lembra do final da letra de “Imortal”, um dos clássicos da dupla? Há uma entrega total de voz de Sandy para um longo “imortal” e, claro, a cantora não decepciona. Nesse momento final, todo de Sandy, Junior até deixa o palco.

TROCA DE FIGURINOS

Como todo grande espetáculo pede, há sim algumas trocas de figurino. Junior aposta em um estilo rockstar, com jaquetas e regatas, enquanto Sandy deixou de lado as roupas mais discretas dos shows intimistas e voltou a apostar em brilhos e transparências, com o preto predominando. Ela também adotou um cabelo loiro e comprido, cuidadosamente penteado em um rabo de cavalo.

GALERINHA + OU –

Os atores que fizeram parte do seriado “Sandy e Junior”, exibido entre 1998 e 2002 na Globo, também fazem uma participação especial no show. A turma é modernizada em um grupo de WhatsApp que aparece no telão antes da música “Eu Acho Que Pirei”, tema de abertura do programa. Fernanda Paes Leme, Paulinho Vilhena, Karina Dohme e todos os outros atores principais aparecem no grupo e interagindo no telão com o público enquanto Sandy e Junior cantam a música.

TURU TURU

Um dos momentos mais aguardados do show, “Quando Você Passa” entra no bis e ganhou um vídeo emocionante de mais de dois minutos. Nele, os irmãos contam que só decidiram fazer a turnê comemorativa por causa do carinho e espera paciente dos fãs, que entenderam que eles também precisavam de carreiras solo. Junior chora bastante no vídeo e brinca que vai chorar durante toda a turnê.

INTERAÇÃO

São os fãs os responsáveis por vários momentos marcantes do show. Em “As Quatro Estações”, eles levantaram plaquinhas com símbolos de todas as estações do ano.

Em outras músicas, podem interagir com o aplicativo no celular, que faz fotos com alguns símbolos da dupla. E, a todo momento, dividem a voz com Sandy e Junior, com a letra de todas as músicas na ponta da língua.

VOZ E VIOLÃO

Um momento de voz e violão é incluído no show para atender a pedidos e resumir o repertório de tantos discos. É uma pausa interessante, já que os dois ficam mais perto do público e recordam a história de cada música, com datas e bastidores, antes de executá-las. No show de Recife, entraram no momento acústico “Você Pra Sempre”, “Ilusão”, “Não Ter”, “Era Uma Vez” e “Com Você”.

PALCO GIGANTE

O palco é todo decorado com o elemento que simboliza a união dos irmãos, o triângulo. Alguns vazados, outros em formato de telão que trazem vídeos gravados especialmente para esse reencontro, mesclando os rostos já amadurecidos de Sandy e Junior com imagens do passado e trazendo também as participações especiais, como a dos colegas do seriado.

Os irmãos também são acompanhados de banda, com alguns dos integrantes que tocavam com eles na época da dupla.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

APLICATIVO

FaceApp: aplicativo que envelhece rostos faz usuários ignorarem riscos

Publicado em

Se uma empresa apresentasse três endereços diferentes – um na Rússia, outro nos Estados Unidos e um terceiro no Panamá – e tentasse prestar algum serviço para você usando um contrato do tipo “receita de bolo de internet”, você pensaria duas vezes em realizar alguma atividade com essa empresa?

Pelo menos 100 milhões de pessoas que baixaram o “FaceApp”, o aplicativo que envelhece o resto e que virou febre até entre os famosos, decidiram aceitar esse risco.

Não existe qualquer suspeita de que o “FaceApp” represente algum perigo para quem o utilizou. Mas a velocidade com que um pequeno aplicativo desconhecido e engraçado conquista milhões de downloads acaba deixando nosso bom senso em segundo lugar. Pior do que correr um risco é correr o risco sem ter ciência de que ele existe.

Após virar febre na internet nos últimos dias, o app tem sido alvo de questionamentos sobre o que faz com as imagens e os dados coletados. O Faceapp entrou até na mira de políticos americanos: o senador democrata Chuck Schummer protocolou um pedido à Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) e ao FBI para que investiguem se as fotos submetidas ao aplicativo são compartilhadas com governos estrangeiros, como a Rússia.

Apesar das negativas da empresa, a política de privacidade do Faceapp permite que o aplicativo guarde as imagens indefinidamente. Em entrevista ao jornal “The Washington Post”, o presidente da empresa, Yaroslav Goncharov, afirmou que não utiliza as imagens das pessoas para treinar uma ferramenta de identificação e negou que elas sejam compartilhadas com governos. “Não dividimos as informações de usuários com terceiros”, disse.

O aplicativo diz que, eventualmente, salva a foto na nuvem com o intuito de otimizar a performance e o tráfego — para que o usuário não suba a imagem repetidamente toda vez que quiser uma edição. Mas negou que possa ver toda a galeria de fotos dos smartphones depois que os usuários permitem o acesso: “Não fazemos isso. Só subimos uma foto selecionada para edição”.

O comunicado diz ainda que 99% dos seus usuários não costumam se logar. “Portanto, não temos acesso a nenhum dado que podem identificá-los”.

A empresa afirma ainda que não vende e nem compartilha nenhum dado de usuário com terceiros. E que, apesar de o time de desenvolvimento do app estar na Rússia, os dados dos usuários não são transferidos para aquele país necessariamente.

Como apagar as informações?

Apagar o aplicativo do celular não deleta as informações que foram enviadas. Sobre pedidos de usuários para remover seus dados dos servidores, o FaceApp diz que esta é uma prioridade, mas que a equipe de suporte está “sobrecarregada no momento”.

Para acelerar o processo, ele sugere que o usuário que queira que as fotos sejam removidas faça o pedido por meio do aplicado seguindo este passo a passo: “Settings->Support->Report a bug”, usando a palavra “privacy” (“privacidade”) no título da mensagem.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Climão

Tirulipa ‘envelhece’ Gretchen e ela esclarece polêmica: “Fez uma brincadeira”

Publicado em

O humorista Tirulipa resolveu tirar um sarro da cantora e atriz Gretchen. Ele entrou na onda do momento e “envelheceu” a amiga. Nas redes sociais, ela falou sobre a brincadeira e esclareceu qualquer polêmica.

“Sobre essa polêmica do Tirulipa não é polêmica nenhuma. Ele fez uma brincadeira, não é tão de bom tom, mas conheço Tirulipa desde pequena quando trabalhava com o pai dele nos circos fazendo shows. Ele é uma pessoa incrível, um doce. Não tem maldade. Ele é um humorista, gente! Só quero dizer que não estou chateada e nem magoada”, desabafou.

Apesar de Gretchen ter descartado qualquer chance de polêmica, o filho do deputado Tiririca optou por apagar o post, principalmente por conta de críticas dos seguidores. “Desnecessário”, “Que falta de amor” e “Coitada” foram algumas das mensagens.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Bastidores da TV

Domingão do Faustão demite 11 bailarinas de uma vez só em busca de renovação

Publicado em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após a final do quadro Show dos Famosos no último domingo (14), a produção do programa Domingão do Faustão (Globo) demitiu 11 bailarinas.

A maior parte da lista das dispensadas está na atração há mais tempo que as outras ou tem mais de 30 anos de idade, segundo informou a colunista Keila Jimenez, do Portal R7.

Questionada, a Globo respondeu que o programa “renova seu quadro de bailarinas periodicamente, numa rotina que acontece desde a sua estreia”. A atração dominical estreou em março de 1989. A última leva de demissões ocorreu em agosto do ano passado. Foram cinco bailarinas demitidas, e o mesmo número de contratadas.

Na época, uma das demitidas foi Raquel Guarini, 35, que participou de todos os quadros do programa e foi bicampeã da Dança dos Famosos. “De tempos em tempos, eles trocam as meninas do balé. Me considero uma vencedora, porque são raras as meninas que ficaram esse tempo todo que eu fiquei”, diz na época.

No mesmo período de Guarini, foram demitidas também outras quatro bailarinas: Bruna Padovani, Thais Santiago, Juju Fructuozo e Rachel Drodowsky. Em fevereiro de 2018, a Globo dispensou a bailarina Tainá Grando após sete anos no programa.

Uma das demissões mais comentadas foi a de Carol Nakamura, que ficou 11 anos no programa (2005-2016). Alguns sites noticiosos chegaram a informar que a saída de Nakamura teria sido devido à grande exposição da vida pessoal dela.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
87