CONECTE CONOSCO

MÚSICA

ConSertão apresenta clássicos da música caipira em Andradina neste sábado

Publicado em



Os moradores da famosa “Terra do Rei do Gado” vão ganhar um presente e tanto na comemoração dos 82 anos de Andradina. O projeto ConSertão, série de concertos itinerantes que presta homenagem aos compositores da música caipira, estará na cidade neste sábado (13), às 20h, na Praça Moura Andrade.

Os artistas Cláudio Lacerda (voz), Rodrigo Zanc (voz), Neymar Dias (viola caipira) e a Orquestra de Câmara de Piracicaba, sob a regência do maestro Luís Fernando Fischer Dutra, são os protagonistas da iniciativa que propõe a mistura de dois universos: o popular e o erudito.

Com clássicos do cancioneiro campesino no repertório, como “Romaria”, “Tristezas de Jeca” e “Chitãozinho e Xororó”, os artistas são acompanhados pela orquestra em arranjos trabalhados para a viola e grupo sinfônico.

O projeto foi concebido pelo músico Cláudio Lacerda, como uma forma de elevar a música caipira a um patamar que ela merece, valorizando a cultura do campo.

“Isso é uma bandeira para mim! O repertório é formado por clássicos do gênero, por canções que ajudaram a moldar a identidade cultural de São Paulo e algumas partes de Estados vizinhos, região definida como Paulistânia”, revela Cláudio.

A grande maioria dos principais compositores e intérpretes da música caipira são naturais do Estado de São Paulo, e, portanto, nada mais natural que os homenageados sejam na maioria paulistas, como Teddy Vieira, João Pacífico, Raul Torres, Angelino de Oliveira, Palmeira, Elpídio dos Santos, entre outros.

A cidade, conhecida como “Terra do Rei do Gado”, inclusive, já recebeu homenagens de compositores que estarão entre os tributos do Consertão. A música “Rei do Gado”, cantada por Tião Carreiro e Pardinho, menciona a cidade de Andradina em seus versos.

O projeto participa do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo (ProAc-ICMS). Sua primeira edição, em 2018, reuniu mais de 15 mil pessoas nas cidades de Piracicaba, Barra Bonita, Paraguaçu Paulista, Araçatuba e Araraquara.

Com o sucesso das ações, em 2019, a segunda edição tem atraído milhares de pessoas, em passagem por Piracicaba, Brotas e Assis (que aconteceu no último dia 30, com sucesso de público e crítica).

QUEM FAZ O CONSERTÃO 

Cláudio Lacerda, além de idealizar todo projeto, apresenta-se como solista de voz nos espetáculos. Sua carreira, dedicada à música caipira, fala por si só. Diretor da Cantoria Produções Artísticas, já lançou cinco discos e coleciona participações de artistas essenciais para o gênero, como Renato Teixeira, Rolando Boldrin, Dominguinhos, Tinoco e Pena Branca.

Acompanhando Lacerda como segunda voz nas canções está Rodrigo Zanc, músico com vasta experiência no meio e exímio violeiro. Com dois discos autorais, Zanc agrega enorme contribuição para a música caipira contemporânea com sua sonoridade moderna.

Já o responsável pelos arranjos para a orquestra é Neymar Dias, que além de assinar a direção musical do projeto, ainda é quem empunha o mais emblemático personagem da cultura campesina: a viola caipira.

Junto à Lacerda, Zanc e Dias está um dos principais grupos do interior paulista: a Orquestra de Câmara de Piracicaba, que é convidada em todas as apresentações, sempre sob regência do maestro Luís Fernando Fischer Dutra.

O ConSertão é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e conta com o patrocínio da Raízen e da Hyundai Glovis do Brasil. O projeto é gerido pela Cantoria Produções Artísticas e produzido pela Agência NTZ. Em Andradina, conta com a parceria da Orquestra de Câmara de Piracicaba e Prefeitura Municipal de Andradina.

SERVIÇO

CONSERTÃO ANDRADINA

Data: 13 de julho de 2019 (sábado)

Horário: 20h

Local: Praça Moura de Andrade – Andradina – SP

GRATUITO

Classificação: Livre

Informações:

facebook.com/consertao

instagram.com/consertao.oficial

 

REPERTÓRIO DO CONCERTO

Boiadeiro errante (Teddy Vieira)

Triste berrante (Adauto Santos)

Cabocla Tereza (Raul Torres e João Pacífico)

Disco voador (Palmeira)

Cheiro de relva (Dino Franco e Zé Fortuna)

Saudade da minha terra (Belmonte e Goiá)

Chitãozinho e Xororó (Serrinha e Athos Campos)

Você vai gostar (Elpídio dos Santos)

Chuá chuá (Pedro de Sá Pereira e Ari Machado)

Tristezas de Jeca (Angelino de Oliveira)

Chora Viola (Lourival dos Santos e Tião Carreiro)

Romaria (Renato Teixeira)

Vide vida marvada (Rolando Boldrin)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte: Assessoria de Imprensa ConSertão
Anunciante

Famosos

Eddie Murphy planeja voltar às comédias stand-up em acordo milionário com a Netflix

Publicado em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Parece que um dos principais nomes da comédia americana dos últimos anos pode estar voltando ao gênero stand-up.

De acordo com o portal TMZ, Eddie Murphy, 58, está em negociação com a Netflix para estrelar especiais de humor para a plataforma de streaming.

Responsável pelo filme de stand-up mais bem-sucedido financeiramente da história, “Eddie Murphy – Sem Censura” (1987), o ator estrelava especiais do tipo com frequência, mas há décadas se distanciou do gênero.

Agora, para fazê-lo voltar, a Netflix estaria oferecendo um contrato de US$ 70 milhões –cerca de R$ 253 milhões.

Outros humoristas que garantiram contratos milionários com a plataforma para séries de stand-up incluem Chris Rock e Dave Chappelle.

Há anos Murphy diz que gostaria de voltar ao gênero, mas atualmente trabalha apenas em longas cinematográficos, como “Dolemite Is My Name”, filme sobre o ator Rudy Ray Moore que deve ser lançado ainda este ano nos Estados Unidos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Trabalho

Ex-galã da Globo vira motorista de aplicativo

Publicado em

Iran Malfitano ficou conhecido no mundo dos famosos em 2001, quando deu vida ao personagem Gui, na oitava temporada de ‘Malhação’. Fora das novelas desde 2017, ele agora ganha a vida como motorista de aplicativo. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’.

“Eu desci do carro quase tendo uma síncope, porque o meu crush de Malhação estava dirigindo para mim”, afirmou uma fonte à coluna. A passageira ainda revelou que o ator foi muito educado e simpático durante a viagem. A nota de Iran como motorista é de 4,98 (sendo que o máximo é 5).

O último trabalho do ator na televisão foi na novela ‘A Terra Prometida’, exibida pela Record em 2016. Além deste papel e de ser protagonista em ‘Malhação’, Malfitano também atuou em outras novelas, como ‘Laços de Família’, ‘Kubanacan’, ‘Bang Bang’, ‘Cobras & Lagartos’ e ‘A Favorita’.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Famosos

Marília Mendonça revela dificuldades da gravidez e pede dicas para as fãs

Publicado em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora Marília Mendonça, 23, usou as redes sociais nesta sexta (19) para falar sobre as dificuldades da gravidez e pedir dicas às fãs.

Gravidíssima do namorado e também sertanejo Murilo Huff, ela anunciou a notícia em junho e diz, nas postagens, estar sofrendo com dores no nervo ciático.

Amigas gravidinhas do céu, me deem uma luz, por favor”, diz. “O que vocês fazem quando dá essa dor insuportável no nervo ciático? Sei que preciso fazer fisioterapia, mas por enquanto ainda não deu tempo.”

Nos vídeos seguintes, ela diz que “está difícil pisar no chão”, mas que deve começar a se exercitar em breve. “Mandem um alongamento, alguma coisa aí. Gente do céu, não dá para aguentar”, finalizou.

Com o bebê a caminho, recentemente Marília teve de explicar para os fãs e dizer que não pretende abandonar a “sofrência” com a chegada do primeiro herdeiro. Segundo ela, porém, a tendência é que dê uma breve pausa na carreira para ser mãe.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
87