CONECTE CONOSCO

asfixia

Churrasqueira usada para espantar frio pode ter causado morte de família na Grande SP

Publicado em



(FOLHAPRESS) – Um casal e uma criança de dois anos foram achados mortos dentro de casa na noite desta terça-feira (9) em Guarulhos, cidade da região metropolitana de São Paulo.

A principal suspeita da polícia é que a família tenha morrido asfixiada após ter inalado fumaça de uma churrasqueira a carvão que foi encontrada dentro do cômodo em que eles estavam.

O objeto, diz a polícia, pode ter sido usado para aquecer o quarto, contra o frio que atinge a Grande São Paulo desde a última semana.

A causa da morte só será confirmada com o resultado de exames periciais que serão feitos nos corpos das vítimas.
Até o momento, a polícia identificou que o homem se chamava Uildes Lima Moreira, 27. Os nomes da criança e da mulher dele não foram divulgados.

A família alugava uma casa há um mês no bairro de Bonsucesso. A residência estava fechada e sem movimentação desde o último domingo (7), mas com as luzes acesas.

Esse fato chamou a atenção dos vizinhos, que chamaram a Polícia Militar para verificar o que havia acontecido com os três moradores. Os policiais entraram no local com uma chave reserva disponibilizada pelo proprietário da casa.
As vítimas foram encontradas já mortas. Uildes estava abraçado junto ao filho na cama. Já o corpo da mulher dele estava caído no chão ao lado do móvel.

A polícia suspeita que, ao inalar a fumaça, os três perderam a consciência por falta de oxigênio e morreram asfixiados. Não foram encontrados sinais aparentes de violência nos corpos e nenhum indicativo de arrombamento da casa.

Os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Guarulhos. O caso será investigado no 7º DP.

MORADORES DE RUA
As baixas temperaturas típicas do inverno registradas nos últimos dias têm sido apontadas como a principal causa das mortes de moradores de rua na capital paulista

Entre a última sexta-feira (6) e esta segunda (8), quatro pessoas que viviam nas ruas foram achadas mortas.
Os casos foram registrados na marginal Tietê, no Terminal Barra Funda (zona oeste), no Pari (centro) e em Itaquera (zona leste).

Em todos os quatro casos, as vítimas estavam sem roupas adequadas de proteção contra o frio. Procurada, a gestão Bruno Covas (PSDB) informou que intensificou as ações de acolhimento da população de rua neste inverno.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da prefeitura, a temperatura mínima média atingiu 10ºC na madrugada desta quarta-feira (10) na cidade de São Paulo. Ao longo do dia, a tendência é de elevação, com máxima de 22ºC.

Na quinta (11), o cenário não muda. Os termômetros começam com 10ºC e alcançam os 23ºC no final do dia. Na sexta (12), as temperaturas oscilarão entre 11ºC e 24º C, segundo previsão do CGE.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

DF

Trabalhadores ficam pendurados em andaime a 23 metros de altura

Segundo eles, motor do equipamento quebrou. Bombeiros utilizaram técnicas de Rapel no resgate.

Publicado em

Bombeiros do DF resgatam operários que ficaram pendurados em andaime a 23 metros de altura — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Dois operários que trabalhavam na área externa de um prédio do Setor Comercial Sul, em Brasília, ficaram presos em um andaime a uma altura de 23 metros na noite desta sexta-feira (19). Segundo eles, um dos motores do equipamento quebrou.

Marco Amaro da Silva, de 34 anos, e Emerson Egidio do Amaral, de 42 anos, estavam instalando a tubulação para a rede elétrica de um gerador quando, por volta das 19h, o andaime travou. Os dois ficaram pendurados por meia hora entre o sétimo e o oitavo andar do prédio, na quadra 5.

Resgate com Rapel

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Segundo a corporação, 14 militares participaram do trabalho. Eles montaram um circuito com cordas e usaram técnicas de Rapel para descer do topo do edifício até o andaime.

Quando alcançaram Marco e Egídio, prenderam os dois aos equipamentos de resgate e os levaram até a calçada. Segundo os bombeiros, apesar do susto, os operários não se feriram.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

"ostentando"

‘Ostentação’ em redes sociais leva Receita a apreender R$ 150 mil em eletrônicos em SP

Foram apreendidos 60 celulares e 100 relógios inteligentes em loja no centro da capital sob suspeita de fraude no recolhimento de impostos.

Publicado em

Receita faz apreensão de mercadorias após fotos em redes sociais — Foto: Receita/divulgação

A Receita Federal apreendeu na tarde de sexta-feira (19) 60 celulares e 100 relógios inteligentes em uma loja no Centro da cidade de São Paulo. Também foram recolhidos um patinete e outros artigos eletrônicos.

A mercadoria apreendida está avaliada em R$ 150 mil, segundo informações da entidade.

Os agentes de fiscalização da Receita chegaram ao local após denúncias de que o proprietário da loja estava “ostentando” os produtos nas redes sociais.

Os produtos não estavam acompanhados de documentação fiscal e os fiscais suspeitam que eles sejam oriundos do Paraguai e não tenham recolhidos a tributação devida na importação, com sonegação de impostos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

REGRAS

Multa do FGTS é cláusula pétrea e não pode ser extinta, dizem advogados

Valor pago por empregador só pode ser reduzido por lei aprovada na Câmara e no Senado.

Publicado em

Para mudar o percentual da multa paga pelo empregador sobre o valor depositado no FGTS ao trabalhador em caso de demissão sem justa causa, o governo precisará aprovar uma lei complementar que regulamente o tema.

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta sexta-feira o valor da multa, fixado em 40%. Caso ele queira mudar esse percentual, precisaria aprovar a mudança com o voto da maioria absoluta dos parlamentares na Câmara e no Senado.

O fundo foi criado em 1966, na ditadura militar, por demanda de empresários que se opunham ao sistema de contratação vigente, que dava estabilidade ao trabalhador que ficasse dez anos na empresa.

O sistema introduzido pelo FGTS passou a permitir demissão. A multa para dispensas sem motivo foi introduzida na Constituição de 1988, segundo Otavio Pinto e Silva, professor da USP e sócio do escritório Siqueira Castro.

“O artigo 7º prevê que o FGTS é um direito de todos os trabalhadores e determina que o trabalhador terá direito a uma proteção contra a demissão sem justa causa a ser regulamentada em lei”, afirma ele.

Até que a lei que regulamentasse a penalidade fosse implementada, a Constituição estabeleceu os 40%, segundo Pinto e Silva. A legislação, contudo, nunca foi aprovada.

“O Congresso regulou o FGTS em uma norma de 1990, no governo Collor, mas é uma lei ordinária. Na hierarquia jurídica, está abaixo de uma lei complementar”, afirma.

“É possível alterar o valor da multa, mas não extinguí-la, porque é uma cláusula pétrea da Constituição que garante a indenização ao empregado quando há demissão sem motivo”, diz Gisela Freire, sócia do Cescon Barrieu.

O governo pode reduzir o valor da multa a ser paga, ou flexibilizar a regra para o saque do valor, segundo a advogada trabalhista Mayra Palópoli.

Ela cita como exemplo a mudança implementada pela reforma trabalhista que baixou para 20% a multa a ser paga caso a rescisão contratual seja feita em comum acordo.

“A função histórica do FGTS é indenizar o trabalhador que é dispensado, dando a ele uma poupança compulsória que substituísse a estabilidade”, diz. (FOLHA PRESS)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
89