CONECTE CONOSCO

DANÇA

Bailarina araçatubense de nove anos é pré-selecionada pela Escola do Teatro Bolshoi Brasil

Foram escolhidas oito bailarinas durante a pré-seleção realizada no dia seis de julho em Birigui; elas vão participar da seleção nacional que acontece em outubro, em Joinville (SC)

Publicado em

Divulgação/Escola do Teatro Bolshoi Brasil


A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, braço do Teatro Bolshoi de Moscou, com sede em Joinville (SC), selecionou oito bailarinas entre as mais de cem que participaram da pré-seleção realizada no último sábado (6), em Birigui. Agora, as escolhidas vão participar da seleção nacional, entre os dias 18 e 20 de outubro, em Joinville. As classificadas irão integrar a escola como bolsistas.

As selecionadas em Birigui foram Ana Júlia Rinco de Oliveira, de Glicério; Ana karolina Pereira Silva, de Araçatuba; Ana Luiza Pataro Vieira, de Guararapes; Isabela Ribeiro Ricardo, de Birigui; Nina Gamba Yoshida, de Bauru; Pietra Barbosa Paschoal, de Guarulhos; Rebeca Yokota Cortes, de Ilha Solteira; e Sofia Evangelista Cocato, de Araçatuba.

Na etapa da pré-seleção, os profissionais da Escola Bolshoi avaliaram as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo, além de atenção, graça e precisão dos movimentos. Foi a primeira vez que uma seletiva do Bolshoi foi realizada em Birigui, em busca de talentos nascidos entre 2001 e 2010.

SOFIA

A pequena Sofia Evangelista Cocato, de Araçatuba, está entre as selecionadas. Ela tem nove anos e faz balé clássico desde os três. Segura de si, apesar da pouca idade, a bailarina contou que durante a pré-seleção fez uma divertida aula com os professores do Bolshoi.

“O professor era muito engraçado, só falava de comida. A outra professora também era muito engraçada e anotava tudo. Nós fizemos vários passos de balé, muito fáceis. Depois, o professor pediu para eu escutar uma música e ver o que ela dizia. Pra mim, a música dizia que era uma menina num campo de flores querendo dançar livremente, e eu dancei”, contou.

O coordenador do grupo que dá aulas para Sofia, João Rogério, disse que a pequena tem perfil de bailarina, pois é muito magra e tem uma flexibilidade muito boa. “O artístico e o físico dela chamam a atenção, ela tem muito cara de bailarina, é magra, alongada, esguia. Mas sabemos que não é fácil entrar na Escola Bolshoi. Ainda falta mais uma etapa, se ela passar, entra para a escola em janeiro”, afirmou. “A dança realmente a escolheu”, afirma o professor de balé de Sofia, Fernando Marins.

SONHO

Os escolhidos na próxima etapa, em outubro, vão ser contemplados com uma bolsa de estudos para ingressar na única escola do Bolshoi fora da Rússia, localizada em Joinville (SC). O Teatro Bolshoi é o sonho de todas as bailarinas, pois é uma escola técnica profissionalizante que prepara os alunos para o mercado internacional da dança.

“Pra mim, ter participado desta seleção já é um sonho realizado. A dança é a coisa que eu mais gosto de fazer na vida”, diz a pequena Sofia, já com a segurança de uma grande artista.

TALENTOS

A escola de Joinville recebe bailarinos de vários lugares do Brasil e do exterior, ensinando o seu método de ensino de balé, o Vaganova. O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos: 74% dos bailarinos formados atuam no mercado mundial da dança.

Segundo o Bolshoi, os alunos, em sua maioria, são provenientes de extratos menos favorecidos da sociedade e recebem 100% de bolsa de estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência e proporcionam um futuro mais digno.

Além de ensino gratuito, os alunos recebem alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência.

A instituição é privada, mas não tem fins lucrativos, e recebe apoio do governo e dos Amigos do Bolshoi, empresas e pessoas físicas que apoiam a escola por meio de serviços e aportes financeiros.

Em Birigui, além da pré-seleção, o Bolshoi realizou workshops gratuitos de dança clássica, na sede da Associação Comercial e Industrial (Acib).

 

Confira as bailarinas aprovadas na pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi Brasil, em Birigui:

Ana Júlia Rinco de Oliveira, de Glicério

Ana Karolina Pereira da Silva, de Araçatuba

Ana Luíza Pataro Vieira, de Guararapes

Isabela Ribeiro Ricardo, de Birigui

Nina Gamba Yoshida, de Bauru

Pietra Barbosa Paschoal, de Guarulhos

Rebeca Yokota Cortes, de Ilha Solteira

Sofia Evangelista Cocato, de Araçatuba

Fonte: Escola do Teatro Bolshoi Brasil

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

Famosos

Eddie Murphy planeja voltar às comédias stand-up em acordo milionário com a Netflix

Publicado em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Parece que um dos principais nomes da comédia americana dos últimos anos pode estar voltando ao gênero stand-up.

De acordo com o portal TMZ, Eddie Murphy, 58, está em negociação com a Netflix para estrelar especiais de humor para a plataforma de streaming.

Responsável pelo filme de stand-up mais bem-sucedido financeiramente da história, “Eddie Murphy – Sem Censura” (1987), o ator estrelava especiais do tipo com frequência, mas há décadas se distanciou do gênero.

Agora, para fazê-lo voltar, a Netflix estaria oferecendo um contrato de US$ 70 milhões –cerca de R$ 253 milhões.

Outros humoristas que garantiram contratos milionários com a plataforma para séries de stand-up incluem Chris Rock e Dave Chappelle.

Há anos Murphy diz que gostaria de voltar ao gênero, mas atualmente trabalha apenas em longas cinematográficos, como “Dolemite Is My Name”, filme sobre o ator Rudy Ray Moore que deve ser lançado ainda este ano nos Estados Unidos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Trabalho

Ex-galã da Globo vira motorista de aplicativo

Publicado em

Iran Malfitano ficou conhecido no mundo dos famosos em 2001, quando deu vida ao personagem Gui, na oitava temporada de ‘Malhação’. Fora das novelas desde 2017, ele agora ganha a vida como motorista de aplicativo. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’.

“Eu desci do carro quase tendo uma síncope, porque o meu crush de Malhação estava dirigindo para mim”, afirmou uma fonte à coluna. A passageira ainda revelou que o ator foi muito educado e simpático durante a viagem. A nota de Iran como motorista é de 4,98 (sendo que o máximo é 5).

O último trabalho do ator na televisão foi na novela ‘A Terra Prometida’, exibida pela Record em 2016. Além deste papel e de ser protagonista em ‘Malhação’, Malfitano também atuou em outras novelas, como ‘Laços de Família’, ‘Kubanacan’, ‘Bang Bang’, ‘Cobras & Lagartos’ e ‘A Favorita’.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Famosos

Marília Mendonça revela dificuldades da gravidez e pede dicas para as fãs

Publicado em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora Marília Mendonça, 23, usou as redes sociais nesta sexta (19) para falar sobre as dificuldades da gravidez e pedir dicas às fãs.

Gravidíssima do namorado e também sertanejo Murilo Huff, ela anunciou a notícia em junho e diz, nas postagens, estar sofrendo com dores no nervo ciático.

Amigas gravidinhas do céu, me deem uma luz, por favor”, diz. “O que vocês fazem quando dá essa dor insuportável no nervo ciático? Sei que preciso fazer fisioterapia, mas por enquanto ainda não deu tempo.”

Nos vídeos seguintes, ela diz que “está difícil pisar no chão”, mas que deve começar a se exercitar em breve. “Mandem um alongamento, alguma coisa aí. Gente do céu, não dá para aguentar”, finalizou.

Com o bebê a caminho, recentemente Marília teve de explicar para os fãs e dizer que não pretende abandonar a “sofrência” com a chegada do primeiro herdeiro. Segundo ela, porém, a tendência é que dê uma breve pausa na carreira para ser mãe.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
89