Fique Ligado!

Oi, o que você está procurando?

ESPORTE

Araçatuba vai sediar os Jogos Regionais em 2020

Município disputou com Votuporanga o direito de sediar a competição no ano que vem e venceu por 18 votos a 8

Araçatuba foi escolhida para sediar o 64° Jogos Regionais, na manhã deste domingo (7), na Câmara dos Vereadores de Andradina. O município disputou com a cidade de Votuporanga o direito de sediar a competição em 2020 e venceu pelo placar de 18 votos a 8.

A escolha é feita pelas cidades participantes dos Jogos Regionais em 2018 e que estão participando novamente em 2019. Pode votar o prefeito  de cada cidade ou chefe da delegação. Este ano, 33 cidades tinham direito ao voto, conforme o regulamento da competição.

O secretário de Esportes Sérgio Tumelero acompanhou a votação e, segundo ele, a preparação para os Jogos Regionais já começou. “Estamos muito felizes em poder receber os atletas no ano que vem. Falei o resultado para o prefeito e ele me disse que a preparação deve começar hoje! Faremos um bom trabalho para que tudo seja muito organizado e de acordo com o que o araçatubense merece”.

A notícia foi motivo de comemoração entre a comissão e atletas que estão em Andradina participando dos Jogos. O prefeito Dilador Borges (PSDB) comemorou a conquista e disse que Araçatuba tem sediado grandes eventos. “Estamos trazendo grandes eventos esportivos para Araçatuba. Recentemente tivemos o Rally Poeira, vamos ter as provas da ABQM e agora os Jogos Regionais. Nossos atletas merecem e a população poderá torcer por eles. Estaremos em casa em 2020”, afirmou.

MUNICÍPIOS

Andradina é um dos municípios-sede dos 63º Jogos Regionais, que tiveram início em 2 de julho e seguem até o dia 13 deste mês. A cidade sedia a competição pela 6ª Região, que inclui os municípios de Andradina, Aparecida d’Oeste, Araçatuba, Auriflama, Avanhandava, Bilac, Birigui, Castilho, Catanduva, Coroados, Estrela D’Oeste, Fernandópolis, General Salgado, Glicério, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Jales, Lavínia, Mirandópolis, Mirassol, Monte Aprazível, Nhandeara, Nova Canaã Paulista, Novo Horizonte, Penápolis, Pereira Barreto, Santa Fé do Sul, Santa Rita D’Oeste, Santo Antonio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, São José do Rio Preto, Tanabi, Urânia, Valparaíso e Votuporanga.

MODALIDADES

Araçatuba participa da disputa nas modalidades atletismo, atletismo para atletas com deficiência, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Anunciante

As atletas araçatubenses da ginástica rítmica sagraram-se campeãs na última quinta-feira (4) nas categorias fita, arco, livre, maças, bolas e conjunto, conquistando a medalha de ouro em todas elas.

Em 2018, Araçatuba ficou em terceiro lugar no placar geral da competição, com 207 pontos.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H



Anunciante
Anunciante
Anunciante