CONECTE CONOSCO

defesa

Neymar nega estupro, diz ter caído em armadilha e expõe troca de mensagens

Publicado em



(FOLHAPRESS) – Acusado de estupro por uma mulher brasileira, o atacante Neymar, 27, afirmou no final da noite de sábado (1) que caiu em uma armadilha e que não cometeu nenhuma violência sexual. As afirmações foram feitas em um vídeo de sete minutos divulgado nas redes sociais do atleta.

No mesmo vídeo ele mostrou vários trechos de conversas supostamente mantidas com a mulher que o acusa, além de fotos e vídeos em que ela aparece seminua – as imagens do rosto estão borradas e não é possível identificá-la.

Na troca de mensagens, eles fazem elogios um ao outro e combinam um encontro em Paris. A mulher diz que está juntando dinheiro para viajar e Neymar se oferece para ajudar. Depois, os dois falam sobre o encontro que teria ocorrido no Sofitel Paris Arc Du Triomphe e mencionam a possibilidade de uma nova visita de Neymar ao hotel. Não fica claro se a segunda vez chegou a acontecer.

Neymar gravou as declarações divulgadas nas redes sociais sem ter ninguém ao lado e pediu desculpas à família.
“Estou aqui para pedir perdão para minha família por colocá-los nessa situação. Porque realmente não queria e fui induzido a isso. Que isso sirva de lição”, disse.

O jogador afirmou ter ficado surpreso com a acusação e repetiu algumas vezes que está triste, chateado e que tudo é muito ruim.

“Quem me conhece sabe do meu caráter, da minha índole. Sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo”, defendeu-se.

Segundo ele, a decisão de expor a troca de mensagens foi tomada para provar que não aconteceu “nada demais”.
“O que aconteceu em um dia foi uma relação entre um homem e uma mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal. E no dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem, ela me pediu uma lembrança para o filho e eu ia levar e agora fui pego de surpresa”, disse.

O atacante também lamentou a existência de pessoas que querem extorquir, sem acusar diretamente a brasileira com quem se encontrou.

“Espero que fique bem claro, espero que a Justiça olhe as mensagens e veja o que realmente aconteceu”, pediu, no final da gravação.

A acusação de estupro contra o atleta foi registrada em um boletim de ocorrência na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo.

De acordo com o relato da vítima, que teve o nome preservado no documento, ao qual a reportagem teve acesso, Neymar a conheceu por meio da rede social Instagram e a convidou a ir para Paris encontrá-lo.

Ela teria recebido as passagens e a reserva no hotel no dia 12 de maio, de um assessor do jogador.

Segundo o depoimento, no dia 15 o jogador apareceu embriagado, trocou carícias com ela, mas logo depois tornou-se agressivo e, mediante violência, teve relação sexual contra a vontade da mulher.

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, Neymar da Silva Santos, pai do atleta, disse que o filho encontrou a mulher em Paris, mas que a relação foi consensual.

Ainda de acordo com Neymar pai, representantes da acusadora se encontraram com ele e pediram dinheiro para que ela não falasse nada.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que houve uma denúncia registrada pela vítima na 6ª DDM e que o inquérito policial segue em sigilo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante

ESPORTE

Karatê de Araçatuba é o melhor do estado e 8º do Brasil

Publicado em

Hisatugo com os atletas que foram destaque no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê, realizado entre os dias 7 e 13 deste mês, em Uberlândia (MG)

A equipe de karatê Hisatugo/Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de Araçatuba (SMELR) consagrou-se a melhor Academia do Estado de São Paulo e a oitava melhor do Brasil ao conquistar oito medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê, realizado entre os dias 7 e 13 deste mês, em Uberlândia (MG).

A competição reuniu mais de 3 mil atletas de todo o País. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Karatê – CBK e pela Confederação Brasileira de Clubes – CBC.

A equipe Hisatugo/SMELR foi representada por sete atletas e conquistou oito medalhas, sendo quatro de Ouro, duas de Prata e duas de Bronze. Com o resultado, Araçatuba alcançou a primeira colocação entre as Academias do Estado de São Paulo e a oitava colocação no quadro geral do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê.

Já a Seleção Paulista sagrou-se, novamente, a Campeã Geral, ficando à frente das seleções catarinense e mineira, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, dentre os 27 estados participantes.

O professor Fábio Hisatugo, que também é técnico da Seleção Paulista desde 2000, comemorou muito o desempenho dos atletas, pois obtiveram aproveitamento de 100%. “Todos os atletas subiram ao pódio no campeonato mais difícil do Brasil”, comemorou.

Hisatugo agradeceu à SMELR pelo apoio na Etapa Regional Paulista, Etapa Estadual do Campeonato Paulista, Etapa Classificatória e as Finais do Campeonato Brasileiro em Uberlândia, pois, segundo ele, sem tal apoio seria impossível alcançar este resultado.

DESTAQUES:

Alexandre Tadataka Bronzoni

Bi-Campeão Brasileiro – 2018/2019 – Kata

Ugo Hideyo Bronzoni

Campeão Brasileiro 2019 – Kata

Felipe William Chagas Rodrigues

Campeão Brasileiro 2019 – Shiai Kumite

Fernanda da Silva Madeira

Campeã Brasileira 2019 – Shiai Kumite

Camila Pasqua Lemos de Melo

Vice-Campeã Brasileira 2019 – Kata

Vice-Campeã Brasileira 2019 – Kumite

Maria Eduarda da Silva Madeira

Medalha de Bronze 2019 – Kumite

Marcelo Roberto Ferreira

Medalha de Bronze 2019 – Kumite

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

esporte

Birigui se prepara para ser a capital nacional do Kart

Publicado em

O prefeito, Cristiano Salmeirão, ao lado do diretor do Speed Park, Ricardo Gracia, e o coordenador do Grupo de Trabalho de Eventos Especiais, Carlos Farias - Foto: Beto Ferreira Fotografia

A Prefeitura de Birigui iniciou os trabalhos para que o município melhore sua infraestrutura e serviços para receber o Campeonato Mundial de Kart 2020.

Apesar de a competição só acontecer em outubro do próximo ano, o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) determinou a formação de uma Comissão Especial para atuar especificamente nos assuntos e trabalhos relacionados ao Mundial.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou o Mundial de Kart no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro de 2020.

A competição prevê reunir mais de 42 países e 250 pilotos em Birigui. O evento contará com 2 mil pessoas cadastradas.

A previsão é de receber 30 mil pessoas no Kartódromo Internacional de Birigui durante os dias da competição.

A visibilidade do Mundial de Kart deverá atingir 15 milhões de pessoas. A final da competição será transmitida ao vivo pelo canal SportTV 2.

“Teremos um movimento financeiro muito grande. Temos que nos preparar com a rede hoteleira, infraestrutura, transporte, entre outros setores envolvidos no evento. Esta comissão da Prefeitura já está trabalhando nisso”, explicou o prefeito Cristiano Salmeirão.

GRUPO DE TRABALHO

A Comissão foi denominada Grupo de Trabalho de Eventos Especiais (GTEE), que irá atender as ações relacionadas ao calendário de eventos nacionais e internacionais das atuais e futuras demandas de origem e influência do Kartódromo Internacional de Birigui e atividades dos setores produtivos de Birigui.

O GTEE foi criado por meio do Decreto Municipal 6.454, de 17 de outubro de 2019. O Grupo tem o objetivo de planejar, elaborar, preparar, ordenar, propor e promover ações de possam integrar os setores comerciais e de serviços do município junto ao calendário de eventos nacionais e internacionais do Speed Park.

O Grupo também irá incrementar o turismo de lazer, de entretenimento e de negócios no município, por meio de estratégias de divulgação e preparação dos diversos equipamentos que poderão catalisar o fluxo do público dos eventos automobilísticos e outros da agenda do Kartódromo Internacional de Birigui.

O GTEE contará com representantes da Prefeitura de Birigui, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas) e Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui.

A coordenação geral do GTEE ficará a cargo do assessor executivo do Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui, Carlos Farias.

Todos os membros do Grupo não serão remunerados, porém suas funções são consideradas de relevante interesse público.

DIA DO KART

Reconhecendo a importância do Speed Park para o município de Birigui, o prefeito enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei que acrescenta no Calendário Oficial de Eventos de Município o Dia do Kart.

“A meta é celebrar a data anualmente em 21 de março, dia de inauguração do Speed Park e dia do aniversário do piloto Ayrton Senna, três vezes campeão mundial de Fórmula 1 e considerado um dos maiores ídolos do Brasil”, citou o prefeito.

O anúncio da lei que cria o Dia Municipal do Kart foi feito durante o 2º Café Empresarial de Birigui, que ocorreu na última quinta-feira (17).

COMPETIÇÕES

No evento, o diretor do Speed Park, Ricardo Gracia, também divulgou as outras competições que serão realizadas em 2020.

Além do Mundial de 29 de outubro a 1º de novembro, acontecerão antes o 1º Troféu Ayrton Senna de Kart (em janeiro), Copa Speed Park (nos meses de março, abril, maio e junho) e o Campeonato Brasileiro de Kart (em julho).

O Brasileiro de Kart 2020 será transmitido ao vivo pelo canal SportTV 2, com visibilidade de mais de 1 milhão de pessoas . A competição prevê 500 pilotos de 19 categorias.

“Vamos transformar Birigui na Capital do Kart. O governo municipal vai oferecer suporte total nos eventos, incentivando o turismo de negócios e trabalhando para atrair os visitantes ao Speed Park e, consequentemente, ao município”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
82