CONECTE CONOSCO

Protesto

Manifestantes pedem mais segurança no trânsito da Rua dos Fundadores em Araçatuba

Publicado em

Manifestantes com faixas durante protesto na Rua dos Fundadores, em Araçatuba (Foto: Divulgação)


Pelo menos 150 pessoas participaram de um protesto no final da tarde desta segunda-feira (4), na Rua dos Fundadores, altura do bairro Santa Luzia, em Araçatuba.

Com faixas, cartazes e apitos, os manifestantes pediam mais segurança no trânsito da via, que registrou, recentemente, mais um atropelamento, desta vez, com a morte de um idoso.

A via é uma das recordistas de acidentes em Araçatuba, ao lado de avenidas de grande fluxo como a Mário Covas, a Joaquim Pompeu de Toledo e a Avenida dos Araçás.

Populares pedem estudos e ações por parte da administração municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, no sentido de reduzir os riscos de acidentes no local, principalmente no começo da manhã e no final da tarde, quando o tráfego de veículos praticamente triplica em boa parte da via.

Durante o protesto, o tráfego foi parcialmente interditado em um trecho da rua e motoristas tiveram que pegar caminhos alternativos.

A manifestação foi acompanhada pela Polícia Militar e pela GCM (Guarda Civil Municipal). Nenhum incidente foi registrado.

A manifestação foi organizada por moradores e o agendamento do encontro ocorreu pelas redes sociais, após a morte por atropelamento do aposentado Juarez Silveira da Silva, de 68 anos. O acidente ocorreu na terça-feira passada, dia 28 de maio.

A vítima foi atingida por um veículo Gol ao tentar atravessar a rua. Segundo testemunhas, uma motocicleta ainda conseguiu desviar do idoso, momentos antes do atropelamento.

Equipes de resgate foram acionadas e constataram o óbito no local. Parentes e amigos da vítima também participaram do manifesto.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

tragédia

Dois morrem degolados após moto furar bloqueio em SP

Publicado em

Um motoqueiro e uma pessoa que estava na garupa morreram degolados por um fio de nylon ao furarem um bloqueio na ponte da Vila Maria (bairro do Belém, em São Paulo) na madrugada deste sábado. O caso está sendo investigado pelo 81º Distrito Policial.

A Companhia de Engenharia de Tráfego, Cet, interditou o sentido bairro da construção para realização de operações emergenciais às 22h horas de sexta-feira. O bloqueio dura até às 5h da manhã de segunda.

O fechamento é necessário para as obras de reconstrução de duas das quatro vigas de sustentação da ponte. Elas foram danificadas devido às constantes colisões com caminhões, que não respeitam o limite de altura permitido.

O piloto da moto não respeitou a sinalização existente. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local, mas encontrou o motorista e seu acompanhante mortos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

conquista

Dilador anuncia que está confirmada instalação do AME Cirúrgico em Araçatuba

Publicado em

A assessoria do prefeito Dilador Borges enviou comunicado na noite desta sexta-feira informando que ele recebeu uma ligação telefônica da diretora do DRS-II (Departamento Regional de Saúde), Claudinéia Cecília da Silva, informando que o governador João Dória autorizou a instalação do AME Cirúrgico em Araçatuba.

A instalação do AME Cirúrgico era alvo de disputa, há mais de dois anos, entre as prefeituras de Araçatuba e Penápolis. No final da gestão do governador Márcio França, que assumiu no lugar de Geraldo Alckmin e foi candidato a reeleição ao governo do Estado, foi confirmada a instalação do AME Cirúrgico em Penápolis, que já tinha adequado o prédio e inclusive licitado o gerenciamento.

Em março deste ano o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Antônio Vinholi, já havia confirmado à reportagem do Regional Press que o AME Cirúrgico não seria mais instalado em Penápolis, que lá poderia até receber um AME Clínico.

Nas redes sociais, Dilador postou um vídeo falando sobre o assunto e disse que o novo AME será construído pelo governo do Estado na área ao lado do AME Mais, na rua José Bonifácio, na Vila Mendonça.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

TRAUMATISMO CRANIANO

Santa Casa capta órgãos de adolescente vítima de acidente, para transplante

Publicado em

A Santa Casa de Araçatuba realizou nesta sexta-feira mais uma captação de órgãos para transplante. O coração, fígado, rins e córneas da estudante Milena Ferreira Gechele, 15 anos, foram captados por equipes de cirurgiões do Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Milena, que residia em Ilha Solteira, estava internada na UTI Geral da Santa Casa de Araçatuba desde o dia 10 para tratamento de um traumatismo craniano grave decorrente de acidente automobilístico. Infelizmente, apesar dos esforços, ela não resistiu e teve morte encefálica constatada nesta quinta-feira, por volta de 10h, após todos os exames realizados pelo protocolo supervisionado pela comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT). A família aceitou doar os órgãos.

O fígado, rins e córneas serão encaminhados para o HB para serem transplantados em pacientes da fila de espera da Central Nacional dos Transplantes que sejam compatíveis com os fatores da doadora.

O coração, por questões de incompatibilidade não será encaminhado ao INCOR/SP para transplante convencional e sim para o ao Banco de Tecidos Humanos de Curitiba para retirada de válvulas cardíacas para transplantes em dois pacientes.

Trata-se de uma nova modalidade para aproveitamento de órgãos humanos que beneficiará pacientes com insuficiência cardíaca em todo o país. O trabalho é feito através de parceria entre o Hospital de Base de São José do Rio Preto e o Banco de Tecidos Humanos de Curitiba. Essa será a primeira vez que um coração doado através da Santa Casa de Araçatuba será utilizado para essa finalidade.

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que a identidade da paciente doadora dos órgãos foi revelada neste caso em atendimento ao desejo dos familiares, que ainda que estejam devastados com a perda de um entende querido, entenderam que a doação de órgãos é um gesto de solidariedade cristã e esta é uma forma de ampliar a divulgação sobre a importância do ato.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
83