CONECTE CONOSCO

incentivo

Inscrições para programa de startups do Sebrae-SP na região vão até o dia 30

Startup SP vai ajudar empreendedores na validação do modelo de negócio e na preparação para estágios futuros

Publicado em



O Sebrae-SP vai selecionar dez startups de Araçatuba e região para participar do Startup SP, programa gratuito de desenvolvimento de startups digitais em estágio de validação do modelo de negócio. O programa tem duração de quatro meses e oferece workshops, acompanhamento do negócio, conexão com o ecossistema e mentoria com parceiros de mercado. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site http://startup.sebraesp.com.br/.

O foco do programa, que já atendeu mais de 200 startups do Estado em dois anos, é selecionar startups inovadoras, com alto potencial de crescimento, que utilizem a tecnologia digital como ponto central do seu modelo de negócio e que já tenham realizado interações iniciais com seus clientes para validações da problemática e MVP (mínimo produto viável). Para participar do programa é necessário que a startup tenha uma equipe com no mínimo dois fundadores, sendo um deles obrigatoriamente da área tecnológica.

Segundo o analista de negócios do Sebrae-SP Vitor Alan Martins, um dos diferenciais do programa é trabalhar com startups em estágio de validação ao contrário da maioria dos programas do mercado que buscam startups em fase de tração. “Ajudamos o empreendedor a verificar se realmente o projeto tem mercado. Muitos descobrem durante o programa que precisam mudar o modelo de negócios e contam com a nossa ajuda para fazer essa validação”, destaca.

Seleção

Todas as inscrições passarão por uma seleção inicial. Até 20 startups serão escolhidas para a banca de pitch e seleção final. Na ocasião, cada finalista terá direito a cinco minutos de apresentação, seguidos de até dez minutos para perguntas e esclarecimentos da banca. Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta.

As capacitações e mentorias começam em agosto e seguem até dezembro. Entre os dias 17 e 19 de outubro, será realizado o Bootcamp, em São Paulo. “O evento vai reunir todos os participantes para uma imersão empreendedora com workshops, mentorias, bate-papo com investidores e conexão com o ecossistema“, explica Martins.

A ação tem parceria com Prefeitura de Araçatuba, Prefeitura de Birigui, INOVATA – Incubadora Tecnológica de Araçatuba, Etec, Fateb, Fatec, Funepe, Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Birigui, Senac, Unesp, Unip, Unisalesiano e Unitoledo.

Cronograma

30 de junho: prazo para inscrições

5 de julho: divulgação dos finalistas

Julho: banca de pitch

26 de julho: resultado final dos projetos selecionados

Agosto: início do programa

17 a 19 de outubro: Bootcamp em São Paulo

Dezembro: encerramento

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante

Saúde

Os três melhores esportes para eliminar a teimosa celulite

Publicado em

A celulite é uma das grandes inimigas da autoestima da mulher. Trata-se de um processo natural que ocorre em 90 a 95% das mulheres em todo o mundo. Não há muitas armas que possamos levar para travar esta batalha, mas o exercício físico é sempre um bom aliado uma vez que entre as causas para o aparecimento da lipodistrifia ginoide – termo técnico para a celulite – está o sedentarismo.

Qualquer esporte é bom para você, mas quais são as modalidades mais eficazes?

  • Natação: A pressão da água intensifica o trabalho muscular e melhora a circulação, mobilizando os nossos músculos, drenando os tecidos e reduzindo a retenção de líquidos.
  • Ciclismo: Andar de bicicleta é um exercício eficaz no combate à celulite porque vamos contraindo os gêmeos e aumentando o fluxo sanguíneo. O spinning também ajuda a queimar as células de gordura que formam a celulite.
  • Marcha rápida ou corrida: Para combater a celulite é importante mexer os membros inferiores. Andar rápido ativa os músculos da cadeia posterior, a região lombar, os glúteos, os isquiotibiais e os gêmeos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Região

No extremo noroeste, Sud Mennucci encanta pela beleza e acessibilidade

Publicado em

Sud Mennucci é um ponto de parada obrigatório a quem estiver de passagem pelo extremo noroeste paulista. Entre Auriflama e Ilha Solteira, pela SP-310, a cidade de 7,7 mil habitantes concentra belezas naturais, parte delas fruto dos rios que banham o local, o Tietê e São José dos Dourados.

Sud Mennucci está a 627km de São Paulo e é considerada um Município de Interesse Turístico (MIT), pertencente à união de sete cidades chamada Pantanal Paulista.

As demais são Castilho, Andradina, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto e Suzanápolis. Todas são muito próximas e localizadas na região onde os caudalosos rios Tietê e Paraná compõem um bioma digno de ser chamado de Pantanal.

Esses municípios ficam próximos a duas barragens hidroelétricas (Jupiá e Ilha Solteira) e formam um roteiro turístico para visitante nenhum botar defeito: são praias de rios que também favorecem a pesca esportiva, os esportes náuticos e mergulhos e, além disso, esse pedaço do Estado apresenta uma deliciosa culinária típica e lugares dignos de passeios inesquecíveis que dão riqueza à visita.

Quem é Sud Mennucci

Sud Mennucci foi um educador, geógrafo, sociólogo, jornalista e escritor nascido em Piracicaba em 1892. O município ganhou essa denominação em 1959 para homenagear o educador que, por sua vez, lutou bravamente no início do século 20 pelos direitos dos professores e pela melhoria da qualidade de ensino no Brasil.

Nunca houve vínculo entre ele e a cidade, mas o nome do educador foi sugerido por um político do Estado de São Paulo em 1948, quando ainda era distrito de Pereira Barreto.

Sud Mennucci é a cidade pioneira no Brasil por ter fornecido acesso wi-fi gratuito para toda a sua população. O Parque da Saúde, no centro da cidade, oferece espaços poliesportivos, com acessibilidade total.

Os amantes de pesca profissional e amadora podem ir à Prainha da Areinha. Lá se encontra, por exemplo, o tucunaré. Para saber mais sobre a cidade, acesse www.sudmennucci.sp.gov.br.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
80