CONECTE CONOSCO

Universidade Virtual

Inscrições para o vestibular da Univesp terminam nesta sexta-feira

Estão disponíveis mais de 5 mil vagas distribuídas em 183 polos da Universidade Virtual de SP em todo o Estado

Publicado em



A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o vestibular 2019 até as 15h desta sexta-feira (21). São mais de 5 mil vagas para os cursos de Licenciaturas em Letras (novo curso), Matemática e Pedagogia. Há 183 polos em 155 municípios do Estado (capital, litoral e interior).

As inscrições devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. O início das aulas está previsto para 12 de agosto.

Lembrando que não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 49. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

“O vestibular do 2º semestre de 2019 será o de maior alcance territorial. A atual gestão está pautada em garantir uma educação de qualidade.

Com a nova reformulação da Univesp, a partir de 2020, a oferta de vestibular será em todos os 330 polos. A universidade ampliará o leque de cursos e haverá crescimento de forma planejada e organizada”, ressalta presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo.

Redução e isenção

Será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados.

Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”. Quem se inscreveu até 17 de maio no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) ficará isento da taxa.

Para a pedagoga Juliana de Oliveira Sousa, será uma nova chance de se qualificar ainda mais. “Hoje, não tenho recurso financeiros para investir numa outra faculdade e estava procurando uma oportunidade como essa para fazer um novo curso”.

Nova proposta

Uma novidade para esse processo seletivo é reformulação da proposta educacional. Os ingressantes nas licenciaturas vão cursar um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.

“O aluno terá mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento de seu itinerário formativo, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribuirá para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares”, afirma o presidente.

“Não conhecia e achei super interessante pra mim. Sou graduada em pedagogia e estou procurando uma segunda graduação”, conta a professora Juliana de Melo Teixeira, moradora da zona leste.

“Creio que se tratando de uma universidade pública, o reconhecimento pode ser maior no mercado”, diz ela. A amiga Vanessa Santana também se interessou nos cursos da Univesp. “Vai ser uma super oportunidade”, comemora.

Processo seletivo

O exame será realizado em 14 de julho, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível no site vestibular.univesp.br em 10 de julho.

O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 23h59 do dia do exame, no site do vestibular. A publicação da 1ª chamada será dia 26 de julho.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Univesp
Anunciante

Saúde

Os três melhores esportes para eliminar a teimosa celulite

Publicado em

A celulite é uma das grandes inimigas da autoestima da mulher. Trata-se de um processo natural que ocorre em 90 a 95% das mulheres em todo o mundo. Não há muitas armas que possamos levar para travar esta batalha, mas o exercício físico é sempre um bom aliado uma vez que entre as causas para o aparecimento da lipodistrifia ginoide – termo técnico para a celulite – está o sedentarismo.

Qualquer esporte é bom para você, mas quais são as modalidades mais eficazes?

  • Natação: A pressão da água intensifica o trabalho muscular e melhora a circulação, mobilizando os nossos músculos, drenando os tecidos e reduzindo a retenção de líquidos.
  • Ciclismo: Andar de bicicleta é um exercício eficaz no combate à celulite porque vamos contraindo os gêmeos e aumentando o fluxo sanguíneo. O spinning também ajuda a queimar as células de gordura que formam a celulite.
  • Marcha rápida ou corrida: Para combater a celulite é importante mexer os membros inferiores. Andar rápido ativa os músculos da cadeia posterior, a região lombar, os glúteos, os isquiotibiais e os gêmeos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Região

No extremo noroeste, Sud Mennucci encanta pela beleza e acessibilidade

Publicado em

Sud Mennucci é um ponto de parada obrigatório a quem estiver de passagem pelo extremo noroeste paulista. Entre Auriflama e Ilha Solteira, pela SP-310, a cidade de 7,7 mil habitantes concentra belezas naturais, parte delas fruto dos rios que banham o local, o Tietê e São José dos Dourados.

Sud Mennucci está a 627km de São Paulo e é considerada um Município de Interesse Turístico (MIT), pertencente à união de sete cidades chamada Pantanal Paulista.

As demais são Castilho, Andradina, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto e Suzanápolis. Todas são muito próximas e localizadas na região onde os caudalosos rios Tietê e Paraná compõem um bioma digno de ser chamado de Pantanal.

Esses municípios ficam próximos a duas barragens hidroelétricas (Jupiá e Ilha Solteira) e formam um roteiro turístico para visitante nenhum botar defeito: são praias de rios que também favorecem a pesca esportiva, os esportes náuticos e mergulhos e, além disso, esse pedaço do Estado apresenta uma deliciosa culinária típica e lugares dignos de passeios inesquecíveis que dão riqueza à visita.

Quem é Sud Mennucci

Sud Mennucci foi um educador, geógrafo, sociólogo, jornalista e escritor nascido em Piracicaba em 1892. O município ganhou essa denominação em 1959 para homenagear o educador que, por sua vez, lutou bravamente no início do século 20 pelos direitos dos professores e pela melhoria da qualidade de ensino no Brasil.

Nunca houve vínculo entre ele e a cidade, mas o nome do educador foi sugerido por um político do Estado de São Paulo em 1948, quando ainda era distrito de Pereira Barreto.

Sud Mennucci é a cidade pioneira no Brasil por ter fornecido acesso wi-fi gratuito para toda a sua população. O Parque da Saúde, no centro da cidade, oferece espaços poliesportivos, com acessibilidade total.

Os amantes de pesca profissional e amadora podem ir à Prainha da Areinha. Lá se encontra, por exemplo, o tucunaré. Para saber mais sobre a cidade, acesse www.sudmennucci.sp.gov.br.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
81