Oi, o que você está procurando?

inusitado

Idosa morre cinco minutos depois do marido em hospital do RS

O marido morreu às 9h25 de segunda-feira (10). A mulher, às 9h30

Dois idosos que estavam juntos há mais de 50 anos faleceram quase ao mesmo tempo em um hospital de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul.

Conforme o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Delvino Zanco, de 74 anos, morreu às 9h25 de segunda-feira (10), e Maria Soleni Zanco, de 72 anos, cinco minutos depois. O casal foi sepultado nesta terça-feira (11). As informações são do G1 e da RBS TV.

“Eu já tenho 12 anos de formado, e foi a primeira vez que aconteceu um fato muito interessante como esse”, reconhece o médico Adriano Lubini, que acompanhava a situação da Maria.

Delvino estava internado desde 31 de maio. Ele tinha leucemia. Já a esposa tinha um histórico de três acidentes vasculares cerebrais (AVC) e deu entrada no hospital, com algumas complicações, no dia 6 de junho. Ela faleceu por conta de uma pneumonia.

Anunciante

“Eles estavam internados em quartos diferentes, eram próximos um ao outro, mas quartos diferentes. Então, não teria como saber o que estava acontecendo”, observa o médico Adriano Lubini, que acompanhava a situação da Maria.

Os dois já eram aposentados. Anos atrás, Delvino trabalhava como pedreiro, e Maria, como cuidadora de idosos. Um dos filhos, que morava com o casal, conta que eles gostavam de tomar chimarrão na frente de casa e que eram muito companheiros um do outro.

Antes de partir, Delvino contagiou a equipe do hospital com sua alegria. “O pai fazia piada com todo mundo no hospital. Ele dizia que queria comer costelinha de porco. O pai era bem divertido, brincava com todo mundo”, relata o filho, que se revezava com a irmã no acompanhamento dos pais no hospital. O casal deixa três filhos, quatro netos e dois bisnetos.

Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante