Fique Ligado!

Oi, o que você está procurando?

Tribunal do Júri

Homem que matou menor de 15 anos é condenado a 16 anos de prisão em Araçatuba

O Tribunal do Júri de Araçatuba condenou, nesta quarta-feira (12), José Milton Júnior a 16 anos de prisão, em regime fechado, pela morte do adolescente Gabriel de Lima Garcia, de 15 anos. O crime ocorreu em abril de 2014 e a vítima foi assassinada esfaqueada na Rua João Batista Botelho, bairro Umuarama.

O julgamento, que durou cerca de sete horas, ocorreu no Fórum de Araçatuba. O condenado deverá cumprir o início da pena em regime fechado. Após o júri, José Milton foi levado para uma penitenciária de segurança máxima.

O reú foi condenado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe; vingança e recurso que impossibilitou defesa da vítima).

O assassinato ocorreu em 2014. Na ocasião, José Milton estava acompanhado do colega Bruno da Silva Vargas, também réu no processo, mas que foi assassinado em 2015.

De acordo com o Ministério Público, os réus decidiram assassinar o adolescente sob a alegação de a vítima ter assediado a amásia de Bruno.

No dia do crime, os réus, armados com uma faca, saíram em uma moto e encontraram a vítima caminhando na Rua José Cândido.

Conforme denúncia do MP, José Milton Junior sacou a faca que trazia na cintura e empurrou a vítima contra parede, dizendo “perdeu, perdeu”.

Assustada, a vítima passou a afirmar “não Zé, pelo amor de Deus, desculpa”, momento em que o sentenciado desferiu diversos golpes de faca, enquanto Bruno permaneceu vigiando o local.

Anunciante

A vítima correu, mas acabou morrendo na Rua Joaquim Batista Botelho. Após matar a vítima, José Milton Junior e Bruno da Silva Vargas subiram na motocicleta e fugiram do local. A faca utilizada foi apreendida ao lado do corpo da vítima.

No julgamento desta quarta-feira, a defesa do réu tentou suprimir as qualificadoras do homicídio, mas os jurados rejeitaram a tese.

Bruno da Silva Vargas, outro réu no processo, foi morto a tiros em maio de 2015.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H



Anunciante
Anunciante
Anunciante