CONECTE CONOSCO

Amistoso da Seleção

Em último teste, Brasil goleia Honduras por 7 a 0

Faltando cinco dias para a estreia na Copa América, Seleção Brasileira aplica goleada histórica na equipe hondurenha

Publicado em

Lucas Figueiredo/CBF


Neste domingo (9), a Seleção Brasileira disputou o último amistoso antes da Copa América e mostrou que está preparada para a estreia na competição continental.

No Beira-Rio, o time comandado por Tite goleou Honduras por 7 a 0, com gols de Gabriel Jesus (duas vezes), Thiago Silva, Philippe Coutinho, David Neres, Roberto Firmino e Richarlison.

Após este último teste, o Brasil estreia na Copa América na próxima sexta-feira (14), contra a Bolívia, às 21h30, no Morumbi. Pelo Grupo A da competição, a Canarinho ainda enfrenta Venezuela e Peru.

O jogo

A Seleção Brasileira já começou a partida atacando. Logo no primeiro minuto, Gabriel Jesus recebeu passe de Arthur, driblou o goleiro e finalizou com uma bomba, que explodiu na defesa. Não demorou para a rede balançar.

Aos cinco minutos, após ótima tabela entre Richarlison e Daniel Alves, o lateral cruzou para Gabriel Jesus cabecear e abrir o placar.

A jogada ainda foi analisada pelo VAR e confirmada logo depois. Aos 12, Philippe Coutinho cobrou escanteio, e Thiago Silva subiu para desviar de cabeça e fazer 2 a 0.

Com mais posse de bola e criando boas chances, o Brasil marcou o terceiro aos 36, com Coutinho, de pênalti. O camisa 11, inclusive, teve atuação destacada na primeira etapa, com bom toque de bola, boa marcação e ainda acertando a trave duas vezes.

Com a boa vantagem construída no primeiro tempo, o técnico Tite promoveu as entradas de Éder Militão, Fernandinho e Roberto Firmino na volta do intervalo.

E as mudanças surtiram efeito já no primeiro minuto, quando Fernandinho lançou para Richarlison, que ajeitou de cabeça para Gabriel Jesus marcar o quarto gol brasileiro.

Depois, aos dez, David Neres recebeu assistência de Filipe Luís, ganhou na corrida e finalizou com categoria para marcar seu primeiro gol com a camisa do Brasil, o quinto do time no amistoso.

Dominando completamente as ações da partida, a Canarinho ainda marcou mais. Aos 19, Firmino ficou na cara do gol e tocou na saída do goleiro López para fazer 6 a 0.

Pouco depois, aos 24, Everton avançou pela esquerda e cruzou para Richarlison empurrar para o fundo das redes e aumentar a goleada.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte: CBF
Anunciante

ESPORTE

Aluno de Araçatuba brilha no judô internacional

Publicado em

Em junho deste ano, Bernardo conquistou o terceiro lugar no Mundial Escolar em Budapeste, na Hungria - Foto: Divulgação

Praticante do judô desde os oito anos de idade, inspirado por seus tios que são faixa preta, o estudante Bernardo Cabrera Rosa já perdeu as contas de quantos títulos conquistou. Hoje, com 16 anos, o atleta da Escola SEB Thathi coleciona importantes troféus, como Campeão Paulista, Campeão Brasileiro Escolar, Campeão da Seletiva Nacional e Vice-Campeão na Alemanha.

Em junho deste ano, o atleta sagrou-se terceiro colocado no Mundial Escolar em Budapeste, na Hungria. Os Jogos Mundiais Escolares de Lutas, o Combat Games, promovidos pela ISF (International School Sport Federation), reúnem atletas estudantes de todo o mundo, e Bernardo fez história com o bom resultado.

Bernardo Cabrera Rosa à direita do pódio, após conquistar o terceiro lugar em Budapeste; agora, representará o Brasil na Colômbia

Bernardo treina judô todos os dias junto com aprimoramento de força e, quando está em competições, ele dobra a intensidade com dois treinos por dia. Marcelo Kiwada, professor da Escola SEB Thathi e sensei do aluno, é um de seus principais incentivadores. Além disso, a escola também patrocinou sua presença no Campeonato de Coimbra, em Portugal.

Bernardo recebeu uma gratificante notícia recentemente: foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô para representar o Brasil no Campeonato Panamericano de Judô, que será em Cali, na Colômbia.

Animado, o atleta pede apoio da sua torcida: “Estou me dedicando muito para fazer o melhor, espero contar com a torcida de todos.”

Para o diretor da unidade, André Cefali, na Escola SEB Thathi o esporte é levado a sério, pois ele é fundamental para desenvolver o caráter, a disciplina e reforçar os hábitos saudáveis, além de auxiliar o desenvolvimento corporal, bastante intenso nessa etapa da vida. “Estamos muito felizes e orgulhosos com toda a trajetória do Bernardo e sempre estaremos ao seu lado”, completa.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

COPA AMÉRICA

Brasil reencontra o Paraguai nas quartas de final da Copa América; confira os confrontos

Paraguaios se classificam após empate entre Japão e Equador e, como em 2011 e 2015, voltam a enfrentar a Seleção no mata-mata do torneio. Uruguai encara o Peru, e Chile pega Colômbia

Publicado em

Infoesporte

As quartas de final da Copa América estão definidas. Na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Brasil enfrentará o Paraguai. O rival brasileiro foi conhecido após o empate por 1 a 1 entre Japão e Equador nesta segunda. Os japoneses terminaram a primeira fase com dois pontos no Grupo C, mas saldo de gols menor que os paraguaios que, mesmo com dois pontos, avançaram como um dos dois melhores terceiros.

Na sexta-feira, às 16h, os segundos colocados dos Grupos A e B se enfrentam no Maracanã: Argentina e Venezuela. Ainda na sexta, a Colômbia pega o Chile na Arena Corinthians, em São Paulo, às 20h. A próxima fase será encerrada no sábado, na Fonte Nova, em Salvador, com o jogo entre Uruguai e Peru, às 16h.

O Paraguai foi o rival brasileiro nas duas últimas vezes que a Seleção esteve no mata-mata da Copa América, ambas nas quartas de final: em 2011, na Argentina, e em 2015, no Chile. Nas duas vezes, os paraguaios eliminaram o Brasil nos pênaltis. Há oito anos, as duas seleções empataram por 0 a 0 no tempo normal, e em 2015, empataram por 1 a 1.

O último confronto entre Brasil e Paraguai foi em março de 2017, pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A Seleção venceu por 3 a 0 a partida, disputada na Arena Corinthians.

Última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em 2017, na Arena Corinthians, pelas eliminatórias, com vitória do Brasil: 3 a 0 — Foto: AFP

Confira as datas, horários e locais das partidas:

Brasil x Paraguai
Data: 27/06/2019
Local: Arena do Grêmio
Horário: 21h30

Venezuela x Argentina
Data: 28/06/2019
Local: Maracanã
Horário: 16h

Colômbia x Chile
Data: 28/06/2019
Local: Arena Corinthians
Horário: 20h

Uruguai x Peru
Data: 29/06/2019
Local: Fonte Nova
Horário: 16h

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Desabafo

Entrevista de Marta após despedida da Copa do Mundo comove internautas

Publicado em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A seleção brasileira foi eliminada nas oitavas da Copa do Mundo neste domingo (23), ao perder para a anfitriã França por 2 a 1, após empatar no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação.

Na saída de campo, Marta deu entrevista transmitida pelo canal Sportv. Ela estava visivelmente emocionada.

“É um momento especial. A gente tem que aproveitar. Valorizar mais. A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente precisa valorizar. É lógico que emociona. O momento emociona, eu queria estar sorrindo, ou chorando de alegria. Eu acho que é esse o primordial. Tem que chorar no começo pra sorri no fim. É querer mais, treinar mais, se cuidar mais, é dar conta pra jogar 90, mais 30 minutos, quantos minutos for. É isso que eu peço para as meninas. Não vai ter uma Marta para sempre, uma Cristiane, uma Formiga. E o futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Então pense nisso, valorize mais, chore no começo para sorrir no fim”.

INTERNAUTAS
Andreza Delgado
“A marta chorando pedindo investimento no futebol feminino. A mina ganhou 6 vezes melhor do mundo. Era para ter investido desde a primeira vez que ela ganhou.”
Junior
“A Marta,explicando pras outras meninas novinhas da seleção que,nao vai ter pra sempre uma Formiga,Cristiane e Marta”
Gibenitez
“Chore no começo para sorrir no fim. Marta -camisa 10”
Ex-tenista Fernando Meligeni:
“Grandes atletas são indignados. Não aceitam nunca. A entrevista da Marta mostrou isso. Ou você é diferente ou você simplesmente é mais um. Incrível. Obrigado Marta. Vc ensina. Você educa.”
Ex-nadadora Joanna Maranhão:
“Eleita 6 vezes (SEIS VEZES) a melhor do mundo pedindo mais investimento 🤷🏾‍♀️ o que mais Marta e essas mulheres precisam fazer?”

Por:  MATEUS CAMILO

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
93