CONECTE CONOSCO

final feliz

Cavalo furtado é encontrado na Lagoa do Miguelão

Publicado em

Marrom foi furtado no domingo por dois rapazes; criança de cinco anos estava inconsolável com o desaparecimento do animal


O cavalo Marrom, furtado de um terreno na Avenida João Arruda Brasil com a Rua Antônio Gomes do Amaral, foi encontrado na noite desta terça-feira (4), na Lagoa do Miguelão, em Araçatuba. Uma criança de cinco anos de idade estava inconsolável com o desaparecimento do animal.

Uma moradora de Araçatuba viu a matéria publicada no Regional Press e avisou os proprietários que havia um cavalo com as mesmas características que o furtado na Lagoa, no bairro Jardim Aeroporto.

Os donos foram até o local e encontraram Marrom, que está com a pata traseira direita machucada. A suspeita é de que ele tenha corrido muito, causando o ferimento. O animal tomou vacina antitetânica e foi medicado.

O cavalo havia sido furtado no domingo (2). Imagens de câmeras de segurança de uma residência vizinha mostram dois rapazes seguindo com o animal pela Rua Antônio Gomes do Amaral. Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado na segunda-feira (3).

Os proprietários de Marrom agradeceram às pessoas que ajudaram a compartilhar a matéria do Regional Press e a encontrar o animal.

“Agradecemos muito a todos que colaboraram. Minha sobrinha ficou radiante quando viu o cavalo de volta”, contou a secretária Elaine Batista da Silva, 39 anos. Foi ela quem entrou em contato com a reportagem para denunciar o furto do animal.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

Região

Vigilância Epidemiológica confirma primeira morte por H1N1 em Pereira Barreto

De acordo com o órgão, a vítima é um homem de 61 anos que chegou a ser internado no dia 4 de junho, mas morreu no dia seguinte

Publicado em

Imagem Ilustrativa

A Vigilância Epidemiológica confirmou, nesta quarta-feira (19), a primeira morte por H1N1 em Pereira Barreto (SP) no ano.

De acordo com o órgão, a vítima é um homem de 61 anos que chegou a ser internado no dia 4 de junho, mas morreu no dia seguinte. O idoso tinha problemas de saúde e não havia se vacinado contra a gripe.

Além desse caso, o município informou que outras duas mulheres, ambas de 59 anos, chegaram a ficar internadas por causa da doença, mas já tiveram alta e se recuperam em casa.

Ainda segundo a Vigilância Epidemiológica, mesmo com doenças crônicas, as duas também não tinham tomado a vacina.

Com informações G1/TV TEM

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

oportunidade

Saúde abre concurso público para contratar 52 médicos

Publicado em

Para reforçar o quadro clínico de hospitais estaduais localizados na cidade de São Paulo, a Secretaria de Estado da Saúde vai contratar 52 médicos. O edital, o formulário de inscrição e os prazos podem ser consultados neste link.

O concurso leva em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) e melhorar o atendimento em todo o Estado.

Há vagas para diversas especialidades, incluindo pediatria, oncologia, clínica médica, ginecologia, ortopedia, entre outras. Os selecionados vão atuar nos hospitais Heliópolis, Ipiranga, Pérola Byington, Vila Penteado, Mandaqui e Dante Pazzanese.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

incentivo

Inscrições para programa de startups do Sebrae-SP na região vão até o dia 30

Startup SP vai ajudar empreendedores na validação do modelo de negócio e na preparação para estágios futuros

Publicado em

O Sebrae-SP vai selecionar dez startups de Araçatuba e região para participar do Startup SP, programa gratuito de desenvolvimento de startups digitais em estágio de validação do modelo de negócio. O programa tem duração de quatro meses e oferece workshops, acompanhamento do negócio, conexão com o ecossistema e mentoria com parceiros de mercado. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site http://startup.sebraesp.com.br/.

O foco do programa, que já atendeu mais de 200 startups do Estado em dois anos, é selecionar startups inovadoras, com alto potencial de crescimento, que utilizem a tecnologia digital como ponto central do seu modelo de negócio e que já tenham realizado interações iniciais com seus clientes para validações da problemática e MVP (mínimo produto viável). Para participar do programa é necessário que a startup tenha uma equipe com no mínimo dois fundadores, sendo um deles obrigatoriamente da área tecnológica.

Segundo o analista de negócios do Sebrae-SP Vitor Alan Martins, um dos diferenciais do programa é trabalhar com startups em estágio de validação ao contrário da maioria dos programas do mercado que buscam startups em fase de tração. “Ajudamos o empreendedor a verificar se realmente o projeto tem mercado. Muitos descobrem durante o programa que precisam mudar o modelo de negócios e contam com a nossa ajuda para fazer essa validação”, destaca.

Seleção

Todas as inscrições passarão por uma seleção inicial. Até 20 startups serão escolhidas para a banca de pitch e seleção final. Na ocasião, cada finalista terá direito a cinco minutos de apresentação, seguidos de até dez minutos para perguntas e esclarecimentos da banca. Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta.

As capacitações e mentorias começam em agosto e seguem até dezembro. Entre os dias 17 e 19 de outubro, será realizado o Bootcamp, em São Paulo. “O evento vai reunir todos os participantes para uma imersão empreendedora com workshops, mentorias, bate-papo com investidores e conexão com o ecossistema“, explica Martins.

A ação tem parceria com Prefeitura de Araçatuba, Prefeitura de Birigui, INOVATA – Incubadora Tecnológica de Araçatuba, Etec, Fateb, Fatec, Funepe, Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Birigui, Senac, Unesp, Unip, Unisalesiano e Unitoledo.

Cronograma

30 de junho: prazo para inscrições

5 de julho: divulgação dos finalistas

Julho: banca de pitch

26 de julho: resultado final dos projetos selecionados

Agosto: início do programa

17 a 19 de outubro: Bootcamp em São Paulo

Dezembro: encerramento

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
93