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Câmara de Araçatuba suspende atendimento na segunda semana de julho

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A Câmara Municipal de Araçatuba suspenderá suas atividades entre os dias 08 e 12 de julho. A paralisação do atendimento será necessária para a reforma das duas caixas d’água que abastecem o prédio do Poder Legislativo araçatubense. A previsão é que o expediente seja retomado na segunda-feira, dia 15 de julho, das 9h às 16h, horário adotado nos períodos de recesso parlamentar.

O ato assinado pela presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), informando sobre a realização da obra, está publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (19/06). Durante a reforma, devido à falta de água no prédio, os servidores serão dispensados do trabalho e deverão compensar as horas não trabalhadas posteriormente.

De acordo com Tieza, a escolha da data para a manutenção das caixas d’água levou em conta o recesso parlamentar, quando as sessões ordinárias são suspensas, e o feriado estadual do dia 09 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista).

“Com o feriado na terça, declaramos ponto facultativo na segunda (08/07) e suspendemos o expediente nos dias 10, 11 e 12 de julho. Esses três dias úteis, no entanto, serão compensados, sem prejuízo à população”, explicou Tieza.

As caixas d’água que serão reformadas têm estrutura metálica, que está com ferrugem e já apresenta vazamentos, gerando insegurança. Elas foram instaladas a uma altura aproximada de 12 metros em 1997, quando o atual prédio foi reformado pela primeira vez, e nunca passaram por manutenção desse porte. Os reservatórios armazenam 23 mil litros de água e abastecem todo o prédio do Poder Legislativo, inclusive os seis hidrantes existentes no local para o combate a incêndios.

A reforma será feita por empresa especializada e exigirá o esgotamento de toda a água existente nos reservatórios, que deverão permanecer vazios por aproximadamente seis dias, até a finalização dos reparos.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
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economia

Com R$ 3 milhões de investimento, distribuidora de combustíveis se instala em Birigui

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Com R$ 3 milhões de investimentos, a empresa Risel Combustíveis, com sede em São Paulo, vai se instalar no Distrito Industrial Armando Penterich, o chamado Distrito Industrial 2 de Birigui.

Na manhã desta quinta-feira (21), representantes da empresa, que vai distribuir derivados de petróleo e biocombustíveis, estiveram na Prefeitura de Birigui, onde foram recebidos pelo prefeito Cristiano Salmeirão e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Nelson Giardino.

A documentação que autoriza a instalação da empresa no município foi assinada pelo prefeito e pelo secretário da Sedecti. Os representantes da Risel foram apresentados ao prefeito de Birigui pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Rafael Polizel.

“Agora, com a Risel, são 55 empresas que estão se instalando no Distrito Industrial 2. A Prefeitura de Birigui ofereceu 100 lotes e o objetivo é acomodar 60 empresas”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Estiveram no Paço Municipal os empresários Anderson Vaz e Alessandro Luz. “Birigui nos abriu as portas, orientando e agilizando nosso interesse em instalar a distribuidora no município”, disse Alessandro Luz. Segundo os empresários, no momento da contratação a prioridade será para moradores de Birigui.

A Risel existe desde 1950. A empresa iniciou em São Paulo, com apenas três caminhões do tipo “carga seca”. Atualmente, a empresa conta com 4 mil clientes ativos, dos setores agrícola, automotivo, aviação, condomínios, hospitais, marítimo, hotelaria, mineração e órgãos públicos. São 200 veículos para o atendimento e 300 funcionários diretos.

Na década de 1980, com o crescimento da participação de mercado, a multinacional Shell do Brasil tornou-se sócia da Risel Combustíveis, reforçando o plano de crescimento da empresa.

“Boa sorte aos empresários da Risel. Nosso Distrito Industrial 2 vai abrigar indústrias variadas, entre elas calçadista, ração para animais, metalurgia, construção civil, robótica, gráfica, aquecedor solar, setor da aviação, setor moveleiro, entre outros”, completou o secretário Nelson Giardino.

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POLÍTICA

Projeto prevê leitura das respostas de requerimentos oficiais na Câmara de Araçatuba

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Autor do projeto de resolução, Zanatta diz que é uma forma de ampliar as discussões de assuntos pertinentes ao município - Foto: Angelo Cardoso/Câmara Municipal de Araçatuba

A Câmara de Araçatuba aprecia, na sessão desta segunda-feira (25), em primeira discussão e votação, projeto de resolução de autoria do vereador Lucas Zanatta (PV), que altera o regimento interno do Legislativo municipal e prevê a leitura, na íntegra, das respostas dos requerimentos de informações oficiais em plenário.

Conforme o vereador, o plenário dá ampla visibilidade e discussão aos requerimentos que solicitam informações oficiais, mas não divulga as respostas recebidas destes documentos oficiais. “É uma forma de ampliar as discussões de assuntos pertinentes ao município”, argumenta o vereador, em sua justificativa.

A proposta modifica o artigo as alíneas “a” e “b” do inciso II do e o parágrafo 11 do artigo 137 do Regimento Interno. O artigo prevê que o grande expediente das sessões ordinárias terá duração de duas horas e será destinado à votação da ata da sessão anterior e à leitura do resumo das correspondências diversas e das respostas dos requerimentos de informações oficiais, além da íntegra dos pedidos de prorrogação de requerimentos de informações oficiais, relatórios de comissões especiais e outros, determinada pela Presidência.

Com a nova redação proposta pelo vereador, a alínea “a” prevê a leitura do resumo das correspondências e a “b”, a leitura na íntegra das respostas e dos pedidos de prorrogação de requerimentos de informações oficiais, relatórios de comissões especiais e outros determinados pela Presidência.

Para que seja feita a leitura na íntegra, no entanto, as respostas dos requerimentos de informações oficiais deverão ser protocoladas até as 17h30 das quintas-feiras que antecedem as sessões, devendo ser encaminhada cópia por meio eletrônico aos gabinetes dos vereadores.

O projeto de resolução prevê, ainda, a criação do inciso XX no artigo 170 do Regimento Interno, estabelecendo cinco minutos para discussão das respostas dos requerimentos oficiais aos autores e três minutos aos demais vereadores.

 

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error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998