CONECTE CONOSCO

destaque

Araçatubense de 13 anos é vice-campeão paulista de Judô

Publicado em

Foto: Divulgação


A araçatubense Sofia Aranega Mazzili Marcondes, 13 anos, sagrou-se vice-campeã paulista de judô, categoria sub 13, peso médio, em competição realizada no último fim de semana em São Carlos.

Uma das promessas do Judô brasileiro, Sofia ganhou os quatro primeiros combates e perdeu a final no Golden Score em uma luta que se estendeu por mais de oito minutos. A judoca, que sempre foi orientada pelo sensei Edson de Freitas, já conquistou outros títulos este ano, como o 3º lugar na Copa São Paulo e o título de campeã brasileira da região V.

Sofia treina com Freitas e também vem treinando com a equipe do sensei Marcelo Kiwada.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

ESPORTE

Aluno de Araçatuba brilha no judô internacional

Publicado em

Em junho deste ano, Bernardo conquistou o terceiro lugar no Mundial Escolar em Budapeste, na Hungria - Foto: Divulgação

Praticante do judô desde os oito anos de idade, inspirado por seus tios que são faixa preta, o estudante Bernardo Cabrera Rosa já perdeu as contas de quantos títulos conquistou. Hoje, com 16 anos, o atleta da Escola SEB Thathi coleciona importantes troféus, como Campeão Paulista, Campeão Brasileiro Escolar, Campeão da Seletiva Nacional e Vice-Campeão na Alemanha.

Em junho deste ano, o atleta sagrou-se terceiro colocado no Mundial Escolar em Budapeste, na Hungria. Os Jogos Mundiais Escolares de Lutas, o Combat Games, promovidos pela ISF (International School Sport Federation), reúnem atletas estudantes de todo o mundo, e Bernardo fez história com o bom resultado.

Bernardo Cabrera Rosa à direita do pódio, após conquistar o terceiro lugar em Budapeste; agora, representará o Brasil na Colômbia

Bernardo treina judô todos os dias junto com aprimoramento de força e, quando está em competições, ele dobra a intensidade com dois treinos por dia. Marcelo Kiwada, professor da Escola SEB Thathi e sensei do aluno, é um de seus principais incentivadores. Além disso, a escola também patrocinou sua presença no Campeonato de Coimbra, em Portugal.

Bernardo recebeu uma gratificante notícia recentemente: foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô para representar o Brasil no Campeonato Panamericano de Judô, que será em Cali, na Colômbia.

Animado, o atleta pede apoio da sua torcida: “Estou me dedicando muito para fazer o melhor, espero contar com a torcida de todos.”

Para o diretor da unidade, André Cefali, na Escola SEB Thathi o esporte é levado a sério, pois ele é fundamental para desenvolver o caráter, a disciplina e reforçar os hábitos saudáveis, além de auxiliar o desenvolvimento corporal, bastante intenso nessa etapa da vida. “Estamos muito felizes e orgulhosos com toda a trajetória do Bernardo e sempre estaremos ao seu lado”, completa.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

COPA AMÉRICA

Brasil reencontra o Paraguai nas quartas de final da Copa América; confira os confrontos

Paraguaios se classificam após empate entre Japão e Equador e, como em 2011 e 2015, voltam a enfrentar a Seleção no mata-mata do torneio. Uruguai encara o Peru, e Chile pega Colômbia

Publicado em

Infoesporte

As quartas de final da Copa América estão definidas. Na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Brasil enfrentará o Paraguai. O rival brasileiro foi conhecido após o empate por 1 a 1 entre Japão e Equador nesta segunda. Os japoneses terminaram a primeira fase com dois pontos no Grupo C, mas saldo de gols menor que os paraguaios que, mesmo com dois pontos, avançaram como um dos dois melhores terceiros.

Na sexta-feira, às 16h, os segundos colocados dos Grupos A e B se enfrentam no Maracanã: Argentina e Venezuela. Ainda na sexta, a Colômbia pega o Chile na Arena Corinthians, em São Paulo, às 20h. A próxima fase será encerrada no sábado, na Fonte Nova, em Salvador, com o jogo entre Uruguai e Peru, às 16h.

O Paraguai foi o rival brasileiro nas duas últimas vezes que a Seleção esteve no mata-mata da Copa América, ambas nas quartas de final: em 2011, na Argentina, e em 2015, no Chile. Nas duas vezes, os paraguaios eliminaram o Brasil nos pênaltis. Há oito anos, as duas seleções empataram por 0 a 0 no tempo normal, e em 2015, empataram por 1 a 1.

O último confronto entre Brasil e Paraguai foi em março de 2017, pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A Seleção venceu por 3 a 0 a partida, disputada na Arena Corinthians.

Última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em 2017, na Arena Corinthians, pelas eliminatórias, com vitória do Brasil: 3 a 0 — Foto: AFP

Confira as datas, horários e locais das partidas:

Brasil x Paraguai
Data: 27/06/2019
Local: Arena do Grêmio
Horário: 21h30

Venezuela x Argentina
Data: 28/06/2019
Local: Maracanã
Horário: 16h

Colômbia x Chile
Data: 28/06/2019
Local: Arena Corinthians
Horário: 20h

Uruguai x Peru
Data: 29/06/2019
Local: Fonte Nova
Horário: 16h

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Desabafo

Entrevista de Marta após despedida da Copa do Mundo comove internautas

Publicado em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A seleção brasileira foi eliminada nas oitavas da Copa do Mundo neste domingo (23), ao perder para a anfitriã França por 2 a 1, após empatar no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação.

Na saída de campo, Marta deu entrevista transmitida pelo canal Sportv. Ela estava visivelmente emocionada.

“É um momento especial. A gente tem que aproveitar. Valorizar mais. A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente precisa valorizar. É lógico que emociona. O momento emociona, eu queria estar sorrindo, ou chorando de alegria. Eu acho que é esse o primordial. Tem que chorar no começo pra sorri no fim. É querer mais, treinar mais, se cuidar mais, é dar conta pra jogar 90, mais 30 minutos, quantos minutos for. É isso que eu peço para as meninas. Não vai ter uma Marta para sempre, uma Cristiane, uma Formiga. E o futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Então pense nisso, valorize mais, chore no começo para sorrir no fim”.

INTERNAUTAS
Andreza Delgado
“A marta chorando pedindo investimento no futebol feminino. A mina ganhou 6 vezes melhor do mundo. Era para ter investido desde a primeira vez que ela ganhou.”
Junior
“A Marta,explicando pras outras meninas novinhas da seleção que,nao vai ter pra sempre uma Formiga,Cristiane e Marta”
Gibenitez
“Chore no começo para sorrir no fim. Marta -camisa 10”
Ex-tenista Fernando Meligeni:
“Grandes atletas são indignados. Não aceitam nunca. A entrevista da Marta mostrou isso. Ou você é diferente ou você simplesmente é mais um. Incrível. Obrigado Marta. Vc ensina. Você educa.”
Ex-nadadora Joanna Maranhão:
“Eleita 6 vezes (SEIS VEZES) a melhor do mundo pedindo mais investimento 🤷🏾‍♀️ o que mais Marta e essas mulheres precisam fazer?”

Por:  MATEUS CAMILO

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
97