Oi, o que você está procurando?

AMÉRICA LATINA

Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no Peru e sentido no Brasil

O tremor foi registrado em diversas regiões do norte e no centro do país vizinho, bem como na Colômbia, com magnitude de 8,3 graus.

Um terremoto com magnitude de 7,5 graus foi detectado às 4h41 deste domingo (26/05/2019), no Alto Amazonas do Peru. O tremor durou pouco mais de dois minutos – 127 segundos – e assustou a população, mas não causou maiores prejuízos, segundo informes da Defesa Civil do país.

No Twitter, vários internautas brasileiros postaram vídeos mostrando efeitos do tremor em localidades como Manaus e Acre.

O epicentro do tremor foi registrado a cerca de 70 km a sudeste do distrito de Lagunas, na região de Loreto, a uma profundidade de 141 km, apontou o Instituto Geofísico do Peru (IGP).

Geralmente, quanto maior a profundidade do sismo, menor é o impacto ou dano causado na superfície.

Inicialmente, a magnitude do abalo registrou 7,2 graus, mas depois o dado passou por revisão do IGP. A informação foi divulgada por um tuíte.

Diversas regiões do norte e centro do país sentiram o tremor, inclusive na capital, Lima, situada a 923 km do lugar, onde a população teve que sair de suas casas.

De acordo com as primeiras informações da televisão local, não foram registradas vítimas, apenas alguns danos materiais na cidade de Yurimaguas, perto do ponto central do tremor.

O abalo também foi sentido na Colômbia, com magnitude de 8,3 graus, indica o Serviço Geológico colombiano. Por hora, não há informações de vítimas ou danos.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registrou em seus sismógrafos uma magnitude de 8 graus.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
40