CONECTE CONOSCO

comportamento

Taiwan tem primeiros casamentos gays da Ásia

Publicado em



Os primeiros casamentos homossexuais legais na Ásia ocorreram em Taiwan nesta sexta-feira (24), primeiro dia em que a decisão histórica de legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo entrou em vigor.

O Parlamento de Taiwan – oficialmente República da China – aprovou de forma esmagadora na semana passada uma lei que autoriza “uniões permanentes exclusivas” para casais do mesmo sexo e permite que eles solicitem “registro de casamento” em agências governamentais – direitos pelos quais ativistas LGBT do país lutaram por duas décadas.

O ministro do Interior de Taiwan, Hsu Kuo-yung, disse que cerca de 300 casais do mesmo sexo se registraram hoje para se casar. Os fundadores da Aliança de Taiwan para Promover os Direitos de Parceria Civil estavam entre os primeiros casais que selaram suas uniões.

“Quando percebi ser lésbica, aos 15 anos, nunca pensei na possibilidade de me casar”, disse Victoria Hsu, presidente da Aliança. Sua esposa Chih-Chieh Chien, a secretária-geral do grupo, celebrou que os pais do casal tenham colocado suas assinaturas na certidão de casamento.

A assistente social Huang Mei-yu e sua parceira You Ya-ting também selaram a união. “É tardio, mas estou feliz de podermos nos casar oficialmente”, disse Huang, após assinar a certidão de casamento.

Taiwan está na vanguarda do florescente movimento pelos direitos homossexuais na Ásia, apesar da firme oposição conservadora. A capital Taipei sedia a maior parada de orgulho gay da Ásia.

A questão dos direitos LGBT, no entanto, polarizou a sociedade local.

Grupos conservadores e religiosos se mobilizaram nos últimos meses e ganharam uma série de referendos em novembro, nos quais os eleitores rejeitaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A nova legislação aprovada pelos parlamentares coloca restrições não enfrentadas pelos casais heterossexuais. Casais do mesmo sexo só podem adotar filhos biológicos de seus parceiros e só podem se casar com estrangeiros de países onde o casamento gay também é reconhecido e legalizado.

O movimento pelos direitos dos homossexuais começou a ganhar força em Taiwan na década de 1990.

Em 2017, o tribunal constitucional do país decretou que impedir o casamento de casais do mesmo sexo era inconstitucional e deu ao governo prazo de dois anos para introduzir uma legislação apropriada, ou uma lei de igualdade no casamento seria promulgada automaticamente. Esse prazo se encerrava justamente hoje.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

Mundo animal

Píton engole crocodilo inteiro na Austrália

Publicado em

Uma cobra da espécie píton olivácea (Liasis olivaceus), a segunda maior espécie da Austrália, atrás apenas da píton esfoliante (Morelia amethistina), foi vista devorando um crocodilo inteiro na região de Mt. Isa, em Queensland (Austrália), de acordo com informações do ‘Extra’.

Segundo a reportagem, as imagens foram captadas por um ativista da da GG Wildlife Rescue que passava de caiaque pelo local e postadas no Facebook.

“É comum para pítons devorarem presas muito maiores do que o tamanho da boca”, disse ao “Daily Mail Austrália” Michelle Jones, porta-voz da GG Wildlife Rescue.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Mistério

Mágico desaparece ao tentar recriar famoso truque de Houdini

Publicado em

Um mágico indiano chamado Chanchal Lahiri, conhecido como Mandrake, está desaparecido após tentar recriar um famoso truque de Harry Houdini. Lahiri foi amarrado e colocado sob as águas do rio Hoogly, no estado de West Bengal, mas não foi encontrado novamente. As informações são da BBC.

De acordo com o show, Lahiri deveria escapar dos seis cadeados que o prendiam e nadar em segurança para a superfície, como fez o famoso mágico Harry Houdini, mas seus planos falharam. Espectadores em dois barcos acompanhavam a apresentação.

Após o desaparecimento, policiais e mergulhadores procuraram na área, mas não encontraram o artista. Ele, no entanto, não será declarado morto até o corpo ser encontrado, segundo uma autoridade local.

Jayanta Shaw, um fotógrafo local, disse que conversou com o mágico antes do ato. “Eu perguntei por que ele arrisca a vida por mágica. Ele riu e declarou: ‘se eu fizer direito, é magia, mas se eu errar, vira tragédia’”, afirmou Shaw.

Vinte anos atrás, segundo a BBC, Lahiri tentou o mesmo truque e conseguiu escapar com vida. “Eu nunca pensei que ele fosse sair da água com vida dessa vez”, afirmou o fotógrafo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Redes Sociais

Atriz Bella Thorne divulga suas próprias nudes após ameaças de hacker

Publicado em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz Bella Thorne, 21, optou por publicar fotos suas nuas após ter sido chantageada por um hacker nas redes sociais.

Um internauta que teria conseguido acesso às fotos íntimas da atriz ameaçava publicá-las nas redes, e Thorne resolveu reverter a situação.

“Ontem, como vocês sabem, todas as minhas coisas foram hackeadas”, escreveu em uma publicação de seu Twitter. “Pelas últimas 24 horas, eu fui ameaçada com minhas próprias nudes. Eu me senti flagrada, assistida, eu senti que alguém tinha tirado algo de mim que eu só queria que uma única pessoa visse […] Nas últimas 24 horas eu fiquei chorando ao invés de celebrar meu novo livro”.

A atriz acaba de publicar a obra “The Life of a Wannabe Mogul: A Mental Disarray” (“A Vida de um Magnata Aspirante: Uma Desordem Mental”, em tradução livre).

“Aqui estão as fotos com as quais ele me ameaçou, em outras palavras, aqui estão meus peitos”, escreveu a atriz, mostrando duas imagens nas quais é possível ver a parte de cima de seu corpo nu.

“Por muito tempo, eu deixei um homem tomar vantagem de mim e estou cansada disso, estou postando isso porque é minha decisão e agora você não pode tirar nada mais de mim”, escreveu.

A atriz disse ainda que, agora, poderia dormir melhor porque sabia que tinha tomado o seu poder de volta. “Você não pode controlar a minha vida e nunca poderá”. Ela ainda alertou o hacker dizendo que o FBI estaria na porta da casa dele em breve.

No entanto, informou que o criminoso teria fotos de outras celebridades.”Ele me mandou várias nudes de outras celebridades, ele não irá parar comigo”, alertou.

Confira:

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
88