CONECTE CONOSCO

BRASILEIRO

Sem marcar há dois jogos, Corinthians joga em Curitiba

Publicado em



Com apenas uma vitória após quatro rodadas do Brasileiro, o Corinthians precisa quebrar sequência negativa do ataque neste domingo (19), às 16h, contra o Athletico-PR. Já são dois jogos sem marcar (contra Grêmio e Flamengo).
Uma das soluções para resolver o problema deverá começar no banco.

O atacante Gustavo, recuperado de contusão na coxa direita, será relacionado para a partida em Curitiba.
Com o provável retorno de Gustavo, o técnico Fábio Carille volta a ter a força máxima de seu elenco -algo que não acontecia há cerca de 40 dias. Atualmente o único lesionado é o volante Renê Júnior, que não entra em campo há dez meses.

Também não há nenhum jogador suspenso ou pendurado. Até aqui, os advertidos com um cartão amarelo foram Cássio, Manoel, Fagner, Carlos Augusto, Ramiro, Jadson, Mateus Vital, Boselli e Vagner Love. Há, no entanto, algumas dúvidas com relação ao time que começa jogando. As únicas certezas são no setor defensivo.
De Ralf para frente, há a expectativa de que Carille recoloque um volante (Ramiro ou Júnior Urso). Já a permanência de Vagner Love ao lado de Boselli é duvidosa.

Com compromisso importante pela Recopa Sul-Americana -diante do River Plate- no meio da semana, o técnico Tiago Nunes deve poupar alguns jogadores titulares. Certo é que o comandante rubro-negro não contará com Thiago Heleno e Camacho, afastados por conta do caso de doping.

HISTÓRICO

O Corinthians tem ligeira vantagem no histórico de confrontos contra o Athletico, somando 21 vitórias, 20 empates e 18 derrotas nos 59 jogos disputados contra o time rubro-negro.
No Brasileiro o equilíbrio é ainda maior: 14 triunfos corintianos e 13 atleticanos em 43 embates. No último encontro deu vitória do clube de Curitiba por 1 a 0, em novembro de 2018.

ATHLETICO-PR

Santos; Erick, Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Renan Lodi); Wellington, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Thonny Anderson, Braian Romero e Marcelo Cirino (Rony). T.: Tiago Nunes

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso) e Sornoza; Clayson, Vagner Love (Mateus Vital ou Pedrinho) e Boselli. T.: Fábio Carille

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

FUTEBOL

Copa América tem hoje 2 jogos: Colômbia e Catar e Argentina e Paraguai

Publicado em

Alexey Nasyrov/Reuters

Duas partidas marcam a segunda rodada do Grupo B da Copa América nesta quarta-feira (19). A Colômbia e o Catar se enfrentam às 18h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Mais tarde, às 21h30, Argentina e Paraguai jogam no Mineirão, em Belo Horizonte.

Colômbia

A Colômbia se destacou na primeira rodada da Copa América, com a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, na Fonte Nova, em Salvador. Apesar da vitória, o técnico Carlos Queiroz agiu com muita cautela na entrevista coletiva de ontem (18) à tarde no Morumbi.

O treinador citou o amistoso em que o Brasil venceu a seleção do Catar por 2 a 0. Queiroz disse que depois de fazer dois gols, a seleção brasileira desacelerou e chegou a sofrer um pênalti, que poderia ter sido convertido pelo Catar. “Isso é uma lição para nós, obrigando a termos atenção para toda partida de campeonato. Teremos pela frente uma equipe que joga bem e é muito perigosa”, avaliou.

O técnico colombiano voltou a mostrar humildade ao se referir ao adversário. “Tem que respeitar sempre. Entendo bem sobre estarmos na América do Sul e não conhecermos o que se passa na Ásia. Eles lá também não sabem o que se passa na Bolívia e no Paraguai. Quando estamos na Europa ou na América do Sul, pensamos sempre nos grandes, olhamos mais para nós e esquecemos que fora dos nossos países e do continente investem também no futebol”, afirmou.

Catar

A campeã recente da Copa da Ásia, a Seleção Nacional do Catar, que participa da Copa América como convidada, empatou na primeira partida com o Paraguai em 2 a 2.

O zagueiro Bassam Al Rawi quer que seus companheiros de seleção do Catar se esqueçam do empate por 2 a 2 contra o Paraguai, na primeira rodada da Copa América, e façam mais uma bela partida contra a Colômbia.

Al Rawi disse que esse “foi um bom resultado contra o Paraguai, mas é preciso esquecer essa partida. Perdemos muitas chances de marcar. Agora precisamos realizar mais um bom trabalho contra a Colômbia”.

O zagueiro mostrou entusiasmo e confiança para a partida contra a Colômbia. ” O jogo contra a Colômbia exigirá um esforço duplo e espero que consigamos ter sucesso e mostrar um nível notável contra uma equipe forte.”

Depois do jogo contra o Colômbia, o Catar vai encerrar sua participação na primeira fase da Copa América diante da Argentina, domingo (23) em Porto Alegre.

Outro confronto

Argentina e Paraguai fazem o segundo jogo do Grupo B às 21h30, no Mineirão. A Argentina perdeu a primeira partida por 2 a 0 para a Colômbia e tem de vencer o Paraguai para se manter no grupo. O time de Lionel Messi fez mistérios no treino em Belo Horizonte.

O técnico Lionel Scaloni não revelou se haverá modificações na seleção argentina para a segunda partida, devido às críticas que a equipe vem sofrendo após a primeira derrota contra a Colômbia.

Paraguai

A seleção paraguaia já está preparada para a partida contra a Argentina, às 21h30 no Mineirão, em Belo Horizonte. O volante Rodrigo Rojas, que sofreu uma lesão na estreia contra o Catar, está pronto para participar da partida.

No jogo de estreia no último domingo, no estádio do Maracanã, o jogador lesionou o cotovelo esquerdo na tentativa, sem sucesso, de evitar o segundo gol do Catar no empate por 2 a 2 entre os países. Ele não treinou na segunda-feira (17), mas ontem esteve em campo sem qualquer restrição médica.

O treinador Eduardo Berizzo definirá se Roger começará jogando. Quem está de volta ao time é o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, que é o capitão do Paraguai.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

futebol

Brasil empata com a Venezuela na Copa América

Na Arena Fonte Nova, Seleção Brasileira fica na igualdade sem gols com os venezuelanos

Publicado em

Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção entrou em campo nesta terça-feira (18) para o segundo compromisso na Copa América. Após dominar praticamente do início ao fim, o Brasil acabou empatando por 0 a 0 com a Venezuela, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Grupo A.

Com o resultado, a Canarinho se mantém na liderança da chave, somando agora quatro pontos e três gols de saldo.

O Brasil volta a campo no próximo sábado (22), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, quando encara o Peru na última rodada da fase de grupos.

O jogo

O Brasil tomou conta do primeiro tempo na Arena Fonte Nova. Durante boa parte, chegou a ter 82% de posse de bola sobre os venezuelanos. O zero no placar não refletiu de fato a realidade em campo.

A primeira chance de abrir o placar foi aos 15 minutos: Arthur acionou David Neres na esquerda. O camisa sete chegou batendo cruzado e tirou tinta da trave de Fariñez.

No minuto seguinte foi a vez de Richarlison aparecer pela direita, invadir a área e chutar cruzado para defesa de Fariñez.

O único momento de perigo do adversário na etapa inicial foi aos 18 minutos, quando Rondón ganhou de Marquinhos no alto e cabeceou rente à trave direita de Alisson.

Quase no fim, aos 37, Firmino chegou a balançar as redes, mas o árbitro Julio Bascuñan marcou a falta do atacante brasileiro no lance.

Antes do início do segundo tempo, o técnico Tite promoveu a primeira substituição: colocou Gabriel Jesus no lugar de Richarlison.

E o camisa nove por pouco não alterou o placar aos 15 minutos. Começando em ritmo forte, ele até estufou as redes, mas, após auxílio do VAR e revisão no monitor, Julio Bascuñan anulou o gol de Jesus, alegando posição irregular de Firmino, autor do passe.

Mais cedo, aos 13 minutos, Tite já havia feito outra alteração, ao trocar Casemiro por Fernandinho. Logo depois, o treinador realizou sua última mudança: tirou David Neres para a entrada de Everton.

Mas foi novamente com Gabriel Jesus que a Seleção quase tirou o zero do placar. Na marca dos 30 minutos, Everton cruzou rasteiro pela direita, Jesus apareceu para finalizar e foi derrubado na área. O árbitro nada viu e mandou seguir.

Já nos minutos finais, a Canarinho teve mais um gol anulado com o auxílio do árbitro de vídeo. Com 43 minutos, Everton fez bela jogada individual pela esquerda, deixou dois marcadores para trás, foi à linha de fundo e cruzou para o meio. Coutinho apareceu e mandou para o gol.

Porém, a arbitragem entendeu que Firmino, que desviou a bola antes de entrar, estava em posição de impedimento e anulou outro gol brasileiro. No último lance, Coutinho cobrou escanteio na medida para Fernandinho, que foi lá no alto e cabeceou forte. Mas a bola passou rente à trave direita de Fariñez.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

futebol

Copa do Mundo: Brasil supera a Itália e confirma classificação

Publicado em

O Brasil venceu a Itália, na cidade de Valenciennes (FRA), em confronto pelo grupo C da primeira fase da Copa do Mundo de Futebol Feminino nesta terça (18). A seleção está classificada para a próxima fase da competição.

Após um primeiro tempo nervoso, no qual criou algumas oportunidades e levou alguns sustos, a Seleção Brasileira chegou ao gol aos 28 do 2º tempo, em cobrança de pênalti precisa de Marta.

O resultado confirmou o Brasil na próxima fase das oitavas de finais do torneio como uma das 3ª melhores colocadas da fase de grupos.

A Seleção Brasileira chega aos 6 pontos, empatada com a Itália, que venceu os seus dois primeiros jogos. As italianas se classificaram na 1ª posição devido a critérios de desempate.

A Austrália, que bateu a Jamaica por 4 x 1, ficou com a 2ª posição no grupo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
88