Oi, o que você está procurando?

esporte

Penápolis sedia 8º Torneio de Judô “Massamitsu Idemori”

Penápolis recebe neste domingo, 26, o 8º Torneio de Judô “Professor Massamitsu Idemori”. O evento acontece a partir das 8h30, no ginásio municipal de esportes “Prof. Antonio Castilho Braga”. A promoção é da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, e da Associação de Pais e Alunos do Judô, com apoio da Associação Morimoto de Lins.

O torneio também tem apoio e supervisão da 5ª Delegacia Regional Noroeste da Federação Paulista de Judô, coordenada pelo delegado Wilmar Terumiti Shiraga.

A expectativa é que 20 equipes e mais de 300 atletas de toda a região participem da competição, que é uma das mais tradicionais do calendário esportivo da cidade.

A programação prevê que às 08h30 acontece a disputa da Classe Festival para judocas iniciantes, não federados, até 12 anos de idade. Às 10h30 está prevista a abertura oficial do torneio, com a presença de autoridades. Já às 11h, iniciarão as disputas das categorias de peso, nas categorias masculino e feminino, obedecendo a seguinte ordem: Sub-9 (Mirim), Sub-11 (Infantil), Sub-13 (Infanto-Juvenil), Sub-15 (Pré-Juvenil), Sub-18 (Juvenil), Adulto e Veterano.

Os melhores atletas de cada categoria serão premiados com medalhas personalizadas. As cinco primeiras equipes com o maior número de pontos receberão troféus.

O secretário municipal de Esporte de Penápolis, professor Paulo Henrique Sanchez, reforça o convite para que toda a comunidade penapolense prestigie o evento, que tem entrada franca.

“O judô é uma arte marcial moderna japonesa, criada em 1882 por Jigoro Kano, e consiste em tentar imobilizar um oponente no chão. Para as crianças, o judô, assim como qualquer outra arte marcial, desenvolve a autodefesa, melhora a concentração, a disciplina, a coordenação motora e a respiração. É um esporte completo”, disse o secretário.

Prática
Para aqueles que desejam conhecer a modalidade, a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude mantém parceria com a Associação de Pais e Alunos do Judô, para a prática do esporte.

Penápolis é uma das poucas cidades do Estado que possui um ginásio próprio de lutas, com tatame, arquibancada e vestiários. O Ginásio Municipal de Lutas fica no Parque Maria Chica e as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 21h.

Mais informações sobre a modalidade podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Esporte, pelo fone (18) 3652-5582 ou ainda com o professor Ailton Calado pelo fone (14) 99131-5470.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
98