CONECTE CONOSCO

futebol

Palmeiras faz melhor campanha, e Brasil terá seis times nas oitavas da Libertadores

Publicado em

Foto: Site Oficial do Palmeiras


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Flamengo e Grêmio garantiram nesta quarta-feira (8) classificação às oitavas de final da Taça Libertadores. Com isso, o Brasil terá seis representantes nesta fase de mata-mata da competição.

O clube rubro-negro cravou a vaga ao empatar sem gols com o Peñarol (URU) em Montevidéu, enquanto os gremistas avançaram após bater a Universidad Católica (CHI) por 2 a 0 em Porto Alegre.

Nesta quarta, ainda jogaram Cruzeiro, que perdeu para o Emelec (EQU) por 2 a 0, no Mineirão, e Palmeiras, que bateu o San Lorenzo (ARG) por 1 a 0, no Allianz Parque, e garantiu a liderança geral da fase de grupos.

Com isso, o time alviverde fará sempre em casa os jogos de volta das fases de mata-mata que tiver pela frente -com exceção de uma eventual final, a ser disputada em jogo único no estádio Nacional de Santiago, capital do Chile.

Além dos times brasileiros já citados, o Internacional, que empatou com o River Plate em 2 a 2 na terça (7), e o Athletico-PR, que ainda encerra a fase de grupos nesta quinta (9), em visita ao Boca Juniors (ARG), estarão nas oitavas.

Já o Atlético-MG só conseguiu classificação à Copa Sul-Americana deste ano, com o terceiro lugar do Grupo E na Libertadores.

Outro brasileiro que passou pelo maior torneio continental nesta temporada foi o São Paulo, que caiu ainda na segunda fase, para o Talleres (ARG).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

futebol

Palmeiras vence Grêmio fora e joga por empate para ir à semi da Libertadores

Publicado em

Foto (Site Oficial do Palmeiras)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Palmeiras venceu o Grêmio nesta terça (20), em Porto Alegre, por 1 a 0, e saiu em vantagem na disputa por vaga na semifinal Libertadores. A equipe paulista, agora, poderá jogar por um empate em casa.

O segundo duelo entre as equipes será na próxima terça (27), às 21h30, no estádio do Pacaembu. Em caso de vitória gremista pelo placar mínimo, haverá disputa por pênaltis.

Com formações espelhadas, ambos no esquema 4-3-3, Palmeiras e Grêmio tiveram dificuldades para fazer a bola rolar com velocidade no começo do primeiro embate. O excesso de erros de passes deixava o jogo truncado.

Em casa, o time gaúcho tomava mais iniciativa, mas era os contra-ataques palmeirenses que originavam os lances mais agudos.

Até os 30 minutos, no entanto, os goleiros pouco foram acionados até o momento em que Gustavo Scarpa sofreu uma falta, da intermediária. Era uma boa chance de mandar a bola para a área.

Marcos Rocha se posicionou para a cobrança e preferiu rolar curta para o próprio Scarpa. O meia soltou um chute indefensável. A bola ainda tocou no travessão antes de ir ao fundo da rede: 1 a 0.

Foi o sexto gol do camisa 14 na competição, da qual ele agora divide a artilharia com Marco Ruben (Athletico-PR) e Adrián Martínez (Libertad). Ele também é o goleador da equipe de Felipão na temporada, após balançar as redes dez vezes.

Antes do intervalo, o Grêmio ainda reclamou de dois supostos pênaltis -quando Alisson e Diogo Barbosa tiveram um encontrão dentro da área, e em um lance em que a bola bateu na mão de Luan. O árbitro esperou análise do VAR, e nenhuma infração foi apontada.

Na etapa final, Renato Gaúcho tentou mudar a forma de sua equipe jogar e colocou Tardelli no lugar de André. O Grêmio passou a ter mais presença de área e ampliou sua posse de bola (65% a 35%). Porém ainda pecava nos arremates.

Apesar de passar menos tempo com a bola, o Palmeiras demonstrava estar mais seguro na partida, pronto para buscar o segundo gol na primeira oportunidade clara para contra-atacar.

Aos 30 minutos, veio a primeira chance, quando Carlos Eduardo fez jogada pela direita, cruzou rasteiro, Dudu finalizou de primeira e acertou a trave de Paulo Victor.

Justamente quando a equipe alviverde ensaiava uma pressão, acabou perdendo um jogador. Felipe Melo cometeu dura falta em Luciano, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 31 minutos.

Foi a segunda vez este ano que o volante deixou o Palmeiras com um a menos em campo. Na 14ª rodada do Brasileiro, ele também foi para chuveiro mais cedo ao levar cartão vermelho diante do Bahia.

Em desvantagem numérica, o time alviverde recuou completamente em Porto Alegre e, com todos os seus jogadores no campo de defesa, se concentrou em segurar a vitória pelo placar mínimo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

destaque

Araçatubense é vice-campeã brasileira de judô

Publicado em

A judoca Sofia Aranega Mazzilli Marcondes, de apenas 12 anos, acabou de sagrar-se vice-campeã brasileira de judô. Para a disputa, Sofia teve que perder peso para se manter na categoria sub-13 médio, de 42 a 47 quilos. Além deste, outros contratempos não tiraram o foco da competidora.

O título obtido no Campeonato Brasileiro de Judô da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), disputado em Curitiba, no Paraná, coloca Sofia entre as judocas brasileiras classificadas para a disputa do Panamericano, que será no México.

Ela representará o Brasil na competição internacional. Foram quatro lutas que levaram Sofia ao pódio sendo que, na final, a atleta perdeu por shidô, sem queda. (Folha da Região)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

brasileirão 2019

Santos cai na estreia de Ceni pelo Cruzeiro e não dispara

Publicado em

O Santos perdeu a chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (18). Na estreia do técnico Rogério Ceni, com um homem a mais desde o primeiro minuto, o Cruzeiro encerrou um jejum de 11 rodadas ao ganhar do time alvinegro por 2 a 0, no Mineirão.

Com 32 pontos, o líder Santos tem dois de vantagem para Flamengo e Palmeiras, segundo e terceiro colocados na tabela, respectivamente. Já o Cruzeiro, com o esperado triunfo, chega aos 14 pontos ganhos e figura na 16ª colocação, saindo da zona de rebaixamento.

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo para enfrentar o ameaçado Fortaleza às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio da Vila Belmiro. Já o Cruzeiro tenta manter a recuperação contra o lanterna CSA às 19 horas do mesmo dia, no Rei Pelé.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
81