CONECTE CONOSCO

futebol

Palmeiras derrota o Santos por 4 a 0 e segue firme no topo do Brasileirão

Publicado em

O jogador Hyoran, do Palmeiras, comemora seu gol contra o Santos em partida valida pela quinta rodada do Brasileirão (Foto: S.E.Palmeiras)


Amplamente superior. Com domínio total do clássico, o Palmeiras venceu o Santos por 4 a 0 na noite deste sábado (18), no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Os jogadores do time alvinegro foram irreconhecíveis em campo, com o time alviverde não conseguindo um placar mais elástico por conta da trave e de grandes defesas do goleiro Vanderlei.

Os gols da goleada foram marcados por Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 13 pontos, na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Já o Santos, com dez pontos, ficou no quarto lugar.

Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana – no sábado, o time alviverde enfrenta o Botafogo, no Mané Garrincha, enquanto o Santos, no dia seguinte, recebe o Internacional.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte: Terra
Anunciante

FUTEBOL

Copa América tem hoje 2 jogos: Colômbia e Catar e Argentina e Paraguai

Publicado em

Alexey Nasyrov/Reuters

Duas partidas marcam a segunda rodada do Grupo B da Copa América nesta quarta-feira (19). A Colômbia e o Catar se enfrentam às 18h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Mais tarde, às 21h30, Argentina e Paraguai jogam no Mineirão, em Belo Horizonte.

Colômbia

A Colômbia se destacou na primeira rodada da Copa América, com a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, na Fonte Nova, em Salvador. Apesar da vitória, o técnico Carlos Queiroz agiu com muita cautela na entrevista coletiva de ontem (18) à tarde no Morumbi.

O treinador citou o amistoso em que o Brasil venceu a seleção do Catar por 2 a 0. Queiroz disse que depois de fazer dois gols, a seleção brasileira desacelerou e chegou a sofrer um pênalti, que poderia ter sido convertido pelo Catar. “Isso é uma lição para nós, obrigando a termos atenção para toda partida de campeonato. Teremos pela frente uma equipe que joga bem e é muito perigosa”, avaliou.

O técnico colombiano voltou a mostrar humildade ao se referir ao adversário. “Tem que respeitar sempre. Entendo bem sobre estarmos na América do Sul e não conhecermos o que se passa na Ásia. Eles lá também não sabem o que se passa na Bolívia e no Paraguai. Quando estamos na Europa ou na América do Sul, pensamos sempre nos grandes, olhamos mais para nós e esquecemos que fora dos nossos países e do continente investem também no futebol”, afirmou.

Catar

A campeã recente da Copa da Ásia, a Seleção Nacional do Catar, que participa da Copa América como convidada, empatou na primeira partida com o Paraguai em 2 a 2.

O zagueiro Bassam Al Rawi quer que seus companheiros de seleção do Catar se esqueçam do empate por 2 a 2 contra o Paraguai, na primeira rodada da Copa América, e façam mais uma bela partida contra a Colômbia.

Al Rawi disse que esse “foi um bom resultado contra o Paraguai, mas é preciso esquecer essa partida. Perdemos muitas chances de marcar. Agora precisamos realizar mais um bom trabalho contra a Colômbia”.

O zagueiro mostrou entusiasmo e confiança para a partida contra a Colômbia. ” O jogo contra a Colômbia exigirá um esforço duplo e espero que consigamos ter sucesso e mostrar um nível notável contra uma equipe forte.”

Depois do jogo contra o Colômbia, o Catar vai encerrar sua participação na primeira fase da Copa América diante da Argentina, domingo (23) em Porto Alegre.

Outro confronto

Argentina e Paraguai fazem o segundo jogo do Grupo B às 21h30, no Mineirão. A Argentina perdeu a primeira partida por 2 a 0 para a Colômbia e tem de vencer o Paraguai para se manter no grupo. O time de Lionel Messi fez mistérios no treino em Belo Horizonte.

O técnico Lionel Scaloni não revelou se haverá modificações na seleção argentina para a segunda partida, devido às críticas que a equipe vem sofrendo após a primeira derrota contra a Colômbia.

Paraguai

A seleção paraguaia já está preparada para a partida contra a Argentina, às 21h30 no Mineirão, em Belo Horizonte. O volante Rodrigo Rojas, que sofreu uma lesão na estreia contra o Catar, está pronto para participar da partida.

No jogo de estreia no último domingo, no estádio do Maracanã, o jogador lesionou o cotovelo esquerdo na tentativa, sem sucesso, de evitar o segundo gol do Catar no empate por 2 a 2 entre os países. Ele não treinou na segunda-feira (17), mas ontem esteve em campo sem qualquer restrição médica.

O treinador Eduardo Berizzo definirá se Roger começará jogando. Quem está de volta ao time é o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, que é o capitão do Paraguai.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

futebol

Brasil empata com a Venezuela na Copa América

Na Arena Fonte Nova, Seleção Brasileira fica na igualdade sem gols com os venezuelanos

Publicado em

Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção entrou em campo nesta terça-feira (18) para o segundo compromisso na Copa América. Após dominar praticamente do início ao fim, o Brasil acabou empatando por 0 a 0 com a Venezuela, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Grupo A.

Com o resultado, a Canarinho se mantém na liderança da chave, somando agora quatro pontos e três gols de saldo.

O Brasil volta a campo no próximo sábado (22), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, quando encara o Peru na última rodada da fase de grupos.

O jogo

O Brasil tomou conta do primeiro tempo na Arena Fonte Nova. Durante boa parte, chegou a ter 82% de posse de bola sobre os venezuelanos. O zero no placar não refletiu de fato a realidade em campo.

A primeira chance de abrir o placar foi aos 15 minutos: Arthur acionou David Neres na esquerda. O camisa sete chegou batendo cruzado e tirou tinta da trave de Fariñez.

No minuto seguinte foi a vez de Richarlison aparecer pela direita, invadir a área e chutar cruzado para defesa de Fariñez.

O único momento de perigo do adversário na etapa inicial foi aos 18 minutos, quando Rondón ganhou de Marquinhos no alto e cabeceou rente à trave direita de Alisson.

Quase no fim, aos 37, Firmino chegou a balançar as redes, mas o árbitro Julio Bascuñan marcou a falta do atacante brasileiro no lance.

Antes do início do segundo tempo, o técnico Tite promoveu a primeira substituição: colocou Gabriel Jesus no lugar de Richarlison.

E o camisa nove por pouco não alterou o placar aos 15 minutos. Começando em ritmo forte, ele até estufou as redes, mas, após auxílio do VAR e revisão no monitor, Julio Bascuñan anulou o gol de Jesus, alegando posição irregular de Firmino, autor do passe.

Mais cedo, aos 13 minutos, Tite já havia feito outra alteração, ao trocar Casemiro por Fernandinho. Logo depois, o treinador realizou sua última mudança: tirou David Neres para a entrada de Everton.

Mas foi novamente com Gabriel Jesus que a Seleção quase tirou o zero do placar. Na marca dos 30 minutos, Everton cruzou rasteiro pela direita, Jesus apareceu para finalizar e foi derrubado na área. O árbitro nada viu e mandou seguir.

Já nos minutos finais, a Canarinho teve mais um gol anulado com o auxílio do árbitro de vídeo. Com 43 minutos, Everton fez bela jogada individual pela esquerda, deixou dois marcadores para trás, foi à linha de fundo e cruzou para o meio. Coutinho apareceu e mandou para o gol.

Porém, a arbitragem entendeu que Firmino, que desviou a bola antes de entrar, estava em posição de impedimento e anulou outro gol brasileiro. No último lance, Coutinho cobrou escanteio na medida para Fernandinho, que foi lá no alto e cabeceou forte. Mas a bola passou rente à trave direita de Fariñez.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

futebol

Copa do Mundo: Brasil supera a Itália e confirma classificação

Publicado em

O Brasil venceu a Itália, na cidade de Valenciennes (FRA), em confronto pelo grupo C da primeira fase da Copa do Mundo de Futebol Feminino nesta terça (18). A seleção está classificada para a próxima fase da competição.

Após um primeiro tempo nervoso, no qual criou algumas oportunidades e levou alguns sustos, a Seleção Brasileira chegou ao gol aos 28 do 2º tempo, em cobrança de pênalti precisa de Marta.

O resultado confirmou o Brasil na próxima fase das oitavas de finais do torneio como uma das 3ª melhores colocadas da fase de grupos.

A Seleção Brasileira chega aos 6 pontos, empatada com a Itália, que venceu os seus dois primeiros jogos. As italianas se classificaram na 1ª posição devido a critérios de desempate.

A Austrália, que bateu a Jamaica por 4 x 1, ficou com a 2ª posição no grupo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
88