CONECTE CONOSCO

Luto

Morre, aos 79 anos, a atriz Lady Francisco

Publicado em



A atriz Lady Francisco morreu, aos 79 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada em um hospital na Barra da Tijuca desde o último dia 2 de maio. Ela apresentava complicações respiratórias após uma cirurgia de correção do fêmur.

A atriz sofreu um queda enquanto passeava com os cachorros. O acidente fez com que ela fraturasse o fêmur. Nas últimas 48 horas, o quadro de Lady Francisco piorou e ela não resistiu às complicações.

A atriz, diretora e produtora fez relevante carreira no cinema e na TV. No currículo acumula 20 novelas e 25 filmes. Segundo o colunista do UOL Nilson Xavier, “era uma atriz reconhecida pelo público, por vários papeis de apelo popular”.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte: Metrópoles
Anunciante

POLÍTICA

Gustavo Montezano é escolhido para presidência do BNDES

Montezano é o atual secretário especial adjunto de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia. Levy pediu demissão após ter sido criticado por Bolsonaro.

Publicado em

Foto: Divulgação/Ministério da Economia

O ministro Paulo Guedes escolheu o engenheiro e economista Gustavo Henrique Moreira Montezano para presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) em substituição a Joaquim Levy, que pediu demissão neste domingo.

Montezano é o atual secretário especial adjunto de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia.

Na presidência do BNDES terá como prioridades privatizações, desinvestimentos, Infraestrutura, saneamento e reestruturação financeira de estados e municípios.

De acordo com integrantes do governo, o substituto de Joaquim Levy também deverá ter como objetivos devolver à União parte dos recursos emprestados ao BNDES, além de buscar investimentos no exterior e abrir o que o presidente Jair Bolsonaro chama de “caixa preta” do banco – empréstimos feitos a países como Venezuela e Cuba para investimento em infraestrutura.

Ele é mestre em Economia pela Faculdade de Economia e Finanças do Ibmec-RJ e graduado em Engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME-RJ). Foi sócio do Banco Pactual, pelo qual atuou como diretor-executivo da área de commodities em Londres e anteriormente como responsável pela área de crédito, resseguros e “project finance”. Iniciou carreira como analista do Opportunity, no Rio de Janeiro.

Levy pediu demissão neste domingo (16), um dia após o presidente Jair Bolsonaro ter dito que ele estava com a “cabeça a prêmio”.

Bolsonaro deu um ultimato a Levy: afirmou que ele seria demitido se não demitisse o diretor de Mercado de Capitais do banco, Marcos Barbosa Pinto. O diretor foi chefe de gabinete de Demian Fiocca na presidência do BNDES (2006-2007). Fiocca era considerado, no governo federal, um homem de confiança de Guido Mantega, ministro da Fazenda nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Após a declaração de Bolsonaro, o próprio Barbosa Pinto pediu demissão – e depois Levy.

Joaquim Levy tomou posse em janeiro como presidente do BNDES. Ainda no ano passado, quando Levy foi escolhido para o cargo, Bolsonaro disse que quem havia “bancado” a indicação dele era Paulo Guedes, atual ministro da Economia.

Levy foi ministro da Fazenda no segundo mandato de Dilma Rousseff e deixou o cargo após 11 meses.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

CENAS FORTES

Jovem maranhense que sofria de depressão transmite o próprio suicídio ao vivo pelo Facebook

Ele estava trancado no quarto de casa e chegou a comunicar familiares e amigos que cometeria o suicídio.

Publicado em

reprodução/ Facebook

Um jovem identificado como Paulo Henrique Fontinelle, 19 anos, tirou a própria vida na tarde deste domingo (16), no povoado Olho D’Água dos Martins em Imperatriz (MA).

Paulo transmitiu a tragédia ao vivo pelo Facebook. Ele estava trancado no quarto de casa e chegou a comunicar familiares e amigos que cometeria o suicídio. Desesperados foram até o local para tentar impedir a tragédia, mas não conseguiram, Paulo se matou com um tiro na cabeça.

Mostrando bastante transtorno, ele chegou a dar um tiro para cima, logo depois se ajoelhou apontando a arma em direção a cabeça e efetuou o disparo fatal.

Não era a primeira vez que o jovem de Imperatriz tentava contra a sua própria vida, em outra oportunidade o mesmo havia sido convencido por amigos a abortar o ato.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Saúde

Fique atento aos sintomas que podem indicar diabetes

Publicado em

Muita gente já ouviu falar sobre a diabetes. A síndrome metabólica é causada pela falha de produção pelo pâncreas da quantidade suficiente de insulina que o corpo precisa. Isso resulta em hiperglicemia, um aumento do nível de açúcar ou de glicose do sangue.

Existem dois tipos mais comuns da doença: o tipo 1, que na maioria das vezes aparece na infância ou adolescência. E o tipo 2, que se manifesta, geralmente, em pessoas acima dos 40 anos. Por essa razão é importante ficar atento aos principais sintomas, pois muitas vezes é uma doença silenciosa.

Cansaço, perda de líquido, aumento de fome e sede e má circulação do sangue podem ser sinais de algo errado. A prevenção e o controle da diabetes são fundamentais para evitar suas complicações. Idade, histórico familiar, estresse, alimentação inadequada e sedentarismo também são fatores de risco para o desenvolvimento da doença.

“Muitos vivem de três a cinco anos sem saber que possuem a doença”, alerta a endocrinologista Tatiana Valente. Por conta disso, uma boa alimentação é essencial para controlar e prevenir. É importante ter uma alimentação equilibrada, evitar o excesso de doces e gorduras e praticar exercícios físicos regularmente.

Segundo o médico Daniel Magnoni, o diabetes tipo 1, de origem genética, aparece já na fase jovem. Já o tipo 2 é comum em idosos e também em pacientes obesos. “É fundamental lembrarmos que o diabetes do tipo 2 pode, sim, ser prevenido por meio da redução de peso, prática de atividade física e a diminuição do consumo de carboidratos, açúcar, sal e gordura saturada”, afirma.

Quando não controlada, a diabetes pode desencadear diversas complicações, como perda da visão a até mesmo alterações vasculares que podem levar à amputação, principalmente dos membros inferiores. Além disso, pessoas diabéticas são mais propensas a sofrer ataques cardíacos e derrames.

O aposentado Arnaldo Saturnino conta que descobriu a doença em exames de rotina. “Hoje vivo uma vida normal, porém tive que mudar minha alimentação e introduzir coisas mais saudáveis e tomo um medicamento todos os dias. É muito importante estar atento aos sinais”, conta.

O mesmo aconteceu com o vendedor Luis Carlos. “Eu descobri que estava com diabetes após um exame de rotina. Foi um susto muito grande. Eu não percebi nenhuma alteração no meu corpo”, lembra ele.

Veja cinco passos para prevenir o diabetes tipo 2:

Exames regulares
Faça análises regularmente sobre o nível de glicose no sangue, especialmente se você faz parte dos grupos de maior risco: obesos, sedentários, maiores de 45 anos, pessoas com histórico familiar da doença.

Sem gordura
Adote um cardápio mais saudável, eliminando a gordura da dieta como carne de porco, creme de leite, manteiga ou o uso de óleo de soja para o preparo das refeições, por exemplo.

Menos calorias
Consuma mais fibras e reduza calorias, apostando em frutas, legumes e verduras.

Atividade física
Faça exercícios físicos. Uma caminhada de 40 minutos quatro vezes por semana, por exemplo, já ajuda na prevenção à doença.

Controle o peso
Os médicos são unânimes em afirmar que quem está acima do peso precisa se dedicar, com urgência, a perder os quilos extras, fazendo exercícios e comendo de forma saudável, já que o surgimento da doença está comprovadamente vinculado ao sobrepeso em grande parte dos casos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
81